Leushmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
- Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos
Não tem nada a ver com o tópico inicial, ... mas já agora dou-lhe a boa notícia: nasceram bem, tranquilqmente, 12 lindos puppies, na madrugada de 28. É o milagre da natureza, a que nem todos têm o privilégio de assistir!
P.S. - Já Todos têm dono.
P.S. - Já Todos têm dono.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
- Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos
Todos têm futuro dono "DONO": não foram para a loja de animais para venda. Vão ficar com quem realmente queria um Pet, amigo das crianças e SEMPRE ALERTA!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Digam-me só: esse vet Francisco Assis, também tem uma clinica no Areeiro e outra em Algés?!!!
É que se tiver, é o vet dos meus cães. Já estou a ficar assustada.
Então e posto isto, quais são as precauções que devemos tomar em relação a essa doença provocada por esse mosquito?!!!!
Conheço um produto que é o Pulvex. Está neste momento esgotado, pois a procura é muita. Eu já o encomendei e estou a aguardar.
Agora, o importante é trocarmos impressões, sobre o que fazer por prevenções, discutir sintomas e atitudes em caso de emergência.
Saudações caninas!
É que se tiver, é o vet dos meus cães. Já estou a ficar assustada.
Então e posto isto, quais são as precauções que devemos tomar em relação a essa doença provocada por esse mosquito?!!!!

Conheço um produto que é o Pulvex. Está neste momento esgotado, pois a procura é muita. Eu já o encomendei e estou a aguardar.
Agora, o importante é trocarmos impressões, sobre o que fazer por prevenções, discutir sintomas e atitudes em caso de emergência.
Saudações caninas!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Digam-me, por favor, esse vet Dr. Francisco Assis, tem clinica no Areeiro e outra em Algés?!!!!
Se for o mesmo, é o vet das minhas três meninas. Já estou assustada, recomendaram-me como sendo um dos melhores.
Eu conheço um produto que é o Pulvex. Está esgotado nesta altura, mas eu já encomendei e estou a aguardá-lo.
Ajudará?!! Disseram-me que para além de substituir o Frontline, protege o animal dos efeitos da picada.
O importante é falarmos em possiveis prevenções e como agirmos em caso de emergência. É necessário que troquemos o máximo de informação sobre este assunto.
Comentários, precisam-se!!!!!!
Saudações caninas!

Se for o mesmo, é o vet das minhas três meninas. Já estou assustada, recomendaram-me como sendo um dos melhores.

Eu conheço um produto que é o Pulvex. Está esgotado nesta altura, mas eu já encomendei e estou a aguardá-lo.
Ajudará?!! Disseram-me que para além de substituir o Frontline, protege o animal dos efeitos da picada.
O importante é falarmos em possiveis prevenções e como agirmos em caso de emergência. É necessário que troquemos o máximo de informação sobre este assunto.
Comentários, precisam-se!!!!!!
Saudações caninas!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Não, esta clinica é nas Caldas da rainha
O Pulvex foi o único produto que já usei nas minhas cadelas e que se diz que proteje contra a picada desse mosquito javardolas. Mesmo assim este não é 100% eficaz. Nem conheço nenhum que o seja. Seria talvez útil identificar as zonas de maior risco de contágio. Tenho ouvido que na zona da serra da Arrábida existem muitos mosquitos transmissores da doença ! De facto conheço alguns casos de animais doentes nesta zona. Também se fala que os animais com maior tendência para ser picados são os maiores, de pelagem branca e curta. De qualquer modo isto não livra os outros, pois os mosquitos atá no focinho picam ! Parece que os mosquitos picam quase sempre à noite ! É um risco maior para os cães que dormem fora de casa !
Será que os repelentes que se usam para afastar as melgas das nossas casas não podem ajudar também ?! No local onde dormem as minhas cadelas ligo à noite uma daquelas lampadas que costumam estar nos cafés e que de vez em quando fazem CCRRRZZZZZTSSHHH quando um mosquitito lá pousa !
Será que os repelentes que se usam para afastar as melgas das nossas casas não podem ajudar também ?! No local onde dormem as minhas cadelas ligo à noite uma daquelas lampadas que costumam estar nos cafés e que de vez em quando fazem CCRRRZZZZZTSSHHH quando um mosquitito lá pousa !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Eu por recomendação da vet utilizo a coleira SCALIBOR, que dá para as carraças, pulgas e prevenção da picada do mosquito (flebotomo). Claro, que não há nenhum produto 100% eficaz contra a Leishmaniose.
A vet tambem me advertiu para isso, mas, como tambem mal não faz a utilizo em meus cães.
Eu por recomendação da vet utilizo a coleira SCALIBOR, que dá para as carraças, pulgas e prevenção da picada do mosquito (flebotomo). Claro, que não há nenhum produto 100% eficaz contra a Leishmaniose.
A vet tambem me advertiu para isso, mas, como tambem mal não faz a utilizo em meus cães.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
- Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa
Ola
Sim, eu tb uso essa coleira na minha cadela, pois passei recentemente pela perda do meu boxer como ja contei aqui.
Como estava e estou muito preocupada com essa doença, visto estar a haver cada vez mais casos e tb porque vivo em Faro e é uma zona onde ha muitos mosquitos, a primeira coisa que disse ao vet depois da consulta da minha Inka era se realmente não haveria nada contar essa "praga" e ele aconcelhou-me essa coleira.
Não é 100% eficaz pois temos que continuar atentos mas sempre é uma ajuda
Sylvie
Sim, eu tb uso essa coleira na minha cadela, pois passei recentemente pela perda do meu boxer como ja contei aqui.
Como estava e estou muito preocupada com essa doença, visto estar a haver cada vez mais casos e tb porque vivo em Faro e é uma zona onde ha muitos mosquitos, a primeira coisa que disse ao vet depois da consulta da minha Inka era se realmente não haveria nada contar essa "praga" e ele aconcelhou-me essa coleira.
Não é 100% eficaz pois temos que continuar atentos mas sempre é uma ajuda

