Cauda dos Gatos
Moderador: mcerqueira
-
Cavaleira16
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Tenho uma duvida que ha muito me anda a maçar a cabeça...
Porque é que quando passamos a mao perto do começo da cauda dos gatos, eles levantam o rabiosque no ar?...
Os meus gatos fazem sempre isso e nunca encontrei explicação para o sucedido...
Obg
Porque é que quando passamos a mao perto do começo da cauda dos gatos, eles levantam o rabiosque no ar?...
Obg
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Porque por norma os animais gostam que os cocemos em zonas mais inacessiveis, que é o caso do fundo das costas. O gato por norma quando levanta a cauda significa que está feliz, excitado, prazeiroso, bem disposto. Pelo menos enquanto não eriçar os pelos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Das gatas sei que sim. Dos gatos (machos), pelo menos dos que me passaram pela mão, nenhum gostou. O meu Matateu detesta e até me tenta morder se eu insistir. Já as gatas, apesar de castradas, adoramCavaleira16 Escreveu:Tenho uma duvida que ha muito me anda a maçar a cabeça...
Obg
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tipo esta deitado, eu faço festas ele mantem as patas da frente como se continuasse deitado e levanta o rabiosque.também achava que a coisa era mais tipica das gatas quando estao com o cio ou assim, mas os meus fazem isso também
Acho que tenho que pagar psicologo aos dois, para resolverem conflitos de identidade sexual
-
Cavaleira16
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
pois... os meus tambem gostam todos...
machos ou femeas, pequenos ou grandes... adoram...
machos ou femeas, pequenos ou grandes... adoram...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Olá a todos...
Pois bem, pelo que sei, o levantar da cauda funciona mesmo como tentativa deles aumentarem o contacto com a mão e, consequentemente, a intensidade do estímulo que lhes estamos a imputar. Já o fazer força com o focinho na nossa mão ou perna não indica isso. Aí, os bixanos tão a actuar por instinto e como que a marcar propriedade
, se bem que por vezes o roçar do dorso nas pernas pode ser a admitir uma festita.
Quanto ao levantar do rabiosque quando se faz uma festa estar associado ao cio e à tomada de uma posição inerente ao coito por parte da fêmea, tal não se aplica ao macho e alguns, como ficou provado, fazem o mesmo. Assim, está rejeitado à partida. Por outro lado, e podem comprovar com uma bixana em cio, se mexerem ou pressionarem ligeiramente o dorso, ela toma uma posição estática em decúbito esternal que na gíria etiológica e comportamental se define por posição de esfinge, sem elevar a zona lombar/coxígea. Daí que eu pense que!!
O rabo, é um pormenor engraçado.
Quem tem bixanos pode comprovar... ao contrário dos bobis, os gatitos na abanam o rabo qd estão contentes. Eles fazem-no em movimentos lentos e seriados normalmente quanto estão a tramar alguma ou mesmo quando não estão no melhor dos seus humores
Assim, a seguir ao rabo, vêm as unhas :p É como as orelhas dos cabalitos... Quando se preparam pra cravar um belo coice, tb orientam as capaxas (leia-se orelhas) posteriormente 
Bom, abraços e beijinhos...
Bruno Rodrigues
Pois bem, pelo que sei, o levantar da cauda funciona mesmo como tentativa deles aumentarem o contacto com a mão e, consequentemente, a intensidade do estímulo que lhes estamos a imputar. Já o fazer força com o focinho na nossa mão ou perna não indica isso. Aí, os bixanos tão a actuar por instinto e como que a marcar propriedade
Quanto ao levantar do rabiosque quando se faz uma festa estar associado ao cio e à tomada de uma posição inerente ao coito por parte da fêmea, tal não se aplica ao macho e alguns, como ficou provado, fazem o mesmo. Assim, está rejeitado à partida. Por outro lado, e podem comprovar com uma bixana em cio, se mexerem ou pressionarem ligeiramente o dorso, ela toma uma posição estática em decúbito esternal que na gíria etiológica e comportamental se define por posição de esfinge, sem elevar a zona lombar/coxígea. Daí que eu pense que!!
O rabo, é um pormenor engraçado.
Bom, abraços e beijinhos...
Bruno Rodrigues
Bom dia
Na minha zona dizia-se que o gato levanta a cauda para dizer "aqui acaba o gato"
É uma forma de saudação, mostra que o gato está amigável e está feliz. Também serve para marcar o dono com o seu odor para que os outros gatos saibam que aquela pessoa é propriedade do gato
sanxeri, a cauda é muito importante na comunicação entre gatos e entre o gato e o dono.
Basicamente,
- Uma cauda baixa e solta e uma atitude corporal relaxada mostra que o gato está tranquilo
- Quando a cauda se levanta mas a postura é relaxada, o gato ficou interessado em qualquer coisa; se a cauda também balançar calmamente, está a saudar amistosamente o dono, a mãe ou outro gato.
