tive uma ninhada nova e tenho algumas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

sexta jul 06, 2007 11:54 am

nezita Escreveu:é assim:

já estou a ficar uma beca farta dos cométários acerca d ter tido uma ninhada de cachorrinhos descontroladas, e sinceramente dizendo já estou farta!
Sei que foi errado e que a cadela devia estar tratada para evitar estas situações, mas ei! Estas coisas acontecem! Não é como se eu gosta-se de ouvir o meu pai a discutir comingo porque não quer mais cães!

Eu ouvi tds os vossos comentários e n disse nd contra. Mas eu apenas pedi ajuda porque necessitava! Agradeci mas para cometários inusitados já basta a minha consiencia.

Mas digo-vos uma coisa, cada um dos cachorrinhos da ninhada tem a certeza que os donos escolheram bem os futuros donos e que vão ser todos mt bem tratados.

Fiquem

Uma BECA farta está o pessoal de ver este tipo de tópicos.
Que das duas, uma.....ou são postos por gente que não têm nada de fazer...e bem para aqui...gerar este tipo de "discuções"....ou é de gente que anda com a cabeça deibaixo do chão e não vê a realidade que por ai existe....e a GRANDE quantidade de animais abandonados.....e mesmo assim acham graça a uma ninhada de canitos.

Desgraçada da cadela....se sempre que tiver um cio...houver um cão que salte o muro e a deixa prenha. Um desse acidentes ainda é admissivel...mas dois ou mais....já é...distração a mais.

E mesmo depois do acidente....a melhor solução seria o aborto. O primeiro e unico acidente que aconteceu em casa dos meus pais....foi resolvido assim.
Esterelizei a cadela....e fez o aborto ao mesmo tempo....sei que não sofreram e ao menos não viream mais 2 desgraçados ao mundo, sem futuro certo.

Mas tudo o que possa ser dito agora....entra 100 e sai a 2000.....resta ter esperança que pelo menos sejam bem tratados e tenham MUITA SORTE.(bem precisam, eles a a mae)

Tomi
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 06, 2007 2:29 pm

Bem!! é logo um abortozito e fica tudo resolvido...coitados...so vinham ao

mundo para sofrer...é que nem se punha a hipotese de eles arranjarem

bons donos...enfim...ah, e se toda a gente esterilizar os cães qualquer dia

acaba-se com a especie...ai coitadinha da cadela que tem muitas

ninhadas...como fazem os lobos?os caes selvagens aficanos, os chacais e

todos os outros canideos que n têm um dono para o impedir de ter muitas

ninhadas??coitadinhos deles devem sofrer tanto...ou entao devem tomar a

pilula e ninguem sabe... :lol: diz-se para aqui cada coisa! a nesita ja disse

que todos os cachorros tem dono, com certeza pessoas responsaveis e da

confiança dela, por isso acho que não ha necessidade de estar a lançar

tanta critica.






acho que as questoes ja foram respondidas, resta-me desejar-lhe boa

sorte com os cachorrinhos




p.s. ha aqui tanta gante que aconselha os outros a não fazerem

descriminação,para quando quiserem adoptar um cão adoptarem um

SRD...agora pergunto, se a nesita aparecesse aqui a dizer que tinha tido

uma ninhada de puros rotteweilers, filhos de campeoes, bla bla bla voçes

iam reagir dessa maneira?parece-me que não :| sei que vou ser

fortemente criticado por esta resposta mas n faz mal, venham de la essas

criticas...vou sempre dizer aquilo que penso...
Petsss
Membro Veterano
Mensagens: 391
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta jul 06, 2007 3:42 pm

