MELROS... AJUDA URGENTE...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sábado jun 23, 2007 11:38 pm

Embora não tenha que dar justificações, estive em internamento hospitalar durante 2 semanas sem acesso sequer a TV, quanto mais a internet... e estes ultimos dias têm sido de repouso, sem pachorra para visitar fóruns.

Sinto muito pelo internamento e espero que melhore... :wink: Nao me estava a referir a si, mas sim a muitas pessoas que conheço aqui do forum que dao as suas opinioes sem saberem muitas vezes o que se passa...

Cumprimentos
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
dgould
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 9:02 pm

segunda jul 02, 2007 8:59 pm

O PauloSantos perdeu uma excelente oportunidade de estar CALADO, porque apesar de ter partido duma permissa correcta (não se deve recolher aves do chão desde que já estejam com plumagem) de certeza que nesta situação iriam ser a sobremesa dos gatos ou cães da "Cavaleira16", agora escolher entre serem comidos por gatos ou cães e poderem ser salvos (que foi o que se tentou) e depois poderem ser soltos ou entregues a instituição que cuidasse que eles fossem soltos nas devidas condições, qual é a correcta???? ...e quem lhe diz a si que eles ao serem soltos no quintal não seriam comidos???? isto porque os melros estão a ficar cada vez mais estranhos e a invadir zonas urbanas e a nidificar bem perto das habitações, um casal nidificou numa palmeira bem na frente da minha casa..., eu mesmo tenho 3 gatos e 3 cães e se eles caissem para o chão teria que optar pelo que a "cavaleira16" fez... espero que tal não aconteça.
Mas mais uma vez a forma como o PauloSantos se expressou...e conseguiu entrar e fomentar uma guerra de palavras não foi a mais correcta..., não é preciso ser muito inteligente para entender o que a "Tamarino" quis referir inicialmente... bastava saber ler e interpretar...nem tinha entrelinhas (não precisava de entrar a matar). :roll:
Quanto ao que escreveu "...E claro, depois vêem também os doutores, grandes conhecedores das artes curativas, dizer para dar 5 gotas disto e mais 5 gotas daquilo, durante não sei quantos dias."
vou rir um bocadinho... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jul 03, 2007 11:44 am

dgould Escreveu:O PauloSantos perdeu uma excelente oportunidade de estar CALADO,
Foi ????

Ainda bem que, 10 dias após esta discussão estar mais que "encerrada", oportunamente, você veio para me ajudar a "ver a luz"

Eu até já estava a ficar convencido de que tinha razão.
dgould
Membro Júnior

terça jul 03, 2007 1:48 pm

Fiquei completamente esclarecido...pessoas como o senhor que apesar de tudo estava correcto na parte inicial do que defendia..., acabou por ser mal educado, não vejo que falta vc faz a este fórum ou a qualquer outro, pura e simplesmente não sabe dialogar (para si seria melhor "monologar") já que não sabe "ouvir" os outros.
Era demasiada presunção da sua parte achar-se convencido que tinha razão. "cresça e apareça"
PauloSantos
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 3:00 pm

dgould Escreveu: Era demasiada presunção da sua parte achar-se convencido que tinha razão. [/b]
Mas eu sou um gajo presunçoso... e gosto ;)

dgould Escreveu: "cresça e apareça"
Vou tentar, mas enquanto cresço e não cresço, vou continuando por cá, sem "engolir" histórias (mal contadas) da carochinha, e claro, sem me juntar ao grupo da palmadinha nas costas e do beijinho e abracinho.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 1:49 am

Divergências àparte, uma coisa é certa: Legalmente, qualquer ave silvestre que esteja na posse de alguem e que não seja entregue às autoridades com competencia para a sua recolha ou num centro de recuperação creditado pelo ICN, está em infracção.

Perante isto o detentor, se identificado, para alem da ave lhe ser apreendida a ave, poderá incorrer num processo de contra-ordenação com coima mínima de 125 euros.

