Bianca... finalmente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 03, 2003 8:36 am

Bom dia!

Esta noite passada, a Bianca não ganiu! :D
Ontem, eu e o André (meu cônjuge) decidimos cansá-la bastante bem, antes de lhe darmos a refeição da noite (damos-lhe 3 refeições por dia, pois, se tiver a comida à descrição, não lhe liga nenhuma). Então, e como ela ainda não conhecia relva nem jardins, levá-mo-la a casa dos meus pais (uma vivenda em Óbidos com um bom jardim). Estava vento e fazia frio, pois já eram sete da tarde, e ela estava assustadíssima. Mas logo perdeu a vergonha e começou na brincadeira com a minha mãe. Daí a nada já fazia sprints e pulava como nunca visto. Comeu muita ervita e folhas secas... :p
Quando quisemos vir embora, após uma boa hora e meia de tropelias, ela não queria parar de maneira nenhuma. Fomos embora da sua beira devagarinho e ela vinha ver onde estávamos e voltava logo para a relva! :lol:
Quando a conseguimos convercer a vir connosco e lhe pegámos ao colo, aterrou num sono quase profundo! ;)
Chegados a casa, ela comeu e bebeu muita água e lá voltou ao sono profundo... :D
Não ganiu nunca durante a noite. Só às sete da manhã é que se assustou, como todos os dias a essa hora, com o camião do lixo! :o Que é normalmente quando vou ter com ela. Lá fui eu, ensonada, e alegria das alegrias, tinha feito cocó no jornal! :D Já o chichi... fez à volta do mesmo! :?

:lol:

Agora mesmo tentei pôr piri-piri no fio da cabovisão, mas acho que a Bianca é Mexicana... :roll: A-do-rou! :?

;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta abr 03, 2003 8:58 am

Olá

Mónica, isto já pareçe tendência dos Lab. para roerem os cabos da Netcabo.

Há cinco anos atrás, o meu Lab. a 1ª coisa que me roeu em casa, foi o cabo da Netcabo. Isto é o máximo! :lol: :lol: :lol:

Ah, atenção aos piri-piris. Além de não dar resultado, cuidado com o estômago dela. :o

Ainda tens uma grande Odisseia à tua frente... aproveita agora, os melhores momentos da tua fofura. Olha que ela cresce num instante.

Fiquem bem as duas :D
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2003 9:04 am

Olá monikestarr,

Os meus parabéns por essa belezura :D

Os castanhos são de facto os mais bonitos dos Labs.

Felicidades e boa sorte com a nova companheira,
Nokio.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 03, 2003 9:28 am

Qu'é lá isso, Nokio ?
O mais bonito dos Lab é a minha loura gorda, a Zorra !!! :lol:

Monikastarr,

tente, em vez de piri-piri pôr tabasco !
Com a minha resultou !

Ainda bem que as coisas se estão a compôr.
Estes primeiros tempos são um sufoco para os donos (estou a fazer bem ? Estou a errar ? Ela está bem ? Ela está mal ? etc.) mas tudo vai ao lugar com o tempo.
Não se esqueça - ela só quer agradar-lhe !
Mas é pequenina..."accidents will happen...".

Tudo de bom para a família acrescentada !
monikestarr
Membro Veterano

quinta abr 03, 2003 10:08 am

A Bianca, agora, está a dormir aos meus pés! :D

Claro que acidentes acontecem. Deixei de ralhar quando ela faz chichi e cocó fora dos jornais. Para ela não ter medo de fazer à minha frente. Só pego nela e a ponho no jornal. Ela aprenderá, com tempo! ;)

Já vai fazendo, às vezes acerta! :lol:

É realmente uma fase muito gira! Estou a adorar! :D
Quando tem medo de alguma coisa, por exemplo, corre para os meus pés! :)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta abr 03, 2003 10:59 am

Ai que inveja , :p :p :p
Desfrute ao máximo todos esses segundos ..... :p :p
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta abr 03, 2003 3:24 pm

Para não ter a mobília destruida, e ela não roer fios elétricos pode ser mt perigoso), que tal experimentar uns produtos à venda em lojas de animais que têm um sabor horrivél para eles não se sentirem tentados. Eu uso um chamado, salvo erro, Bitter Bite, e não tenho tido razões de queixa, agora o meu cão nem o caixote do lixo tenta lamber
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

quinta abr 03, 2003 4:49 pm

Eu por acaso também tentei utilizar esse tipo de produtos, sem qualquer sucesso aparente :)
É preciso é ter mesmo muito cuidado e paciência nos primeiros tempos :)

Já agora, parabéns por ter uma cadelinha tão linda e fofinha :D

Moofy
XanaC
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 2:34 pm

quinta abr 03, 2003 5:06 pm

Que ternurinha!!!! Parabéns!
:lol: :lol:
E aproveite bem esta fase. Apesar de todas as avarias que fazem, é, para mim, nesta altura que se passam os momentos mais carinhosos!!!
monikestarr
Membro Veterano

quinta abr 03, 2003 7:39 pm

Tenho-vos a dizer que a Bianca pediu para ir ao jornal!!! :o

Eu explico!