Quem incentiva a reprodução de SRD's só pode nunca ter posto os pés num canil municipal, ou nunca ter estado suficientemente atento ao flagelo que é o abandono de cães no nosso pais.
Descriminação? Da minha parte não é, de certeza absoluta. É a dura realidade. Não existem donos em nº suficiente para os cães que existem. Até os cães de raça vão bater com os costados aos canis, mas são muito mais facilmente adoptados que um SRD.
Atendendo ao cenário do nosso país, e de tantos outros, parece-me um acto muito mais consciente e misericordioso proceder ao abortamento de uma cadela, do que fazermos o controlo populacional nos canis municipais.
I_Pereira
Membro Veterano
Mensagens: 422
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta jul 06, 2007 3:51 pm

c_saraiva Escreveu: p.s. ha aqui tanta gante que aconselha os outros a não fazerem

descriminação,para quando quiserem adoptar um cão adoptarem um

SRD...agora pergunto, se a nesita aparecesse aqui a dizer que tinha tido

uma ninhada de puros rotteweilers, filhos de campeoes, bla bla bla voçes

iam reagir dessa maneira?parece-me que não :| sei que vou ser

fortemente criticado por esta resposta mas n faz mal, venham de la essas

criticas...vou sempre dizer aquilo que penso...
Mesmo com bons reprodutores, quem tem dúvidas básicas como estas que deveriam estar esclarecidas muito antes da ninhada nascer sequer, eu iria aconselhar à mesma contra a ninhada.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2007 4:01 pm

Mas se a própria Nezita admite que se trata de uma ninhada "descontrolada"!!! CSaraiva, os cães nunca estarão em risco de extinção, infeliz é a proliferação de ninhadas descontroladas por falta de informação, educação e responsabilização dos donos, ninhadas essas que alimentam os canis, associações e as ruas de animais que não pediram para nascer e que ninguém quer.

Os canídeos que refere são animais selvagens e não animais domesticados como o cão. Não podem servir de termo de comparação. São animais inseridos num ecossistema natural que predam e são predados. Não precisam do ser humano para subsistir. Não vivem em meio urbano.

A Nezita até pode ter donos para a sua ninhada. Não conheço a Nezita, já percebi que a Nezita está sob a alçada dos pais e que estes é que são responsáveis pela cadela. Vou generalizar, Nezita não digo que seja o seu caso, mas quantas pessoas deixam as cadelas emprenhar e parir e assim que os cachorros começam a comer e sujar os empandeiram às primeiras pessoas que os quiser acolher? E destas pessoas, quantas não acharam piada ao cachorrito enquanto pequeno mas depois quando começou a roer e a estragar e a dar despesa e trabalho logo se descartam deles? E quantas ao chegar a altura das férias os vão deixar aos canis ou pura e simplesmente os abandonam na rua?
Se até aos cães de raça pura que custaram $ fazem isto, quanto mais aos pobres rafeiritos... é esta a realidade Csaraiva!!

Um wake up call para si: vá visitar um canil municipal e depois logo se verá se continua a defender e a arranjar justificativa para estas situações.

Cumprimentos.
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

sexta jul 06, 2007 4:43 pm

c_saraiva Escreveu: bons donos...enfim...ah, e se toda a gente esterilizar os cães qualquer dia

acaba-se com a especie...

...
BOA PIADA......

As cadelas que por ai andam podiam estar 10 anos sem ter ninhadas....que ainda ia haver muitos cães para dar e vender.

No meu caso da "minha" cadela.....fiz o aborto e voltava a fazer,p ara que estar a deixar nascer mais 3 rafeiros.....se foi acidente....e se já existem muitos por ai.
Muitos dos animais que estão nos canis...tinham um dono muito responsavel e de confiança...até se lembrar que queria ir de férias..ou outra coisa qualquer.....e não dar muito jeito levar o cão.


Deixem-se de hipocrisias....quem acha piada a estas ninhadas.....devem andar tambem no mundo da lua....e não deve mesmo imaginar a quantidade de animais abandonados e maltratados que por ai há.

Tomi
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

sexta jul 06, 2007 4:50 pm

c_saraiva Escreveu:
ninhadas...como fazem os lobos?os caes selvagens aficanos, os chacais e

todos os outros canideos que n têm um dono para o impedir de ter muitas

ninhadas??coitadinhos deles devem sofrer tanto...ou entao devem tomar a

pilula e ninguem sabe...