Embora tendo em conta o bom senso e o "fazer" o nosso melhor, vamos lá ter um bocadinho de cuidado com as coisas... porque perante a lei, não existem argumentos, se quem estiver na posição de "autoridade" a levar à letra...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dgould
Membro Júnior

quarta jul 04, 2007 7:34 pm

Para o PauloSantos (vc por acaso não é primo daquele do FCP que usava diminutivo???, o nick talvez lhe assentasse melhor...) de tudo o que escreveu vou..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"fang"
disse tudo..., estou completamente de acordo, assim é que se expõem os pontos de vista.
Imagem
PauloSantos
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 7:55 pm

dgould Escreveu:Para o PauloSantos (vc por acaso não é primo daquele do FCP que usava diminutivo???, o nick talvez lhe assentasse melhor...) de tudo o que escreveu vou..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"fang"
disse tudo..., estou completamente de acordo, assim é que se expõem os pontos de vista.
Imagem

Para quem aqui chegou a acusar-me de:

dgould Escreveu:...e conseguiu entrar e fomentar uma guerra de palavras não foi a mais correcta...,
Você não deixa de ser um bichito curioso, mas não passa disso mesmo.

Sabe, quando você cá chegou, já eu tinha completado a colecção e até já tinha uns cromos repetidos, que neste momento, e tendo a colecção completa, já nem para a troca me servem, como tal, descarto-os.

Deste modo, lamento desiludi-lo, mas tenho de lhe confessar que não posso ficar consigo, pois já não tenho onde o colar.
dgould
Membro Júnior

quinta jul 05, 2007 5:38 pm

:o :o :o
Última edição por dgould em quinta jul 05, 2007 7:17 pm, editado 1 vez no total.
dgould
Membro Júnior

quinta jul 05, 2007 7:16 pm

PauloSantos Escreveu: Você não deixa de ser um bichito curioso, mas não passa disso mesmo.

Sabe, quando você cá chegou, já eu tinha completado a colecção e até já tinha uns cromos repetidos, que neste momento, e tendo a colecção completa, já nem para a troca me servem, como tal, descarto-os.

Deste modo, lamento desiludi-lo, mas tenho de lhe confessar que não posso ficar consigo, pois já não tenho onde o colar.
:o :o :o :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:
Não há "Pachorra"
End of Story
Cavaleira16
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 11:00 pm

End Of The Story digo eu... :?

Caramba... Ainda estao aqui a discutir por uma coisa que ja aconteceu á semanas atras??... Maldita a hora em que coloquei aqui este topico... :evil: :evil: Pensei que me poderia servir de alguma coisa, mas parece que tava enganada... Voces so estao bem a discutir, e na maioria das vezes, por coisas que nao fazem sentido...

Se eu ja disse que fiz os possiveis para salvar os bichos, nao consegui porque eles nao comiam, so estavam bem a debaterem-se contra as grades da gaiola, queriam que eu fize-se o que? Que lhes desse comida pelo modo intra-venoso??... :evil: :evil:
Se calhar devia ser isso...

Senhor@ Fang, eu nao tinha a minima intençao de ficar com os melros em cativeiro (ate porque nao sou uma apaixonada pela especie) e quando eles voassem e comessem, eu iria liberta-los... Aqui na minha zona (que eu saiba) nao existe nenhum centro de recuperação do ICN, porque se eu soubesse que existia, nao duvide que os iria levar la mal os tivesse encontado...

Senhor Paulo Santos, se nao engole historias da carochinha mal contadas, experimente umas fabulazinhas, pode ser que lhe saibam melhor... :wink:
Se nao acredita em mim, problema seu... Voce acredita no que quiser... So nao me venha para aqui insultar e chamar de mentirosa indirectamente porque eu nao lhe fiz mal nenhum...

Por favor, peço ao moderador que bloqueie este topico porque ja deu o que tinha a dar (se é que alguma vez deu alguma coisa)... :?

Cumprimentos
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 05, 2007 11:55 pm

Cavaleira16 Escreveu: Senhor@ Fang, eu nao tinha a minima intençao de ficar com os melros em cativeiro (ate porque nao sou uma apaixonada pela especie) e quando eles voassem e comessem, eu iria liberta-los...
E eu disse o contrário?? :o
Cavaleira16 Escreveu: Aqui na minha zona (que eu saiba) nao existe nenhum centro de recuperação do ICN, porque se eu soubesse que existia, nao duvide que os iria levar la mal os tivesse encontado...
GNR - Posto Territorial de Vila Nova de Famalicão
Rua Vieira da Silva
4760 Vila Nova de Famalicão
tel: 252501360
fax: 252501368

Parque Nacional da Peneda Gerês
Sede:
Av. António Macedo
4704 - 538 BRAGA
Tel.: 253 203 480
Fax: 253 613 169

Também dá para entregar nas moradas supracitadas.
Eles também recolhem. Tem é que se telefonar.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 12:25 am

Cavaleira16 Escreveu:So nao me venha para aqui insultar e chamar de mentirosa indirectamente porque eu nao lhe fiz mal nenhum...
Chamei-lhe mentirosa indirectamente ?

