Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
azoreana
Registado: segunda jul 24, 2006 10:06 am

segunda jul 02, 2007 8:40 pm

ola é a 1ª vez ke posto um topico aki.
bem é o seguinte eu tenho tres gatinhos bebes ja com um mes ja abriram os olhos entre outras coisas so ke á uma semana para ca deram pra ficar com os olhos xeios de remelas ke coitadinhos nem os conseguem abrir os olhinhos eu limpo os e tudo mas ainda nao passou sera ke conhecem alguma coisa ke me ajude a limpar os olhos deles? agradeco
susanaV
Registado: quarta jun 20, 2007 8:44 pm

segunda jul 02, 2007 8:47 pm

Olá azoreana,

O que deves fazer é limpar os olhos dos teus gatinhos com soro fisiológico e algodão com regularidade (umas 3 vezes por dia). A maior parte deles deve melhorar. Quanto aos que não melhorarem, e falo por experiência própria, tens que ir comprar umas gotas para lhes pores nos olhinhos. A mim o vet receitou clorocil (compra-se nas farmácias) e para por-lhes 3 vezes por dia, uma gota em cada olhinho.
Espero ter ajudado.

Susana Vilaça
azoreana

segunda jul 02, 2007 9:08 pm

pois isso do soro fisiológico eu ja fiz e ainda faço,mas nada de melhorias pra mim parece conjutivite eu tenho uma bisnaga ke tive ke comprar pra minha filha uma vez e era tal e kal ao ke os gatos teem e o medico disse me ke era conjutivite por digo eu ke talves seja so nao sei se devo usar ?
susanaV
Registado: quarta jun 20, 2007 8:44 pm

segunda jul 02, 2007 9:26 pm

Nesse caso põe Clorocil, é 3 vezes ao dia uma gotinha em cada olho. Nos meus gatinhos funcionou.

Susana
azoreana

segunda jul 02, 2007 9:30 pm

fico te agradecida :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 02, 2007 11:29 pm

E que tal uma ida ao vet? :roll:
olgasuna
Membro Júnior
Registado: sábado fev 10, 2007 5:16 pm

segunda jul 02, 2007 11:49 pm

realmente,o soro e o clorocil, e boa ideia mas se a azoreana n ve melhoras va ao vet...porque sao bebes,e ja nascem com propensao a ter coriza q lhe e transmitida pela mae alguns gatos desenvolvem outros nao...os meus sao irmaos vieram ao mesmo tempo ca p casa com mes e meio...ela vinhsa assim limpei c soro e n passava fui ao vet realmente mandou limpar c soro e clorocil...mas tomou antibiotico, sem isso n tinha passado,e acredite tem consequencias nefastas quando n e bem tra.tada...e melhor ir ao vet porque as medidas em gatos assim bebes sao especificas...se estiver assim ha mais de 3 dias va....as melhoras e fala quem ja passou por isso...bem haja
azoreana

terça jul 03, 2007 12:24 am

vou tentar com o clorocil se nao passar hei de ir ao vet obrigada pela ajuda :wink:
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jul 05, 2007 11:44 am

susanaV Escreveu:O que deves fazer é limpar os olhos dos teus gatinhos com soro fisiológico e algodão com regularidade
Não usem algodão, usem uma compressa. O algodão pode deixar fios nos olhos que provoquem ou piorem uma infecção.

azoreana, em vez do clorocil, experimente Optrex e se não passar, vá ao vet. O clorocil já é um medicamento para conjuntivites e deve ser usado por conselho médico.

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 12:21 pm

O Clorocil é um antiinflamatório oftalmico que não resulta ,só por si, numa infecção existente como, p.e., uma conjuntivite. Atenua e trata a afecção mas não cura eficazmente uma infecção.
Há até medicações oftalmicas que estão contra-indicadas caso haja a presença de úlcera. Portanto, em problemas nos olhos... nada como ir a um Veterinário. Só ele poderá avaliar a situação, in-loco, para verificar se já existe úlcera?! Só ele tem as gotas de contraste para esta avaliação.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”