Olá a todos os foristas.
Encontro-me numa situação e não sei a quem recorrer.
Estou em Lisboa a estudar e ontem quando cheguei a casa ouvi um miar de um gatinho, dirigi-me à janela e não consegui ver onde se encontrava o animal.
Hoje de manha ouvi o mesmo miar e desta vez já o consegui ver, estava no terraço da vizinha, mas estes não se encontram em casa.
É um gatinho com meses, está muito magro e tem um problema na vista.
Fui comprar comida para lhe dar, pulei a janela e deixei um recipiente com comida e água, porque com este calor o gato deve estar desidratado. Não me consigo aproximar muito dele, pois começa logo a bufar e todo eriçado.
O problema é que não posso tratar do animal ou ficar com ele, visto que estou num quarto alugado e os donos da casa não me deixam ficar a tratar do animal.
A quem posso entregar o bichinho para ser tratado?
Desde já agradeço a quem responda ou ajude.
Urgente Gatinho magro e ferido
Moderador: mcerqueira
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Situação complicada...
Não há sítios onde o deixar. Ou por outra, haver até há; o Canil Municipal para morrer aos bocados enquanto espera pela eutanásia.
Associações..estão a rebentar pelas costuras. O mais certo é darem-lhe uma nega...! Mas, nada como tentar contactá-las. Aqui vai uma: http://www.uniaozoofila.org/
Leo
Não há sítios onde o deixar. Ou por outra, haver até há; o Canil Municipal para morrer aos bocados enquanto espera pela eutanásia.
Associações..estão a rebentar pelas costuras. O mais certo é darem-lhe uma nega...! Mas, nada como tentar contactá-las. Aqui vai uma: http://www.uniaozoofila.org/
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
Obrigada pela resposta Leonildecarvalho.
A minha experiência com a Uz não é das melhores, infelizmente...
Neste momento estou a ver se algum amigo meu quer ficar com o gatinho.
Hoje já me consegui aproximar mais do gatinho e deu para ver que está melhor do olho. Talvez o problema tenha derivado de desidratação...
Ontem comeu a comida toda, hoje deixei mais comida.
A minha experiência com a Uz não é das melhores, infelizmente...
Neste momento estou a ver se algum amigo meu quer ficar com o gatinho.
Hoje já me consegui aproximar mais do gatinho e deu para ver que está melhor do olho. Talvez o problema tenha derivado de desidratação...
Ontem comeu a comida toda, hoje deixei mais comida.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não percebi nada. mas o gato tem dono?
se tem acesso à varanda, não o pode ir alimentando e tratando até arranjar um dono?
se tem acesso à varanda, não o pode ir alimentando e tratando até arranjar um dono?
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
O gato não tem dono, apareceu no terraço de um dos vizinhos do rés-do-chão(moro no primeiro andar).
Poder alimentar, posso, mas o problema é o acesso...pular todos os dias a janela e andar por cima de um telhado de zinco com perigo de cair...não é do melhor.
Amanhã vou ver se os vizinhos do rés-do-chão do outro lado já estão em casa, assim peço para ir ao terraço dar-lhe comida e ver se consigo apanhar o bichano.
Poder alimentar, posso, mas o problema é o acesso...pular todos os dias a janela e andar por cima de um telhado de zinco com perigo de cair...não é do melhor.
Amanhã vou ver se os vizinhos do rés-do-chão do outro lado já estão em casa, assim peço para ir ao terraço dar-lhe comida e ver se consigo apanhar o bichano.