Problema no aquario!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sexta jul 06, 2007 11:10 am

Eu remodelei o aquario a algum tempo, e á pouco tempo têm aparecido fungos no aquario.

Ao inicio foram umas pintinhas brancas só na botia mas ela ontem morreu e encontrei-a quase branca de tantos fungos.

Depois tambem reparei que um dos neons esta cheio de fungos na barbatana dorsal e á outro com com umas pintas no corpo.

Eu nao sei o que fazer pois tenho medo que se espalhe para os outros peixes pois tenho tambem uma Moli gravida e um Escalar que eu tenho pena que morram.

Nao sei se será falta de oxigenaçao na agua e estar demasiado parada pois eu tinha dois filtros mas um deles estragou-se como a agua parecia bem oxigenada pensei que nao fizesse muita falta durante algum tempo ( estava atentar arranja-lo pois o estrago era na ventoinha e era possivel arranjar, ventoinha esta partida e nao gira, mas tambem ja pensei em comprar um filtro novo pois aquele ja tem 6 ou 7 anos.)

Tambem considerem que a agua estivesse demasiado quente porque os peixinhos que tenho sao para temperaturas entre o 22º e os 25º graus, o termometro ( daqueles pequenos que se colam mesmo no vidro do aquario) marca 28º/29º graus.

Por favor ajudei-me,
Obrigado
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

sexta jul 06, 2007 11:16 am

Boa tarde

Acho que deveria separar os peixes, para se assegurar que n ficam contaminados se ja n estão
a temperatura atão n deveria ter os peixes e tem bomba plantas verdadeiras sem serem artefíciais pk as plantas verdadeiras tb dão oxigénio
Nino1
Membro
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sexta jul 06, 2007 11:41 am

Sim ja tinha tido essa ideia de separar os peixes mas nao sei onde pô-los....
Só tenho outro aquario mas é de agua salgada...
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
-xana-
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 11:46 am

ai exta um granda problema
é ja compraste um produto para os fungos
desde que os peixes fiquem bem
-xana-
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 11:53 am

alguem seu amigo n tem peixes de água quente qualquer coisa para resolver esse seu problema
Nino1
Membro

sexta jul 06, 2007 12:05 pm

tenho uma amiga, mas nao sabe muito sobre peixes ela diz que se limita a a mudar a agua e dar de comer... :lol:

mas nao nao comprei nenhum prooduto so queria isso mesmo em ultimo caso preferia alguma coisa mais ''natural'' mas se for mesmo preciso...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2007 1:24 pm

Olá,

As infecções provocadas por fungos não têm um tratamento "natural", há que tratar o aquário com produtos à base de verde malaquite. Existem muitos produtos à venda nas lojas de aquariofilia, basta explicar o problema que decerto lhe recomendarão um. Enquanto durar o tratamento (o produto é adicionado à água do aqua) convém manter a temperatura ligeiramente acima do indicado, pois isso acelera o processo de cura. Depois de terminado o tratamento há que fazer uma troca parcial de água e então aí regular a temperatura do termostato para o adequado às espécies que mantém no aqua.
Deve resolver o problema do filtro quanto antes pois uma boa filtragem é essencial. Se agir rápido pode ser que consiga recuperar os peixes que ainda não mostram sintomas.

Cumprimentos.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta jul 06, 2007 5:08 pm

Existe um produto da marca Sera que e mesmo proprio para os fungos, essas pintinhas brancas que falas-te..

Pelo que entendi ja nao sao so um peixinho contaminado, ou seja, a agua tambem ja esta contaminada, por isso so as mudanças de agua nao fazia nada pois irias colocar novamente os peixes e tinhas que mudar a agua constantemente..

Aconcelho-te a tratar com este produto que te falei, existe a venda em qualquer loja de aquafilia.

So mais um reparo, no produto tens duas opçoes o tratamento choque ou o tratamento normal, a ti o tratamento choque nao iria resultar visto que a agua ja esta contaminada :)

Desejo-te boa sorte para o tratamento :D
willVioleta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 13, 2007 2:42 pm

sexta jul 06, 2007 5:24 pm

Eu acho que se trata de ictio.. e isso resolve-se com cobre..
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jul 06, 2007 6:09 pm

Se forem só os pontos brancos, é ictio e isso cura-se aumentando a temperatura do aquário, de uma forma gradual.
Se essas pintas forem formadas por uma espécie de algodão ou veludo, só pode ser curado com medicamentos à base de azul de metileno, ou verde malaquite como a dinodane indicou.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sexta jul 06, 2007 6:15 pm

willVioleta Escreveu:Eu acho que se trata de ictio.. e isso resolve-se com cobre..
Cobre?! Se realmente for ícito e como já morreram peixes a cousa está adiantada é melhor usares um medicamento e isso arranjas facilmente em qualquer loja de aquariofilia, o ideal era só azul metileno mas isso é complicado para arranjar.
Nino1
Membro

segunda jul 09, 2007 1:49 pm

Pois...
É melhor tentar arranjar algum produto ja vi que assim nao vou lá, é que já morreu outro neon e nao quero que isto continue.

Só tenho uma duvida:
Esses productos nao afectaram as plantas do aquario?
Só queria perguntar isso pois se afectar posso sempre po-las num alguidar grande que tenho.

Obrigado pela ajuda :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 09, 2007 3:12 pm

Pode usar o produto sem retirar as plantas.
Nino1
Membro

terça jul 10, 2007 4:16 pm

Agradeço a informaçao.

Já agora, reparei que na parte da frente do aquario aparecem umas bolhinas pequeninas brancas amontoadas e antes nao apareciam nao sei se tera alguma coisa a ver :?

Obrigado
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jul 10, 2007 6:51 pm

Tens plantas ou caracóis no aquário?
Se tiveres caracóis podem ser ovos deles.
Responder

Voltar para “Peixes”