- Se a cauda está no chão e mexe de vez em quando, o gato está indeciso: ou algo despertou a sua curiosidade e ele está a pensar se deve ou não explorar, ou algo o irritou e ele está a pensar se vale ou não a pena atacar. Quando a cauda parar, o gato tomou a sua decisão.
- Se a cauda se levanta eriçada, o gato ficou agressivo. Se a cauda arquear em seguida, o gato está à beira de atacar. Se a cauda baixar eriçada, o gato está com medo mas pode atacar à mesma
- Cauda entre as pernas, o gato está submisso (mas não confie, um gato muda de atitude mais depressa do que a gente consegue retirar a mão.....
)
Cristina
Na minha zona dizia-se que o gato levanta a cauda para dizer "aqui acaba o gato"
É uma forma de saudação, mostra que o gato está amigável e está feliz. Também serve para marcar o dono com o seu odor para que os outros gatos saibam que aquela pessoa é propriedade do gato
sanxeri, a cauda é muito importante na comunicação entre gatos e entre o gato e o dono.
Basicamente,
- Uma cauda baixa e solta e uma atitude corporal relaxada mostra que o gato está tranquilo
- Quando a cauda se levanta mas a postura é relaxada, o gato ficou interessado em qualquer coisa; se a cauda também balançar calmamente, está a saudar amistosamente o dono, a mãe ou outro gato.
- Se a cauda está no chão e mexe de vez em quando, o gato está indeciso: ou algo despertou a sua curiosidade e ele está a pensar se deve ou não explorar, ou algo o irritou e ele está a pensar se vale ou não a pena atacar. Quando a cauda parar, o gato tomou a sua decisão.
- Se a cauda se levanta eriçada, o gato ficou agressivo. Se a cauda arquear em seguida, o gato está à beira de atacar. Se a cauda baixar eriçada, o gato está com medo mas pode atacar à mesma
- Cauda entre as pernas, o gato está submisso (mas não confie, um gato muda de atitude mais depressa do que a gente consegue retirar a mão.....
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Até nos felinos selvagens, vulgo; os grandes felinos, isso acontece.mce Escreveu:Bom dia
É uma forma de saudação, mostra que o gato está amigável e está feliz.
E, quem é que já não foi alvo da "ousadia" por parte dum gato, dele colocar o traseiro
Contudo, os estudos comportamentais sobre o movimento da cauda, é generalizado o que não quer dizer que seja esperado o mesmo comportamento por parte de todos os gatos. Cada um tem a sua própria personalidade que pode diferir das englobadas no estudo geral...!
O meu Matateu, p.e., que até é extremamente meigo, não gosta que lhe faça festas na região mencionada... (deve achar-se muito macho para tal
A minha Leo, p.e., se abanar a cauda, mesmo que devagar, já sei que "vem tombo ou trambolhão" e logo fica "o arroz queimado"...
Portanto...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Exactamente!leonildecarvalho Escreveu:E, quem é que já não foi alvo da "ousadia" por parte dum gato, dele colocar o traseiromesmo encostadinho à nossa "fronha",vulgo; cara e, dar-nos a cheirar o "pacote para sentir-mos aquele -"cat ass parfum"
Mas eles ainda têm um "parfum" melhor que esse..... Há uns anos, fui visitar uma amiga que tinha (tem) um gato macho, que é um dengoso e pela-se por festas no lombo. Só que, na altura, o bichano estava ainda inteiro e estaria provavelmente a iniciar o cio. Então, em vez do "cat ass parfum", deu-me um "cat ass duche" que me deixou com um perfume "delicioso"
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
mce Escreveu:
Mas eles ainda têm um "parfum" melhor que esse..... Há uns anos, fui visitar uma amiga que tinha (tem) um gato macho, que é um dengoso e pela-se por festas no lombo. Só que, na altura, o bichano estava ainda inteiro e estaria provavelmente a iniciar o cio. Então, em vez do "cat ass parfum", deu-me um "cat ass duche" que me deixou com um perfume "delicioso"![]()
O chato foi que, naquela altura ainda não tinha carro e tive de regressar a casa de transporte público. Acho que foi a unica vez na vida em que tive imeeenssssooooo espaço à minha volta durante toda a viagem!
![]()
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem
Até me engasguei de tanto rir
Esse "perfume", ele usou-o em si, mais tipo "água de colónia" que serve para o corpo todo
Imaginei o filme... e.... quase me faltava o ar
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Os meus meninos tambem me espetam com o rabo na cara...
Apesar do perfume horroroso, eu gosto. É sinal de afecto.
Quanto ao cat ass duche... a minha irma acordou á dois dias com "marcaçao" na almofada e no cabelo... ainda nao sabemos qual foi,.
Quanto ao cat ass duche... a minha irma acordou á dois dias com "marcaçao" na almofada e no cabelo... ainda nao sabemos qual foi,.
<strong>Amo animais.</strong>