SOBRE O ENCONTRO DE SANTAREM- dia 30/03/2003

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2003 8:59 am

Olá....

Ó Aisd, isso era muito bonito, mas numa exposição, isso é dificil de coordenar. E se fosse numa hora específica que não incomodasse ninguem pode crer que nenhum criador lá aparecia.....

Eu continuo a achar que sim, que há muitos exageros e que as pessoas às vezes não se dão conta do stress em que as outras estão. Mas é normal.... eu tb nunca me tinha dado conta do stress de uma exposição, até ter participado numa (confesso que até me doeu a barriga... :lol: :lol: :lol: ). A questão aqui, é que se houvesse uma feira, uma mostra de raças, (como aqui alguem referiu) aposto que nenhum dos senhores criadores que aqui estão, lá apareciam.....

Por outro lado, concordo com a Pedra: afinal, a maioria das pessoas é relativamente educada. Se se lhes explicar que naquele preciso momento não dá, as pessoas não insistem....

E para finalizar, eu não sou criadora, e sei algumas coisas sobre a raça que adoptei como preferida, mas não sou nenhuma conhecedora profunda sobre o assunto. No entanto, quando as pessoas me abordam para fazerem perguntas, eu fico toda orgulhosa de poder mostrar os meus exemplares e de poder ensinar as pessoas/desmistificar certas coisas. Presumo que convosco tb se passe o mesmo, não?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2003 9:57 am

A questão aqui, é que se houvesse uma feira, uma mostra de raças, (como aqui alguem referiu) aposto que nenhum dos senhores criadores que aqui estão, lá apareciam.....
Nem por isso... Já estive 2 vezes na " Feira canina da Batalha" que tem um nome mais pomposo do tipo " Mostra de cães e ninhadas" e que ocorre no dia antecedente á exposição internacional.
No entanto continuo a achar que é mesmo uma feira, pois a maioria que lá aparece são "produtores de cães a quilo". :?

Por outro lado, concordo com a Pedra: afinal, a maioria das pessoas é relativamente educada. Se se lhes explicar que naquele preciso momento não dá, as pessoas não insistem....
É claro que apenas citei os exemplos negativos.... não se trata de atitudes compulsivas por parte de TODAS as pessoas.
Tambem existem aqueles que observam e fazem perguntas de jeito que na maioria não incomodam.
Mas basta aparecer 1 destes casos negativos para por vezes nos estragar o dia...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 03, 2003 10:12 am

Ó Aisd, isso era muito bonito, mas numa exposição, isso é dificil de coordenar
Por isso mesmo é que se deve entregar a profissionais.
Por outro lado eu parti do príncipio (mas vejo que estou enganada) que os criadores têm interesse em divulgar a sua raça e o seu trabalho junto do comum dos mortais.
Mas, pelo que vejo, preferem ser um clube de amigos restrito e autoconcentrado.
Não pensem que é um reparo.Não são os únicos.
(tenho uma experiência semelhante no clube de tiro - tiro aos pratos, entenda-se...)

A minha experiência foi sempre muito positiva com os criadores que contactei.Simpáticos, adoram falar da sua raça (ás vezes até demais !), muito sociáveis e perdoam-me os disparates que vou dizendo pelo caminho.

Nunca (por sorte) contactei o género aqui descrito.
Se tivesse, talvez nunca mais fosse a exposições !
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2003 10:17 am

Eu tb não sei se é um exagero.... os poucos criadores que conheço, gostam de divulgar as suas raças... claro que há momentos em que estão mais stressados, mas pelo que vejo aqui no forum, algumas das pessoas preferem nem ser "incomodadas"...

fang, peço desculpa se estava errada...mas parece-me que acaba por me dar razão... :lol: :o
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quinta abr 03, 2003 10:23 am

Citando:

A minha experiência foi sempre muito positiva com os criadores que contactei.Simpáticos, adoram falar da sua raça (ás vezes até demais !), muito sociáveis e perdoam-me os disparates que vou dizendo pelo caminho.

