Inca, Maia e Goa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 11:50 pm

qual é a altura da cerca?
Os meus conseguem saltar por cima de uns 25cm...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 05, 2007 12:14 am

Os meus também saltaram essa altura.
Quando querem são uns super-porquinhos. :lol:
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta jul 05, 2007 5:33 pm

Hehe. A cerca tem 30 cm :wink:
Não há problema que o Mickey não salta 8)
Hoje estive a forrar a cerca e deu cá um traballhãozão... primeiro meti um cobertor, mas achei que não dava, depois ainda um pedaço de cartão mas achei que era pouco, e outro milhão de opções. Acabei por meter um lençol grande no chão, por cima umas folhas de jornal, e depois um pedaço de cartão com aparas por cima. Mesmo assim não me conformo, acho que não está bem.
Ninoquinha (ou qualquer outro forista :lol: ) digam-me por favor o que meter debaixo da cerca. Hoje ia dando em doida para cobrir aquilo e estou estafada... Não quero voltar a repetir esta cena. Por favor digam-me um material eficiente pa meter debaixo da cerca. Ninoquinha deves saber porque tu também tens uma quintinha... :lol:
Desculpem o relatório... :oops:
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 05, 2007 5:44 pm

A Ninoquinha respondeu-te assim:
No chão eu meto jornais, depois, em cima, meto 2 sacos pretos, daqueles que se usam para o lixo (mas limpos, claro) :lol: e em cima meto as aparas. O plástico fica esticado e eles não conseguem roer, aliás, nem o conseguem ver.;)
marybary
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 6:56 pm

Eu sei Silly, eu li isso, mas é que a minha cerca tem uma ponta junta a uma ponta da gaiola, a outra ponta junta a outra ponta da gaiola, e não dá para meter os sacos de lixo, que eu já esprimentei e no fim ficaram todos rotos. :?
Tens alguma ideia que me possas dar?...
Bjx*Mary* :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta jul 06, 2007 2:19 am

Tu és demais. :lol:

Tens a cerca presa pelas pontas... e como achas que eu tenho a minha presa? :lol:
Da mesma forma. :wink:

Com jeito, consegues meter tudo lá em baixo sem rasgar o que quer que seja.

Vê lá se é preciso ir a tua casa ajudar-te com isso. :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 6:53 pm

As pontas não estão presas, estão encostadas :lol:
Não é preciso vires ajudar-me :lol: :lol:
Eu vou tentar meter outra vez com mais jeitinho 8)
Mas este Sábado e Domingo não vai ser preciso que eu vou para outro sítio e vou levar o porquinho comigo, mas só a gaiola, a cerca fica cá. :wink:
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 8:21 pm

Só uma coisa, é que eu não estou mesmo a ver como é que vou esticar as sacas na cerca sem que o porquinho as veja, e como vou prendê-las à cerca...
Olha, e descuulpa lá Ninoquinha, que eu dei mais atenção à "casa das porquinhas" do que a elas mesmo. Devia tê-las elogiado e não o fiz. Fui um bocado "materialista" :lol:
São lindíssimas. A Inca é mesmo gira com aquele branquinho na cara, a Maia é uma bolinha de pêlo fofa, a antiga Goa e novo Fijinho :lol: é super giro adoro aquelas cores :wink: , a Hitita e a Inuit são muito amorosas e têm nomes muito originais. :wink:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 8:53 pm

Eu meto os sacos (abertos a meio) no chão, um por cima do outro, mas só um bocadinho. Depois meto a gaiola em cima. Depois meto a cerca. Prendo-a à gaiola.
E depois meto as aparas. :wink:

Obrigada pelos elogios. :wink:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 10:02 pm

De nada :wink:
Ah é assim que fazes.
Mas eu não tenho esse sistema, ou pelo menos penso que não :lol:
É assim eu tenho a gaiola no chão, depois desenrolo a cerca (isso foi só pela primeira vez né :lol: ), e encosto uma ponta da cerca à gaiola e com a outra ponta faço o mesmo. A cerca não fica lá muito segura, mas serve.
Quando for necessário vou tentar meter os sacos debaixo da cerca...
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 4:57 pm

Pronto, Ninoquinha, já posso entrar em desespero? :|
Eu explico... hoje estive a mudar a cerca e a gaiola, a limpa-las e a lavar também a gaiola, e com esta não houve problema. Até aqui tudo bem.
O problema foi a cerca... lá meti no chão folhas de jornal, como disseste, depois fui buscar a tal saca preta do lixo (limpa como é obvio :lol: ), e...
Nada. De nenhuma maneira consegui abrir o saco de maneira a esticá-lo na cerca. Desisti depois de várias tentativas, fui meter o saco no sítio dele, e acabei por utilizar o velho sistema: folhas de revista, a mantinha, e o pedaço grande cartão.
Mas não posso usar este sistema toda a vida, tenho de arranjar outra coisa. É que ele "mija" no cobertor e depois para limpar... :lol: ´E não é só por isso, é que também não é muito higiénico.
Ajuda por favor...Buáá... :roll:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 5:31 pm

Bem, hoje vou dar-me ao trabalho de limpar as gaiolas (não era o dia provisto mas pronto) e vou fotografar para tu veres. :wink:
marybary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 6:16 pm

Não não não ninoquinha, eu não te quero dar trabalho! Tu deves ter mais que fazer do que aturar uma ignorante :oops:
Tiras as fotos só no dia previsto para mudares, e só tiras se puderes, eu não te quero incomodar! :wink:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 6:25 pm

Só me dás trabalho. :lol:
Cá vai a explicação com fotos.

Pegas no saco e metes-o no chão.
A gaiola por cima.
Imagem

Colocas a cerca em cima do saco.
Imagem

Desenrolas e prendes nos lados, pois facilita o resto do processo.
Prendes a ponta que falta et voilá.
Imagem

Espero que agora consigas. :wink:
marybary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 8:04 pm

Antes de mais muito obrigada porque as fotos ajudaram-me imenso de certeza que não vou ter dúvidas para a próxima vez que mudar a cerca :D
Desculpa muito o trabalho que te dei. Sei que tens muitos porquinhos e tar sempre a mudar...desculpa muito. A única vantagem que tiraste foi teres-me ajudado e teres a gaiola e quinta limpas :lol: Desculpa.
Mas é claro que não conseguia! O saco não estava aberto ao meio, quero dizer, eu abria as alsas e tentava meter na cerca! Como é que eu havia de coseguir? :lol:
Mais uma vez obrigada. :) :wink:
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”