informações sobre gastos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
luistogad
Membro
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

quinta jul 05, 2007 2:23 am

como o topico indica eu queria me informar sobre o preço diga-mos por mes de ter um gerbo (digo um so pa ter uma ideia pois sei k eles gostam de viver em grupo =) )
gostaria de saber o k se gasta em ração principalmente, quantidade e preço :D eu tive 2 hamsters mas n sei se seria +- a mesma coisa

e ja agr se poderem dizer tambem dos porquinhos , k penso eu sairem mais carinhos :lol:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jul 05, 2007 9:16 am

1º de tudo, nao podes ter apenas um gerbo, tens de ter minimo 2, pois eles vivem em sociedade logo terás de ter 2.

2º Gastos com 2 gerbos é muito pouco, so gastas mesmo nas aparas e/ou corn cobs, e comida e areia (pode ser a de passaro).

Se tiveres um aquário grande é o melhor para os gerbos, pois eles têm a mania de cavar, se for bastante grande a manutenção acaba por ser mais fácil, uma vez que a limpeza não será tão frequente. Eu com os meus gasto 1 saco de comida 3meses +- de 1KG, areia é que deves mudar de 2 em 2dias, a areia para passaro custa 1,80€ 2Kg, Nao uses gaiolas, se nao vais ter o chao do teu quarto ou onde os tiveres sempre cheio de aparas.

Eu recomento Corn Cobs, mas podes também usar aparas, fica mais barato, nao precisas de meter muito, depois metes bastante cartao para eles roerem que acaba por ser também o substrato deles (tipo, rolos de papel higienico, sempre sem cores para nao ter quimicos) e voilá.

Gastas nas aparas se for 4KG 6€ (dá para muito tempo), areia 1,80€ dá mais ou menos para 1mes 2meses, mais a comida (depende da qualidade) de 1€ a 5€.

14€ +- cada 3meses.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
luistogad
Membro

quinta jul 05, 2007 1:23 pm

obrigado pela resposta
eu sei k tem k ser aos pares mas perguntei so por 1 e dpois fazia a media para os 2... ia dar ao mesmo :lol:
sendo assim a unica diferença em gastos em comparação com o hamster é a areia para eles se lavarem né ?
ja agr não me sabes dizer o mesmo para os porquinhos, eles parecem conviver mais com os donos e isso tambem me agradava :D
TMSurfer
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 1:37 pm

Os porquinhos é bem diferente, gastas um pouco mais, mudar a gaiola 3vezes por dia, sao 1saco de 4kg de aparas por mes, mais um saco de comida para 1mes (ou mais), mais fruta, vegetais, sai-te bem mais caro que gerbos, mas fica-te +- por 10€ mes :), o dobro mais ou menos. O problema é que uma gaiola grande fica-te caro, ao contrario de um aquario de 40*25*30 para os gerbos que arranjas facilmente por 30€.

Quanto a convivencia com o ser humano sem duvida, ficas mt melhor servido com os Porquinhos da India :p

Gaiola: 100€ (bem procurado e grande)
Aparas: 6€ (Por mês)
Feno: 2,60€ (Por mês)
Vegetais/fruta: 6€ (Por mês, mas isso quando compras para ti tiras um bocado para eles logo nao gastas quase €)

Limpeza cada 3dias da gaiola, mudar a agua diariamente, se tiveres um de pelo comprido pentea-lo todos os dias, dar atençao nos primeiros meses para se habituarem, veterinário de exoticos caso surja alguma dificuldade, ter atenção as pulgas, banhos caso queiras ver o pelo bonito.
luistogad
Membro

quinta jul 05, 2007 1:43 pm

pois era o que eu esperava...axo que prefiro manter-me por um animal mais canoxa hehe, kd tiver a minha casa em x de viver em casa dos meus pais ja terei mais condições para ter uns amiguinhos desses :lol:

agr outro problema será arranjar tambem gerbos aki na minha zona..
e ja agr não me poderás dizer kal seria o preço deles +- , ek tambem não quero ser enganado..
TMSurfer
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 1:53 pm

luistogad, eu tive crias a pouco tempo, mas so daqui a 1mes +- e que vou ter mais e ai arranjo-te 2, mas tenta falar com um user daqui de Nick "GERBO", envia-lhe uma MP, ele pode ter agora algumas crias para dar, ele teve umas tantas ninhadas a pouco tempo como eu, mas as minhas crias têm quase sempre destino, como os meus Musculus vao tambem agora ter umas tantas crias (se nao me engano menos de 12nao), a proxima ninhada de gerbos vai dar suficiente para deixar 2 para ti, mas tens de esperar um pouco se nao te importares.