Concordo consigo, pois como criadora, e estando presente em exposições que também me stressam... não deixo de falar com com pessoas que me abordam para falar da raça, ou simplesmente para perguntarem se o cão morde ou não.... pois acho que se as pessoas vão ver as exposições não é somente para verem os cãezinhos...mas sim para se aperceberem de que género de cão se adapta mais a si...e à sua vida.se não for a altura oportuna....digo que espere um pouco e que já respondo às suas questões...
Acho que nós criadores podiamos ser mais sensíveis a isso..e não nos tornarmos num grupo restrito... sendo restrito torna-se elitista...embore ache a palavra agressiva.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 03, 2003 3:46 pm

[quote=SeaLords]

[Ó Pedra, você é uma santa !!! Quando eu vejo o pessoal vir na minha direcção, garrafão em punho (ou sem ele, mas dá para topar o estilo) até tremo ...
[/quote]

:) Ó Sealords, de santa não tenho nada! Aliás quem me conhece sabe bem disso ;)
O que acontece é que se eu me fosse "passar" com os comentários, perguntas, etc (e isto não só nas exposições, pois devido à minha profissão, passo o dia inteiro a ouvir "comentários"), já tinha era ou morrido ou morto alguém e era à dentada!
É talvez uma defesa minha. Mas agora, falando a sério, concordo que as idas a exposições são em trabalho. Estamos a trabalhar. Estamos a mostar o nosso trabalho aos juízes (alguns que não merecem, mas isso é outra história), mas também podemos divulgar a nossa raça. E nada melhor que divulgar a nossa raça, que falar, explicar, ensinar ás pessoas que nos abordam para saber coisas sobre a raça. Mesmo nos comentários mais "tontos", podemos sempre meter a nossa "bucha". Infelizmente as pessoas são na sua maioria mal informadas sobre as raças, e o nosso papel como criadores é não só melhorar uma raça, como divulgá-la bem, e para isso temos a obrigação de ter um pouco de paciência e explicar as coisas ás pessoas. È trabalho, também.
Estou convencida que a maioria das pessoas que vão a exposições apenas para assistir, gosta de cães e vai com o intuito de aprender algo. E é esse o nosso papel, se formos abordados. Por mais que nos custe ás vezes estar a ouvir e a dizer sempre a mesma coisa.
È no entanto uma opinião pessoal e uma questão de feitio. Para outros já não será assim... mas também se todos gostassem do amarelo, como diz o outro...
Um resto de bom dia para si,
Isabel
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta abr 03, 2003 5:16 pm

ATENÇÃO: Posso falar por mim e pelos meus amigos, que derretemos (e adoramos) quando alguém nos aborda, porque, tambem já fomos leigos, e por isso adoramos e respeitamos os curiosos, desde que estes tambem nos respeitem.

O problema está na presença de certos ....(sem adjectivo possivel).... que tratam os cães como bichos e a nós como doidos dos cães,.....esses não perguntam nada, só olham para nós para os cães e classificam-nos como especies raras......E É QUE SOMOS MESMO!!!!!!! :D :D :lol: ;)

Esses (sem adjectivo possivel) são os mesmos que aparecem por aqui de quando em vez......fácil de identificar porque não enganam ninguém. ;)

Bye
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta abr 04, 2003 12:11 am

[quote=Cybergirl]

O problema está na presença de certos ....(sem adjectivo possivel).... que tratam os cães como bichos e a nós como doidos dos cães,.....esses não perguntam nada, só olham para nós para os cães e classificam-nos como especies raras......[/quote]

E esses aí não interessam para nada. Por isso porquê estar a dar importancia?! IGNORA-SE e nada mais.
Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 04, 2003 10:07 am

SeaLords Escreveu: Com esta história toda, esqueci-me de agradecer publicamente ao fang, que foi o máximo (imaginem que ele se ofereceu para passar uma das minhas pestes !!!). E, claro, está contratado :p Vamos a Elvas ?
Pois... parece que passar OES não é muito diferente de passar Malamutes ( á excepção da cauda ;) ). Eu é que agradeço, quanto mais experiência melhor. :D

Em relação a Elvas, nunca lá fui.
A expo é a 10 de Maio, e como coincide com o término da 1ª época do Atas Nacinal, muito provávelmente estarei ocupado. No entanto, vou tentar "furar o esquema".
Isto de se trabalhar tambem aos fins de semana, ás vezes é muito chato e incompatível com o "hobby".
Mas como tenho que trabalhar para sustentar a minha matilha...
É mais uma das competencias do "alpha"... ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”