Pois..não tomam a pilula....inflizmente para eles...porque sabe o que lhe acontece e quando começam a ser muitos e a incomodar as pessoas.

Ora tente lá....adivinhar???

Pois é......matam-se.

Realmente...bora lá fazer muitas ninhadas...porque senão qualquer o numero de trabalhadores desempregrados do canis....e as associações sem nada para fazer, aumenta.....ou melhor aparece.....e depois tamos tramados.

Tomi
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 06, 2007 6:41 pm

é impressionante! mas eu alguma vez disse que se deviam deixar os cães

ter ninhadas atras de ninhadas?eu não disse isso, n ponham palavras na

minha boca...so digo que não sou minimamente a favor de abortos e

esterilização...ja agora, o planeta esta cheio de pessoas que vivem nas

ruas...olha,vamos começar a esterilizar pessoas que assim deixam de

haver sem-abrigos...quanto ao facto de haver muitos cães nos canis, tudo

bem, compreendo, agora quando dizem coitadinha da cadela que tem um

dono que a faz sofrer a ter muitas ninhadas, sinceramente...gostava de

saber que prejuizo é que o facto de se reproduzir vai trazer a cadela...se

tem periodo fertil duas vezes por ano, é porque se pode reproduzir duas

vezes por ano...se tem dono, este deve evitar que isso aconteça, pois

nem sempre ha donos para tantos caes, mas se acontece, por acidente,

vamos dar cabo do juizo aquele dono inconsciente que n cortou os tin-tins

ao cao ou que n cortou as trompas a pobre da cadela?a meu ver isso n é

assim, mas pronto...dizem que os cães nunca se podem extinguir?isso é o

que voçes dizem...o homem quando começa com alguma coisa nao para

ate cair no exagero...tanto animal que é caçado ate a extinção, aposto

que quem os caçava dizia sempre..."oh, sao tantos que é impossivel que

se extingam"...
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 06, 2007 6:43 pm

:o Oi?

:o Hein?

:roll: Whatever...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 06, 2007 6:44 pm

c_saraiva escreveu:


ninhadas...como fazem os lobos?os caes selvagens aficanos, os chacais e

todos os outros canideos que n têm um dono para o impedir de ter muitas

ninhadas??coitadinhos deles devem sofrer tanto...ou entao devem tomar a

pilula e ninguem sabe...





Pois..não tomam a pilula....inflizmente para eles...porque sabe o que lhe acontece e quando começam a ser muitos e a incomodar as pessoas.

Ora tente lá....adivinhar???

Pois é......matam-se.


Realmente...bora lá fazer muitas ninhadas...porque senão qualquer o numero de trabalhadores desempregrados do canis....e as associações sem nada para fazer, aumenta.....ou melhor aparece.....e depois tamos tramados.

Tomi
é melhor acabarmos com o mundo...que é que andamos aqui a fazer?acabamos todos por morrer....ja nem quero pensar em ter filhos...podem adoeçer, podem mata-los... :roll:
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 06, 2007 7:09 pm

simplesmente n gosto do homem a fazer o papel de Deus...


e assim como eu n gostaria que me esterilizassem tenho a certeza que os amimais tambem nao gostam de o ser...
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta jul 06, 2007 7:14 pm

c_saraiva Escreveu:Bem!! é logo um abortozito e fica tudo resolvido...coitados...so vinham ao

mundo para sofrer...é que nem se punha a hipotese de eles arranjarem

bons donos...enfim...