Eu sou da zona de Lisboa, Carcavelos. Se tiveres como vir ca buscar daqui a um mes e na boa, a uns tempos dei uns ao "Gerbo", costumo ter brancos, agoutis e pretos, raramente tenho outras cores, mas brevemente vou ter uns diferentes, vou arranjar mais uns casais :p
luistogad
Membro

quinta jul 05, 2007 1:57 pm

se me desses 2 eu agradecia muito mesmo :D tenho um amigo k esta a morar axo k perto da auto europa posso tentar falar com ele a ver se ele me podia fazer esse jeito, pk eu ir até ai axo k me perdia.. mas ent agente dpois vai falando .

ja agr n á nenhuma transportadora de animais ou coisa assim k os possa trazer até ca ?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 05, 2007 2:00 pm

TMSurfer, para porquinhos consegues arranjar gaiola mais barata.
A minha de 100cm x 50cm x 50cm, custou-me 75€.
Mudo a gaiola de 4 em 4dias, utilizo aparas misturadas com cat's best(rolos de madeira prensada), gasto por mês 8€ com essas duas coisas.
Ração, compro embalagens grandes, porque como são dois porquinhos sai mais barato. Fica 14€ uma embalagem de 2,5kg.
Feno, compro o das montanhas é mais caro, 5€/6€ 1kg.
Mais os legumes....

Mas sim, os gerbos ficam mais baratos.
TMSurfer
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 2:00 pm

luistogad, existe a MRW, mas ainda é carota, mas fica mais barato do que comprar um casal ai, uma vez que os gerbos sao dados :p

Se quiseres eu mando na boa pela MRW, tens e de mandar o € :p
adiciona-me ao MSN com o mail abaixo referido na minha assinatura, se nao bombar tenta o tmsurfer (at) msn (dot) com
luistogad
Membro

quinta jul 05, 2007 2:04 pm

ja adicionei, não percebi foi muito do site, kanto fikaria o envio para ca ? :?
luistogad
Membro

quinta jul 05, 2007 2:08 pm

Silly_Bublle obrigado por participar tambem :D
eu axo os porquinhos muito queridos e é um animal que sempre adorei desde pequeno e nunca consegui ter um, mas axo melhor aguardar até ter condições para ter 2 porquinhos, e poder dar atenção e tudo o k eles precisarem!! por agora em prencipio vou adquirir 2 gerbos, tambem os axo giros e axo que me vou divertir muito com eles :lol:
TMSurfer
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 2:28 pm

luistogad, se nao me engano €7,5, nao mais se nao me engano. Mas se és de Santo André, eu até posso falar com uma vizinha minha que é daí que mora ao pe de mim (mesmo ao lado), para ver se te leva. Mas nao te dou certezas, mas depois no msn eu te digo qq coisa :p

e quanto aos porquinhos fala com a Silly_Bublle, sabe mais que eu, so tenho os meus a 2meses, mas nao gastei € na gaiola :p
Eu como costumo fazer terrários para repteis, crirei um pseudo-terrário em vez de vidro na frente tem grades, ficou-me mais barato, ja tinha a madeira toda :p
luistogad
Membro

quinta jul 05, 2007 2:34 pm

isso era bom :lol:

eu tambem tenho a mania de querer construir a casa dos meus bixarocos hehe mas agr so tenho gupies , e o hamster tinha gaiola k me ofereceram :D
luistogad
Membro

quinta jul 05, 2007 3:19 pm

ja agr mais uma pergunta, acham que se pode ensinar alguma coisa ao gerbo? sei que ao hamster é possivel mas é preciso muito trabalho :lol: o meu meti-a-se de pe kd eu dizia "de pé" e fazia o gesto :lol:
será o hamster mais facil de ensinar devido a fazer td por cumida ?
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 9:00 am

luistogad, nada é impossível, mas tens de ter muita dedicação, e nao faz tipo senta ou algo do genero, podes é conseguir fazer com que ele passe por cima de coisas, por tubos etc.. quando quiseres, isso chama-se Agility (com o clicker é mais fácil), procura na net por: Agility Clicker Rats
Responder

Voltar para “Exóticos”