N perca a esperança...Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar...

Moderador: mcerqueira
Isso, fazia quando tinha o "cio"AcTiOnGiRl Escreveu:Nah pode é uivar em noites de lua cheiaPelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar...

Mas vou manter a esperança....sim
 Mas vou manter a esperança....sim   

Que sabedoria ...PrincesaEmmaJules Escreveu:Actiongirl, pelo menos devia informar-se melhor antes de começar a atacar, para não dizer tanta asneira, pois o macho é um chihuahua tal como a fêmea, só que de pêlo longo!
E a minha cadela estava com o macho, mas tive o cuidado de m e ir me aconselhando sempre com uma vet! Sei que há quem defenda que só se devem juntar ao 9º dia de cio, mas como a Emma nunca tinha sido coberta, e tendo em conta que estava receptiva, e ela própria procurava o macho, achei que não havia inconveniente nenhum em deixa-los juntos! Sendo que mal foi realmente coberta, os separei logo, pois sei que se fosse coberta mais do que uma vez a possibilidade da ninhada ser maior era grande! E como uma ninhada grande podia ser prejudicial, preferi arriscar-me a não ter cachorro nenhum!
E desde quando é que se pode cruzar Pelo Curto com Pelo Comprido? Não é preciso autorizaçao especial?PrincesaEmmaJules Escreveu:Não tente remediar o k disse, tentando achar algum ponto fraco, pois o macho é chihuahua e bem chihuahua e tem LOP sim senhora!
A cadela estava receptiva porque é o instinto dela...cabia a si não os juntar!a Emma nunca tinha sido coberta, e tendo em conta que estava receptiva, e ela própria procurava o macho, achei que não havia inconveniente nenhum em deixa-los juntos

Olá Leo,leonildecarvalho Escreveu:Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar...tarasofia Escreveu: é bastante comum as cadelas desenvolverem gravidez psicológica, não só as femeas dominantes mas as femeas beta tb o fazem, é uma caracteristica k herdaram dos lobos, onde so o casal alfa se reproduz, no entanto as outras femeas desenvolvem uma gravidez psicológica, de forma a amamentarem as crias. é uma estratégia de sobrevivencia muito interessante.

Leo
Não é domesticus, mas sim familiaris.Artemysa Escreveu:fSim, o ang tem razão, o lobo (Canis lupus) é tido como o ancestral de todo o cão (Canis lupus domesticus).
Ambos pertencem ao mesmo género e espécie mas são sub-espécies diferentes.
 Canis lupus familiaris, o nosso cão doméstico sob as mais variadas formas e feitios, não passa de uma sub-espécie de lobo artificial por via da domesticação.
  Canis lupus familiaris, o nosso cão doméstico sob as mais variadas formas e feitios, não passa de uma sub-espécie de lobo artificial por via da domesticação. Canis lupus familiaris  ou Canis domesticus ou Canis familiaris  ou Canis canis são todos sinónimos.
 Canis lupus familiaris  ou Canis domesticus ou Canis familiaris  ou Canis canis são todos sinónimos.Esses termos já não são usados há mais de um século... O termo que era usado (e ainda é por alguns autores) até ao inicio dos anos 90, era Canis familiaris.Artemysa Escreveu:Ó Fang, tem razão, eu tava meia a dormir.Canis lupus familiaris ou Canis domesticus ou Canis familiaris ou Canis canis são todos sinónimos.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/Taxonomy/Br ... gi?id=9615
Clarosanxeri Escreveu:quer dizer... se a cadela quiser "estar receptiva" todos os dias... faz-lhe a vontade?
 então os cães não  vivem sem sexo...
 então os cães não  vivem sem sexo... 

Actiongirl, estava a tentar não ligar ao monte de tolices, que em nada vem tentar ajudar ou responder ás dúvidas colocadas, mas há coisas que já me começam a irritar! Será que é tão ignorante que não sabe que uma das formas de tentar saber em k fase do cio a cadela está, é tendo em conta se está receptiva ou não!!