A porcaria que eles comem!
Moderador: mcerqueira
Olá
Os meus, atá há data, nunca engoliram, ou aliás, nunca vomitaram nada que não fosse comida. Será sorte deles ou minha.
O meu Lab é um autêntico aspirador de comida, até porcarias que apnha na rua, é demais, é mesmo porcalhão. Em casa, se calhar se lhe desse não comia. Mesmo, a madeira da mobilia que ele roia, deitava para fora. Na barriguinha, nicles, nada. Só comidinha, comidinha.
O meu Fila, ainda é piqueno, tem 4 meses mas, daquilo que tenho visto, das pedras da calçada que roi, ainda não vomitou "pó de pedra". Este, na rua já não pega nos restos, nem sequer ossos. É muito fino. Sorte para o outro que leva tudo (se eu deixasse, claro).
Fiquem bem.
Os meus, atá há data, nunca engoliram, ou aliás, nunca vomitaram nada que não fosse comida. Será sorte deles ou minha.
O meu Lab é um autêntico aspirador de comida, até porcarias que apnha na rua, é demais, é mesmo porcalhão. Em casa, se calhar se lhe desse não comia. Mesmo, a madeira da mobilia que ele roia, deitava para fora. Na barriguinha, nicles, nada. Só comidinha, comidinha.
O meu Fila, ainda é piqueno, tem 4 meses mas, daquilo que tenho visto, das pedras da calçada que roi, ainda não vomitou "pó de pedra". Este, na rua já não pega nos restos, nem sequer ossos. É muito fino. Sorte para o outro que leva tudo (se eu deixasse, claro).
Fiquem bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Pakika Escreveu: Será que o meu Oscaar tem alguma disfunção ( mental...) ou os vossos

Oi Pakika!
Nada disso. É um cão...como tal não é de todo estranho.. A Riskas qdo era pequena comeu um tapete...sim, um tapete daqueles de ráfia...um tapete inteiro durante a noite e depois tinhamos que andar a tirar bocadinhos do tapete do rabiosque da menina porque andou ali aflita durante uns tempos...e pensámos que ela era DOIDA ou que não lhe dávamos comida suficiente!! O Vet disse que nada disso, a comida chega eles é que são mesmo assim... A Zeta agora fez o mesmo!!!

Catarina
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Pakika, minha amiga, não adianta mesmo! São todos assim!!!
Eis o rol de coisas (que me lembro!) do Gasparzito ter posto na boca para roer, brincar e/ou tentado engolir neste primeiro mês de convivência diária:
- Esponja de lavar a loíça
- Vasourra
- Mini-aspirador
- Pedras
- Bilhetes do autocarro que apanha na rua
- Guardanapos de papel
- Pastilha elástica
- Chinelos e sapatos
- Cartão
- Uma Adidas Fevernova de Futebol (foi demais!! a bola era maior que ele)
- A mesinha de cabeceira (ainda a tentou arrastar para a cama dele)
- A mim (Abocanhou-me o braço e puxou-me para a cama dele )
- Meias
- Cuecas
- Camisolas
- Esfregonas
- Paus
- etc, etc, etc,
Como vê, só podemos é ter os olhos bem abertos
para evitar e tentar apanhar tudo e tirar tudo de dentro das boca(rra)s deles antes de engolirem. É comum a todos os cães.
Um abraço
Bullie & Gaspar
P.S.: Ó nel!!!!
"nogentas" com G?!?!? Nem parece seu!!!!!!!
hehehehe não resisti amigo

Eis o rol de coisas (que me lembro!) do Gasparzito ter posto na boca para roer, brincar e/ou tentado engolir neste primeiro mês de convivência diária:
- Esponja de lavar a loíça
- Vasourra
- Mini-aspirador
- Pedras
- Bilhetes do autocarro que apanha na rua
- Guardanapos de papel
- Pastilha elástica
- Chinelos e sapatos
- Cartão
- Uma Adidas Fevernova de Futebol (foi demais!! a bola era maior que ele)
- A mesinha de cabeceira (ainda a tentou arrastar para a cama dele)
- A mim (Abocanhou-me o braço e puxou-me para a cama dele )

- Meias
- Cuecas
- Camisolas
- Esfregonas
- Paus
- etc, etc, etc,
Como vê, só podemos é ter os olhos bem abertos

Um abraço
Bullie & Gaspar
P.S.: Ó nel!!!!

hehehehe não resisti amigo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Bullie Escreveu: - A mim (Abocanhou-me o braço e puxou-me para a cama dele ) o
A sério? Esta ganha o Prémio da Originalidade!