Sylvie
-
- Membro
- Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa
Ola, Anequim
Comprei a da minha cadela no vet mas ha nas lojas de animais.
Se não estou em erro não chegou aos 5 contos.
Boa sorte,
Sylvie
Comprei a da minha cadela no vet mas ha nas lojas de animais.
Se não estou em erro não chegou aos 5 contos.
Boa sorte,
Sylvie
-
- Membro Veterano
Olá
A coleira Scalibor dá para qualquer cão, independentemente do pêlo.
Tem é vários tamanhos, em cm( cães pequenos, médios e grandes), só tem que comprar consoante o tamanho do animal.
Pelos vistos o preço não é tabelado, porque eu dei á volta de trêscontos e pouco por cada coleira. Vendem-se em clínicas, em farmácias ,se vender produtos veterinários. Mas eu digo sempre ás pessoas para falarem 1º com o vet quando vão utilizar algum produto novo nos animais.
A coleira Scalibor dá para qualquer cão, independentemente do pêlo.
Tem é vários tamanhos, em cm( cães pequenos, médios e grandes), só tem que comprar consoante o tamanho do animal.
Pelos vistos o preço não é tabelado, porque eu dei á volta de trêscontos e pouco por cada coleira. Vendem-se em clínicas, em farmácias ,se vender produtos veterinários. Mas eu digo sempre ás pessoas para falarem 1º com o vet quando vão utilizar algum produto novo nos animais.
-
- Membro
Ola,
Queria so lhe dizer que como a coleira tem um periodo activo longe
( 4 meses para as pulgas, 6 meses para as carraças e tb 6 meses pelo mosquito ) convem ter em atenção se o cão esta em crescimento ou não...
Pode colocar a coleira a partir das 7 semanas ( issotudo que lhe disse esta no manual, mas como Angel disse, é sempre preferivel comsultar o vet. )
Beijinhos
Sylvie
( 4 meses para as pulgas, 6 meses para as carraças e tb 6 meses pelo mosquito ) convem ter em atenção se o cão esta em crescimento ou não...
Pode colocar a coleira a partir das 7 semanas ( issotudo que lhe disse esta no manual, mas como Angel disse, é sempre preferivel comsultar o vet. )
Beijinhos
Sylvie
-
- Membro
Ola,
Beijinhos
Sylvie
Beijinhos
Sylvie
-
- Membro Veterano
Antes de se utilizar qualquer produto em animais, o melhor é sempre 1º falar com o vet e lhe pedir a opinião.
O que é bom para uns pode não sêr para outros!
Por isso se está com dúvidas em relação ás coleiras anti-pulgas, o melhor é mesmo falar com o vet.
O que é bom para uns pode não sêr para outros!
Por isso se está com dúvidas em relação ás coleiras anti-pulgas, o melhor é mesmo falar com o vet.