Peço-lhe então imensas desculpas, pois, em altura alguma, tive intenção de ser indirecto, e se o fui, foi mesmo por mera distração.

Já agora que aqui estou, e claro, falando de fábulas e histórias da carochinha, vou (tentar) contar uma:

Era uma vez, 3 melros, que aparecem à porta de casa, mas que mais tarde, foram encontrados no quintal

Cavaleira16 Escreveu:Ontem á tarde apareceram 3 melros bebes á porta da minha casa...
Cavaleira16 Escreveu:Os bebes foram encontrados no meu quintal...

Que corriam o risco de serem comidos pelos gatos que existiam "na zona"
Cavaleira16 Escreveu:Eu podia devolve-los á natureza, mas tenho medo que nao voem e como á muitos gatos na minha zona, que os possam comer... :o

Mas parece que afinal, o problema, eram mesmo os gatos próprios e não os "da zona"
Cavaleira16 Escreveu:Os bebes foram encontrados no meu quintal... e eu tenho 5 gatos e 2 caes... :( Tive medo que, principalmente os gatos, os apanhassem... :|

Estes 3 Melros eram tão marotos, que após abandonarem o ninho, foram capturados tão facilmente à porta de cas... ups, no quintal, mas depois, eram dificeis de apanhar, já estando dentro da gaiola.
Cavaleira16 Escreveu:Ontem á tarde apareceram 3 melros bebes á porta da minha casa... Ainda nao voam nem comem sozinhos...
Cavaleira16 Escreveu:a pouco tive a tenta dar de comer ao bebes (apesar de nao se revelar nada facil, visto serem 3 e todos aos saltos), tentei apanha-los para lhes dar um a um... e finalmente consegui que comessem alguma coisita... :)

Parece que, estes melros, quanto menos comiam, mais forças ganhavam..

Bom, a história, já vai longa demais, para a atenção que ela merece, por isso vamos terminar de modo brilhante:

Cavaleira16 Escreveu: e depois de crescidos, o que faço com eles? Fico com eles ou liberto-os??
Cavaleira16 Escreveu: eu nao tinha a minima intençao de ficar com os melros em cativeiro (ate porque nao sou uma apaixonada pela especie) e

Cavaleira16 Escreveu:End Of The Story
Digo eu ;)
Última edição por PauloSantos em sexta jul 06, 2007 10:46 am, editado 2 vezes no total.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta jul 06, 2007 12:36 am

Xiiiiii pela vossa saúde c'um catano!!!!!

And the winner is..........!!???!!

Durmam sossegados!!!!

Arre gaita!!!

&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Cavaleira16
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 5:56 pm

fang Escreveu:
Cavaleira16 Escreveu: Senhor@ Fang, eu nao tinha a minima intençao de ficar com os melros em cativeiro (ate porque nao sou uma apaixonada pela especie) e quando eles voassem e comessem, eu iria liberta-los...
E eu disse o contrário?? :o
Cavaleira16 Escreveu: Aqui na minha zona (que eu saiba) nao existe nenhum centro de recuperação do ICN, porque se eu soubesse que existia, nao duvide que os iria levar la mal os tivesse encontado...
GNR - Posto Territorial de Vila Nova de Famalicão
Rua Vieira da Silva
4760 Vila Nova de Famalicão
tel: 252501360
fax: 252501368

Parque Nacional da Peneda Gerês
Sede:
Av. António Macedo
4704 - 538 BRAGA
Tel.: 253 203 480
Fax: 253 613 169

Também dá para entregar nas moradas supracitadas.
Eles também recolhem. Tem é que se telefonar.
Obrigado Senhor@ Fang!!
Nao sabia mesmo que se poderiam entregar nestes establecimentos...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”