Parabéns!

:p
P.S.-Qualquer dia, Bullie, acordas na caminha do Gaspar!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Bullie Escreveu: P.S. Ó nel!!!! o o "nogentas" com G?!?!? Nem parece seu!!!!!!!
hehehehe não resisti amigo D![]()
Era para ver se alguém dava conta

Acontece. Eu faço muita confusão com os g e os j. Volta e meia vou ao diccionário. Há palavras em que se erra sistematicamente para as quais já estou precavido. Por exemplo, engolir é com O, mas os tempos do verbo é com U (eu engulo). Engulipar já é com U.
Outro situação que dá muita confusão é a troca do Z pelo S. Há uma forma que vou aqui desvendar para quem estiver interessado: quando o verbo no infinito tiver Z, os tempos desses verbos também têm (trazer - ele traz). Mas não confundir com trás de traseira, que não tem nada a ver com o verbo trazer. Outro exemplo: Pôr - eu pus ou tu puseste. Como o verbo no infinito (pôr) não tem Z, nenhum tempo desse verbo tem Z.
Isto não é nenhuma lição de Português nem coisa que se pareça. Realmente preocupo-me em escrever correctamente e acho que toda a gente devia fazer o mesmo.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá a todos,
O Afonso na rua já sabe que não pode apanhar nada do chão, mas se nós não estivermos a ver, lá vai tentando.
Em casa já me fez umas quantas avarias, normalmente a comida come, e o resto é só para destruir e desfazer em mil pedaçinhos:
- um dia, não sei como é que ele conseguiu chegar lá, roubou um frango inteiro de churrasco, com o palito a dizer qual tinha picante e tudo - ficámos em pânico, pois ossinhos de frango são um perigo. Resultado: vet e tratamento.
- outra vez conseguiu roubar 8 carcaças e um saco com bolinhos secos. Quando chegámos a casa parecia que tinha engolido uma bola de futebol
- roubou também cerejas: foi caroço, foi pauzinho, foi tudo
- depois o resto é só para destruir: revistas, jornais, madeira, os batentes das portas todas, pantufas, etc.
Mas há uma coisa, que não sei se os vossos também fazem, que realmente me preocupa e enoja:
já por diversas vezes fomos apanhá-lo a comer cocó, mas que em nada se parecia com o dos cães. Era de pessoa mesmo (também não percebo esta gente que faz estas porcarias em locais públicos: Estádio Nacional).
Ainda no outro dia fomos com o Afonso e mais 2 amiguinhos e quando demos com eles lá estavam os 3 na porcaria. Detectam o cheiro à distância.
Haverá alguma razão para isto? Pelo que me apercebo, o de cão ele faz chichi em cima, mas os outros...
Beijinhos a todos
O Afonso na rua já sabe que não pode apanhar nada do chão, mas se nós não estivermos a ver, lá vai tentando.
Em casa já me fez umas quantas avarias, normalmente a comida come, e o resto é só para destruir e desfazer em mil pedaçinhos:
- um dia, não sei como é que ele conseguiu chegar lá, roubou um frango inteiro de churrasco, com o palito a dizer qual tinha picante e tudo - ficámos em pânico, pois ossinhos de frango são um perigo. Resultado: vet e tratamento.
- outra vez conseguiu roubar 8 carcaças e um saco com bolinhos secos. Quando chegámos a casa parecia que tinha engolido uma bola de futebol
- roubou também cerejas: foi caroço, foi pauzinho, foi tudo
- depois o resto é só para destruir: revistas, jornais, madeira, os batentes das portas todas, pantufas, etc.
Mas há uma coisa, que não sei se os vossos também fazem, que realmente me preocupa e enoja:
já por diversas vezes fomos apanhá-lo a comer cocó, mas que em nada se parecia com o dos cães. Era de pessoa mesmo (também não percebo esta gente que faz estas porcarias em locais públicos: Estádio Nacional).
Ainda no outro dia fomos com o Afonso e mais 2 amiguinhos e quando demos com eles lá estavam os 3 na porcaria. Detectam o cheiro à distância.
Haverá alguma razão para isto? Pelo que me apercebo, o de cão ele faz chichi em cima, mas os outros...
Beijinhos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Oh, aqui ainda era tão piquininoCódigo: Selecionar todos
AH!!!!...é que não se nota nada..... :lol: :lol: Mas devo ser eu que ando distraída...... :oops: :o :lol:
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Este problema já aqui foi levantado no fórum várias vezes. É normal. Principalmente quando são cachorros (com os meus aconteceu isso e agora em adultos já não ligam).alface Escreveu: Mas há uma coisa, que não sei se os vossos também fazem, que realmente me preocupa e enoja:
já por diversas vezes fomos apanhá-lo a comer cocó, mas que em nada se parecia com o dos cães. Era de pessoa mesmo
Se quiser pode ler aqui uma história engraçada sobre isto: http://whippet.no.sapo.pt/breves.htm
.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
sac Escreveu: Pakika desculpe lá, mas ando aqui tão entusiasmada com a história das fotos que vi esta e achei super engraçada![]()
![]()
![]()