Nesta crítica está a ser nada razoável. :?
Existem aqueles que sugerem o aborto e a esterilização... há quem consiga (e queira) empandeirar os cachorros, também há quem não tenha possibilidade disso, [e seja consciente de não querer aumentar a oferta de tanto cão, quando a procura é diametralmente oposta...] isto só por uma questão de lógica...
c_saraiva Escreveu:, e se toda a gente esterilizar os cães qualquer dia

acaba-se com a especie...ai coitadinha da cadela que tem muitas

ninhadas...como fazem os lobos?os caes selvagens aficanos, os chacais e

todos os outros canideos que n têm um dono para o impedir de ter muitas

ninhadas??coitadinhos deles devem sofrer tanto...ou entao devem tomar a

pilula e ninguem sabe... :lol:



Se hoje, todos os canis matassem todos os cães que têm, amanhã já estavam a abarrotar novamente...Se as pessoas não fizessem tantas ninhadas acidentais e outras, haveria era menos cães a viver miseravelmente por esses canis e a sofrer de todas as formas que todos sabemos.
Não acredita mesmo que algum dia seja possível que todas as cadelas sejam esterilizadas...porque é lógico que isso nunca vai acontecer, como também nunca deixará de existir um comportamento incoerente ao ter-se sucessivas ninhadas acidentais e etc...E como também nunca vai deixar de haver canis municipais e n associações a abarrotar de animais abandonados, por pessoas que eram de "confiança"...etc e tal.

so digo que não sou minimamente a favor de abortos e

esterilização...

Eu também não gosto de esterilizações...mas se for a única forma de se evitar mais ninhadas acidentais...
É melhor ter a situação actual de cães em condições horríveis? Eu não acho.

Eu sempre tive animais...até agora nenhum foi esterilizado e nunca tive 1 só ninhada acidental...

Os lobos e os animais selvagens? Esses além da selecção natural, que de facto existe, um desses animais têm uma esperança de vida bem mais curta que a maior parte dos pet...existe um factor importante. Só o casal alfa é que cruza...não são todos os elementos da matilha que cruzam.

Acredite que não é por serem intolerantes que se chama a atenção para estas questões. O problema é que é enorme, é gigante e nem diminuir se consegue...não há campanhas nem apelos que façam os números descer, é preciso reflectir e actuar na origem...de onde parte os problemas.


p.s. ha aqui tanta gante que aconselha os outros a não fazerem

descriminação,para quando quiserem adoptar um cão adoptarem um

SRD...agora pergunto, se a nesita aparecesse aqui a dizer que tinha tido

uma ninhada de puros rotteweilers, filhos de campeoes, bla bla bla voçes

iam reagir dessa maneira?parece-me que não :| sei que vou ser

fortemente criticado por esta resposta mas n faz mal, venham de la essas

criticas...vou sempre dizer aquilo que penso...

Eu muito sinceramente, aconselho que as pessoas que não tenham preferência por 1 raça determinada...ou que não queiram comprar um bom cão de raça e queiram um animal de estimação para companhia, sem pretenderem dele uma outra função específica, recomendo 1 srd.

Agora se alguém que tenha rottweilers filhos de campeões e mais não sei o quê...só acho bem se as pessoas souberem o que estão a fazer. Se esse cruzamento fosse na perspectiva de acrescentar e beneficiar a raça...ok, agora para a multiplicação de pets?! Não, não concordo. :)

Eu condeno, o cruzamento indiscriminado de cães de raça...e como já disse: Entre um charuto e um srd, prefiro um 100% srd, ficava bem mais satisfeita com ele.
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2007 7:24 pm

C_Saraiva, não concordo mesmo nada nem com a sua opinião nem com os argumentos que usa para a fundamentar, mas ok. :roll:
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 06, 2007 8:42 pm

c_saraiva Escreveu:simplesmente n gosto do homem a fazer o papel de Deus...
Já o fez, a partir do momento em que "criou" os cães...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jul 06, 2007 11:51 pm

Saraiva não és Deus é VERO mas és cá um anjinho dos mais capazes.
Mas que bela teoria a tua. olha um dia levo-te a uns qtos canis e se fores um gajo sensivel vais perceber pq é que NÃO SE DEVEM REPRODUZIR RAFEIROS, mas isto se calhar é mta areia para a tua pequenina camioneta.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”