Devido ao link que a Aisd me forneceu e há experiência do tal membro (Aragão, se me recordo bem), andava a felicitar a Bianca quando esta usava o jornal e a ignorar quando esta não o usava e fazia pela sala.
Apanhei-a a usar o jornal, esta tarde, para uma mijadela e fiz uma grande festa «Linda, ai tão linda, linda!» e assim. Ficou louca de feliz, a minha menina!
Daí a nada gania, gania... Ia à cozinha, voltava à sala (onde eu estava com o André)... gania e andava louca de um lado para o outro a baixar o rabiosque. Percebemos, fomos à cozinha e vimos que o jornal estava usado (com a excitação de há pouco esquecera-me de o mudar :oops: ) e mudámos rapidamente. Voltou a ganir e saímos de ao pé do jornal, saindo da cozinha. Fez um cocó grande no jornal e veio para ao pé de nós para ser felicitada! E lá fizemos nós uma grande festa!!! :D

Desculpem o desabafo, mas este é um dia histórico para a minha Bianquinha linda! ;) :o
bubita
Membro Júnior
Registado: sábado fev 15, 2003 11:48 pm

quinta abr 03, 2003 10:08 pm

tenho tb de dar os parabéns por essa fofura linda :)
e deixo a minha dica, os produtos à venda, com sabor de sagradável, para eles não roerem coisas, não resulta. A minha cadelinha gostou tanto que me roubou a embalagem e a comeu toda :roll:
estes cachorros tem cá uma pancada!!
Boa sorte para a bébe
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta abr 04, 2003 7:02 am

Bibocas Escreveu:

Ah, atenção aos piri-piris. Além de não dar resultado, cuidado com o estômago dela. :o
Bibocas,
Eu penso que cada caso é um caso.
Com o Oscaar o Tabasco foi remédio santo ;) :D Nunca mais roeu nos sítios onde eu puz ;)
Claro que se deve pôr uma quantidade mínima, para não haver chatices :D
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta abr 04, 2003 7:48 am

Olá

Pakika, que sorte, o meu, usei uma vez tabasco e ele, depois de lamber e ficou a olhar para mim, como que a pedir mais.

Eu nunca usei nada de produtos, mas é claro que ele roia, especialmente madeiras que era o seu prato predilecto. Nunca quis tapetes, sofás, roupa, chinelos, só madeira. Actualmente, quase com 5 anos, é um menino muito bem comportado. Os cachorros são assim, temos que ter paciência. Os meus filhos em pequenos, também me partiram muita coisa.

Em relação à Monica, parabéns pelo asseio da sua menina. Olhe que não é normal eles aprendererm assim tão rápido. O meu Fila também fazia no jornal, especialmente xixi, mas cócó, bom, às vezes, ia fora do jornal.

O meu Lab, deixou de fazer em casa as necessidades por volta dos cinco meses, mas ia 4/5 vezes à rua. É preciso aprender quando eles estão aflitos e levá-los logo a sair. É fácil. Eles gostam de fazer na rua, especialmente os Lab que são uns"cheira tudo". Depois verás.
monikestarr
Membro Veterano

sexta abr 04, 2003 8:44 am

Olá, Lídia!

A Bianca também erra o jornal, por vezes, sobretudo se tiver um tapete ao pé... :D
Mas foi uma aprendizagem rápida, acho que sim... :p

Bom dia a todos!

Agora, a parte do ganir é que ainda vai muito mal... :|
Gane de noite quando a fechamos para dormir, gane e ladra quando quer atenção... :(

Não sabemos onde andamos a errar. Telvez a devessemos cansar sempre muito antes de ela ir para a cama. Mas, por vezes, adormece às 21 horas e já não temos coragem de a acordar. Mas, depois, acorda-nos à 1 hora da manhã ou assim... :( Raspa na porta e tudo!

Ignorar sem ir lá custa-nos tanto... o que fazer?
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta abr 04, 2003 10:18 am

monikestarr Escreveu:
Não sabemos onde andamos a errar. Telvez a devessemos cansar sempre muito antes de ela ir para a cama. Mas, por vezes, adormece às 21 horas e já não temos coragem de a acordar. Mas, depois, acorda-nos à 1 hora da manhã ou assim... :( Raspa na porta e tudo!

Ignorar sem ir lá custa-nos tanto... o que fazer?
Olá Mónica!

Creio que tens de dar tempo ao tempo. O facto de ela ganir nestes primeiros dias (e corrijam-me os mais experientes) não quer necessáriamente dizer que estejam a errar. A Bianca ainda é um bébé pelo que esse comportamento é normal.

Só uma dicazinha em relação ás roedelas.

Acho que, como diz a Pakika, cada caso é um caso. Com o Verdi tentei piri-piri (lambeu e pediu mais), tentei um desses produtos á venda (lambeu e pediu mais). Estava mesmo desesperada, pq ele me andava a roer tudo quanto era madeira e até o fio da aparelhagem ficou cortadinho em mil bocados.

Foi então que me lembrei que o meu Serra d'Aires (o Gustavo) cada vez que eu chegava ao pé dele de manhã toda perfumada, costumava espirrar e fazer uns movimentos estranhos com o focinho como que "enojado" com o cheiro (e olha que até com os perfumes caros ele fazia isso :lol:).

Resolvi então borrifar os cantos dos móveis com um perfume que lá tinha e.... REMEDIO SANTO. O Verdi deixou de me roer os móveis.

Mas, como não há bela sem senão, passou a mordiscar mais fortemente as nossas mãos.... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”