Pois é assim mesmo à descarada, igualzinho

Oh D. Sandra, é favor não gozar sim?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
O Verdi, para além de ter tentado roer tudo lá em casa (nalguns casos até conseguiu!), é um desatino na rua.
Tudo o que vem á rede é peixe:
- cotão
- plásticos
- pedras
- pedaços de vidro
- flores
- pauzinhos...
Mas o que ele mais gosta mesmo de levar á boca são as beatas!
É castigo! Como eu sou uma "fundamentalista" anti-tabaco, saiu-me na rifa um cão fumador.
Lá em casa o que ele gosta mais de estar a roer é uma cenoura de plástico. Cada dia lhe falta mais um pedacito. E de vez em quando lá vem o cócó com brinde.....
. Ainda bem que eu me lembrei de lhe tirar o apito antes de lha dar, se não tinha o cão a assobiar-me a "Aida" todo o santo dia 
Tudo o que vem á rede é peixe:
- cotão
- plásticos
- pedras
- pedaços de vidro
- flores
- pauzinhos...
Mas o que ele mais gosta mesmo de levar á boca são as beatas!

Lá em casa o que ele gosta mais de estar a roer é uma cenoura de plástico. Cada dia lhe falta mais um pedacito. E de vez em quando lá vem o cócó com brinde.....

-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Pois é... isso é o mal de quase todos os cães, mas pelo que vi em especial dos Labradores, eheheeh
Aqui vai a lista de coisas que o meu Zorbinha já comeu(literalmente):
- Vários panos da Loiça;
- Uma caneta bic;
- Um relógio da Swatch;
- Um comando de televisão;
- Um barrete de Pai Natal;
- Meias e Cuecas (diversas);
- Uma faca de cozinha(nem sei como não se cortou... praticamente só ficou a serrilha);
- Uma mala;
- 2 Trelas (que apanhou a jeito)
- E deve ter havido mais coisas que eu agora nao me lembro.
E depois quando vai na rua, volta nao volta, dou com ele a comer porcarias... que nem dá para lhe tirar da boca, pois ele abocanha e engole com uma rapidez incrivel... Depois claro de vez em quando lá vai obra, uma diarreiazinha ou desarranjo intestinal.
Por isso, acho que deve ser normal.... por mais que ralhemos não posso deixar nada ao alcance dele.
Rita
Aqui vai a lista de coisas que o meu Zorbinha já comeu(literalmente):
- Vários panos da Loiça;
- Uma caneta bic;
- Um relógio da Swatch;
- Um comando de televisão;
- Um barrete de Pai Natal;
- Meias e Cuecas (diversas);
- Uma faca de cozinha(nem sei como não se cortou... praticamente só ficou a serrilha);
- Uma mala;
- 2 Trelas (que apanhou a jeito)
- E deve ter havido mais coisas que eu agora nao me lembro.
E depois quando vai na rua, volta nao volta, dou com ele a comer porcarias... que nem dá para lhe tirar da boca, pois ele abocanha e engole com uma rapidez incrivel... Depois claro de vez em quando lá vai obra, uma diarreiazinha ou desarranjo intestinal.
Por isso, acho que deve ser normal.... por mais que ralhemos não posso deixar nada ao alcance dele.
Rita
Ao longo de muitos anos, e depois de muito espremer os miolos para ver se entendia, para ver se arranjava uma solução, verifiquei que:
1. Cães vadios não comem porcarias nojentas, por muita fome que tenham.
2. Cães recolhidos da rua ou tirados de um canil, não comem coisas nojentas na rua nem coisas esquisitas em casa.
3. Cães criados desde nascença com todo o amor e carinho e com os melhores manjares possíveis, são um TERROR.....
Conclusão: ainda não entendi!!!!!
Resolução do problema: ainda não encontrei....
Opiniões recolhidas a vets:
- Paredes = falta de cálcio
- Cócó = falta de vitamina E
e o resto....

