Bosques Noruega, Sagrados da birmânia ou ragdoll? pt ou es?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MishLoveU
Registado: quarta jul 04, 2007 10:47 am

quinta jul 05, 2007 3:51 pm

Olá, estou a escrever porque tenho uma gatinha á pouco tempo, ela é muito meiga e conquistou logo o meu coração, mas não pode ter bebés, pois como é de raça indefenida (ibérica tricolor sem pedigree) terá de ser castrada. Daí comecei a ter o desejo de ter outro gatinho, macho, de raça que pudesse levar a exposições e ter bebés, e que pudesse fazer companhia á minha gatinha pois está a ficar muito solitária, pois não convive com animais ninhuns, e quando vê algum fica cheia de medo pois acredito que nem saiba o que é :?. Comecei por perguntar á minha veterinária que me aconcelhou vivamente a adquirir outro gatinho, pois sempre podia fazer companhia á minha gatinha, e poderia ir a exposições e iniciar criação mais tarde. Fiquei muito satisfeita mas resolvi procurar na net para ver as raças e outras opiniões. Encontrei a raça Bosques da Noruega, Sagrado da Birmânia e Ragdoll pelas quais me apaixonei. Pelo seu pêlo e características decidi começar a contactar criadores para me informar dos preços. Apenas encontrei um criador de ragdoll em território nacional, tal como de sagrado da Birmânia, enquanto que de Bosques da Noruega encontrei bastantes. O que acontece é que vai ser a minha primeira experiência com um gatinho de raça, e acho desnecessário gastar tanto dinheiro num gatinho não sendo criadora, e os gatinhos ragdoll e sagrados da birmânia revelaram-se muito caros. No entanto os bosques da Noruega tive uma optima proposta de 400 euros que estou a pensar aceitar, mas resolvi ver tambem em espanha e encontrei vários criadores de ragdoll, com preços mais baratos que em portugal, mas mesmo assim consideravelmente mais caros que os bosques. o problema é que eu até não me importava pois realmente sinto uma maior atração em relação aos gatinhos ragdoll e não me importava de pagar mais caro, mas não estão registados no clube português, so no espanhol e na FiFe. Será que posso participar em exposições em portugal? O que preciso fazer? Acham que vale a pena ou que ficava melhor com um bosques da noruega? Eu tambem gostei muito desses o problema é que eu até do gatinho mais vadio e faminto gosto, e se pusesse a vista em cima de um, já nem pensava mais no outro, e quero pensar com objectividade. Ajudem-me por favor![/color]
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jul 05, 2007 4:04 pm

MishLoveU Escreveu:O que preciso fazer?
Comece por aprender o que é um gato, quais os cuidados a ter com os animais, como criá-los, alimentá-los, como protegê-los das doenças, as idas ao vet, etc, etc.

E já agora, quais as raças que existem (ibérica tricolor sem pedigree não existe). Se não conhecer, vai muito provavelmente ser enganado na compra...

Pode comprar livros ou pesquisar aqui - há imensa informação de qualidade na Arca.

Depois, aprenda que um gato(a) não se esteriliza porque tem ou não raça: só os animais para criação e os exemplares puros de exposição devem ficar inteiros sobre supervisão médica. Os restantes, para seu próprio bem, devem ser esterilizados.

A seguir, prepare-se para gastar muito dinheiro....

Se a sua intenção é arranjar um companheiro para a sua bichana, há tantos animais lindos a precisar de uma casa..... e alguns até são de raça.... Que tal se adoptasse?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 05, 2007 5:30 pm

exactamente. Os gatos nao se esterilizam porque sao puros ou rafeirinhos... Castram-se/esterilizam-se para evitar que nasçam novos gatinhos sem familia. E é até uma menira de evitar doenças ou problemas entre gatos.

Se a senhora quer um puro... Eu pessoalmente adoro os bosques da noruega. mas isso sou eu. :D

Se esta disposta a pagar por um novo gato compre um muito bom. nao vá dar 300 por um exemplar "assim-assim" se pode dar 500 por um muito bom. Sei que é dinheiro... mas acaba por compensar.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 05, 2007 6:19 pm

:o Conseguiram ler aquilo tudo naquele rosa psicadélico? Eu parei no primeiro parágrafo e tenho os olhos piscar...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 7:28 pm

MishLoveU Escreveu:
(...) Daí comecei a ter o desejo de ter outro gatinho, macho, de raça que pudesse levar a exposições e ter bebés ,

MishLoveU Escreveu:
O que acontece é que vai ser a minha primeira experiência com um gatinho de raça, e acho desnecessário gastar tanto dinheiro num gatinho não sendo criadora, e os gatinhos ragdoll e sagrados da birmânia revelaram-se muito caros. !

Então primeiro diz que quer que tenha bebés e levar a exposições... e depois diz que não quer ser criadora? :?

Não percebi...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quinta jul 05, 2007 8:10 pm

Conseguiram ler aquilo tudo naquele rosa psicadélico?
O rosinha é para dar com o nome "MishLoveU" :lol:

Claramente a forista não sabe muito bem o que quer...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 05, 2007 8:30 pm

Leonilde ela quer um gatinho de exposiçao... mas nao quer gastar muito dinheiro pois nao é criadora. :roll:

Sem querer ofender, a senhora MishloveU é crente... acredita em milagres. Um animal de exposiçao tem de ser um exemplar perfeito (ou quase). e este custam MUITO dinheiro.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”