Ajuda...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaRosar
Registado: terça jul 03, 2007 4:20 pm

terça jul 03, 2007 4:38 pm

Olá...
Á uns dias, enquanto escovava o meu gato deparei-me com algo que me deixou um pouco assustada. Na região da cauda, o pelo do animal está muito oleoso e (deverei mesmo dizer) nojento, o que, não é muito normal. Também nessa zona, encontrei umas coisinhas que me parecem caspa. Ora isto pode parecer relativamente normal. Mas a verdade é que a caspa que se encontra ai (e é só mesmo nessa zona) é ENORME e tanto a pele como a propria caspa têm uma cor amarelada. Também enquanto examinava essa zona o meu gato não parava de miar até que acabou por me arranhar e fugir, o que me levou a crer que o simples facto de estar a mexer ali (não com força obviamente) lhe estava a provocar dor.
A minha mãe recusa-se a ir ao veterinário porque acha que é algo passageiro... Eu não concordo... Gostava de saber a vossa a opinião... se acham que deveria ou não ir com ele ao veterinário...podia ser que assim conseguisse convencer a minha mãe a leva-lo lá. Obrigado :(
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 03, 2007 5:13 pm

Claro que deve levar o gatinho ao veterinário... se fosse a minha gata, eu levava...
Pode ser uma coisa passageira... mas também pode ser um problema de pele que pode trazer consequências... :| e depois não é uma ida ao vet... são várias...
Eu, felizmente, não falo por experiência própria, mas mais vale prevenir que remediar :?

As melhoras para o gatinho :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça jul 03, 2007 5:22 pm

Caspa amarela? bem, que eu saiba a caspa é branca. e se é so na zona da cauda parece-me mesmo um problema mais grave do que sim ples caspa. Leve o gatinho ao veterinario antes que o problema de alastre...

se tiver veterinario, ligue-lhe e pergunte. Pelo menos o do meu gato atende e responde sempre às minhas perguntas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

quarta jul 04, 2007 2:21 pm

é no início da cauda, ao fundo da espinha?
Se for aí pode ser sinal de parasitas. Pulguitas. É que elas costumam fazer os ninhos nesse sítio onde os animais não chegam fara fazerem a sua higiene. De qualquer modo, costuma ser uma espécie de caspa grossa mas bastante escura. É claro que o mais seguro é levar o animal ao veterinário.
JoanaRosar

quarta jul 04, 2007 2:49 pm

É em cima sim, mesmo no inicio da cauda. também pensei em parasitas. Tenho sempre muita atenção aquela zona do corpo (e tambem no pescoço) quando ando a ver se ele tem pulgas. Mas como tive de começar a estudar para os exames deixei de o fazer e agora deu nisto...enfim de qualquer das maneiras obrigadinho pessoal.
Já meti a minha mãe a ler isto. Ficou toda sensibilizada e foi a correr lavar o rabo do gato... vá-se lá saber porque... o que ate foi bom porque depois de tirarmos aquela caspa toda descobrimos que o gato tá a ficar sem pelo naquela zona e que a pele dele está muito esquisita... Agora vamos mesmo ao veterinário antes que aquilo se comece a alastrar!

Mais uma vez obrigada pela ajuda ;)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 2:58 pm

Bem se esta a perder pêlo deve ser alguma infecçao. Vá ao veterinario e depois diga-nos algo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jul 04, 2007 3:03 pm

:o

as melhoras ao gatinho, então!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
JoanaRosar

quarta jul 04, 2007 3:05 pm

Ok e obrigada. Depois logo vos digo o que é que ele tinha!
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

sexta jul 06, 2007 5:54 am

Olá Joanita e resto da mossada...

Fizeste ou fazes muito bem em levar a gatita ao veterinário... Sem dúvida!
Realmente como li, é um local de eleição para diagnosticar a pulguita como causa. No entanto, irá ser efectuada uma raspagem e um esfregaço da zona para procurar uns bixitos que são as sarnas! Não é tão normal e esta raspagem só se efectua quando há indícios disso! Poderá ser igualmente um fungo, por exemplo, visto com uma cor esverdeada do tipo fluorescente quando aplicado um foco ultra violeta! No entanto, não poderei estar a indicar causas e só o veterinário o poderá fazer, ok?!

E provavelmente pagará apenas o valor da consulta e mais um exame, por isso... Convensa lá a mamã ;)

Beijinhos e boa sorte para os exames e colocações!

Já sabes, se fores para veterinária, --> Évora... :) Caloirada é q o pessoal gosta :lol:

Abraços...

Bruno Rodrigues
Responder

Voltar para “Gatos”