1. Cães vadios não comem porcarias nojentas, por muita fome que tenham.
2. Cães recolhidos da rua ou tirados de um canil, não comem coisas nojentas na rua nem coisas esquisitas em casa.
3. Cães criados desde nascença com todo o amor e carinho e com os melhores manjares possíveis, são um TERROR.....

Conclusão: ainda não entendi!!!!!
Resolução do problema: ainda não encontrei....

Opiniões recolhidas a vets:
- Paredes = falta de cálcio
- Cócó = falta de vitamina E
e o resto....

-
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Olá
A minha gosta muito de roubar uma meiazita e roê-la toda, rincipalmente as do meu filho, vá-se lá saber porquê
Também gosta muito de levar os meus sapatos para a sua caminha. Felizmente não lhes faz nada, é só para guardar...
Também gosta do cocozito do Felix, se bem que desde que agora compramos um daqueles WC's c/ portinha e tudo, não tenho dado conta dela lá ir.
O que considero de muito mau gosto é ela gostar de se esfregar na porcaria (vulgarmente chamada m....) , o que faz com alguma frequência quando se apanha solta, e tão rapidamente que é impossivel detê-la.
Muitas vezes sódamos conta quando chega ao pé de nós, e é um pivete!...
Não sei se é um comportamento normal, mas é de certeza de muito mau gosto
Festinhas aos amigos
A minha gosta muito de roubar uma meiazita e roê-la toda, rincipalmente as do meu filho, vá-se lá saber porquê

Também gosta muito de levar os meus sapatos para a sua caminha. Felizmente não lhes faz nada, é só para guardar...
Também gosta do cocozito do Felix, se bem que desde que agora compramos um daqueles WC's c/ portinha e tudo, não tenho dado conta dela lá ir.
O que considero de muito mau gosto é ela gostar de se esfregar na porcaria (vulgarmente chamada m....) , o que faz com alguma frequência quando se apanha solta, e tão rapidamente que é impossivel detê-la.
Muitas vezes sódamos conta quando chega ao pé de nós, e é um pivete!...
Não sei se é um comportamento normal, mas é de certeza de muito mau gosto

Festinhas aos amigos
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
nel Escreveu:Este problema já aqui foi levantado no fórum várias vezes. É normal. Principalmente quando são cachorros (com os meus aconteceu isso e agora em adultos já não ligam).alface Escreveu: Mas há uma coisa, que não sei se os vossos também fazem, que realmente me preocupa e enoja:
já por diversas vezes fomos apanhá-lo a comer cocó, mas que em nada se parecia com o dos cães. Era de pessoa mesmo
Se quiser pode ler aqui uma história engraçada sobre isto: http://whippet.no.sapo.pt/breves.htm
.
Qnd eu tinha o Doberman e este era cachorro, tb o fazia e o vet disse-me que qnd se esfregam em fezes que é para afastar os parasítas( apesar que ele não tinha pulgas) mas que qnd comiam as ditas fezez que era uma indicação de falta de proteínas.
Entretanto, com este ( Dautshund ), já perguntei, o msm , ao vet que por sinal é outro e a resposta foi igualzinha à do primeiro vet .
O Dautshund já se deixou disso a partir do momento em que lhe mudei a ração.
Qnt à tua lista, Pakika, pois...está mais que visto que não podes ter, em casa, uma peça de barro como a minha...