Uma palmada na altura certa faz maravilhas.
Ninguém está a falar em pontapear ou espancar, mas os animais têm que aprender que existe uma hierarquia e que eles não estão no topo. Na natureza também é assim. Não está a ver o lobo alfa a dizer ao puto "Olhe 'tá a ver largue lá a caça que eu é que mando".
Ok, estou a ridicularizar, mas o ponto é que uma palmada não faz de ninguém um mau dono. E às vezes nem é preciso chegar a tanto, um tom de voz diferente ou um gesto são suficientes. Importante é que os animais mais cedo ou mais tarde vão testar os limites e se nós não marcarmos a nossa posição, facilmente eles tomam conta das situações. Isto pode não ser muito grave com um Yorkie (se bem que eles sabem ferrar bem o dente) mas na educação dum cão de maiores dimensões torna-se muito importante.
Ajuda: Orelhas de um Yorkshire Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Exactamente. Os animais nao têm de ter medo dos donos... mas têm de respeita-los. e já se sabe que no reino animal se respeitam os mais fortes...
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:33 pm
Miguinha,
A minha Luna tambem teve talazinhas nas orelhas e correu tudo bem, ficou so com um bocadinho de cola, mas depois passou. Foi tudo tratado pelo o vet. Ficou com umas orelhinhas lindas.
Beijo
A minha Luna tambem teve talazinhas nas orelhas e correu tudo bem, ficou so com um bocadinho de cola, mas depois passou. Foi tudo tratado pelo o vet. Ficou com umas orelhinhas lindas.

Beijo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
O meu york usou talas nas orelhas ate aos 5 meses.
Isso dependo do tamanho das orelhas.
O meu como é orelhudo precisou durante mt tempo mas ha casos em que alguns nem precisam de usar
Isso dependo do tamanho das orelhas.
O meu como é orelhudo precisou durante mt tempo mas ha casos em que alguns nem precisam de usar
Não educo os meus à tareia nem nada que se pareça. Mas se acha normal um cão andar aos pulinhos na mesa do veterinário, eu não acho e se fosse meu, já lhe tinha arranjado maneira de o desligar da corrente. Um cão mal educado é como uma criança mal educada, insuportáveis!27bia09 Escreveu:lu maria, cada uma tem a sua maneira de educar, nem sempre correcta, mas assim como os filhos, os animais são educados como cada um quizer, eu por exemplo, não gosto de bater ,educo de outra maneira. não e por se bater que eles aprendem, pelo contrario as vezes ficam agrecivos, e depois batemos mais acho que não, mas cada um pensa da sua maneira.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>