o meu gato deve ter problemas respiratórios!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
ninjy
Registado: sábado jun 07, 2003 1:21 pm

quinta jun 28, 2007 12:01 pm

olá a todos!
o meu gato enquanto dorme, ressona. Além disso, de vez em quando tosse muito profundamente.
Também deve ter algum problema nos olhinhos, pois estão sempre "a chorar" e vermelhos.

Peço ajuda a quem já tenha passado por isto no seu gato e me possa ajudar!
Obrigada :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 28, 2007 1:19 pm

ninjy Escreveu:Peço ajuda a quem já tenha passado por isto no seu gato e me possa ajudar!
Obrigada :lol:
Sempre pode ajoelhar-se e rezar 3 avé Marias e pedir profundamente a cura do seu gato. Ou então, agarra nele e vai ao veterinário.

Espero ter ajudado! Beijinhos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta jun 28, 2007 4:01 pm

O meu gato no inicio da primavera, tb tinha dificuldade em respirar...mas foi relativamente facil embora morosa a cura, levei-o de imediato ao vet foi detectado uma bronquite, talvez por alergias fez a medicação e passou, espero ter ajudado ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 28, 2007 5:56 pm

Ophi Escreveu:espero ter ajudado ;)
:( Não ajudas-te nada! A forista mandou-me pm a dizer que procura uma alternativa ao veterinário...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 28, 2007 6:06 pm

Eu sei a cura mas so passo informação por 40€.
8)
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jun 28, 2007 8:26 pm

Pois, tal como já foi dito anteriormente devia levar o seu gatinho ao vet.
Pode ser muita coisa, pode ser uma constipação, alergia, coriza....
Pelos sintomas que descreve é bem provável que seja coriza, pois trata-se de uma doença do aparelho respiratório e ocorre corrimento nasal e ocular, pode levar à cegueira.

A minha gatinha anterior, tinha coriza crónica e líquido nos pulmões, faleceu em Janeiro com um cancro nos pulmões.

Aconselho consulta urgente no veterinário.

Boa sorte
Ophi
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 8:23 am

LuMaria Escreveu:
:( Não ajudas-te nada! A forista mandou-me pm a dizer que procura uma alternativa ao veterinário...
talvez a iceneração seja a alternativa se não for ao vet...mas já tentaram as ave marias?? não resultou?? então deve mesmo ver o vet ou não ter gato...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jun 29, 2007 4:28 pm

aproveito para perguntar se há algum mal no facto dos gatos ressonarem... o meu ressona! mas o veterinario diz que ele é saudavel. 8)
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mmeane
Registado: terça dez 12, 2006 10:01 am

segunda jul 09, 2007 3:59 pm

A minha gatinha sofre de um problema respiratorio causado por um virus, ela sempre é gripada e os seus olhos as vezes ficam bem umidos, também ela espirra sempre e uma secreção catarrenta sai pelo nariz.
ela é obrigada à ficar no veterinario uma vez por mês para retirar essa secreção, deve ser um sofrimento.
O uso do antibiotico foi descartado, pois não faz efeito algum e eles ainda não encontraram um medicamento capaz de evitar que a secreção volte e consequentemente os espirros.
A sua doença talvez não tenha cura, pois o focinho dela esta destruido por dentro. (disse a veterinaria)
:( eu tenho medo que Fleur não consiga suportar esse sofrimento e me deixe, pois ela é uma é uma gatinha muito especial...
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda jul 09, 2007 4:09 pm

Cara amiga.. aproveite o conselho dos mais experientes..

Vá ao veterinário o mais rápido possivel..a sério..
eu tenho medo que Fleur não consiga suportar esse sofrimento e me deixe, pois ela é uma é uma gatinha muito especial...
Então porque espera? problemas financeiros? :? é compreensível, mas há veterinários também compreensivos..Pode ser que possa pagar em partes..

Faça é qualquer coisa.. não esteja á espera que a cura lhe caia de uma mezinha caseira.. é que não se esqueça que eles não apontam onde dói, nem explicam o que sentem..

Beijos e as melhoras po gatinho ;)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda jul 09, 2007 5:36 pm

LuMaria Escreveu:
Alternativa???

Olha uma "macakumba".
Faz uma "macakumba" e isso passa logo..não sei o que é mais caro....levei o meu sempre ao vet.....nunca exprimentei as "macakumbas" 8)

cum caneco.....têm o gato doente e quer uma alternativa ao veterinário???
Assim....de repente não me estou a lembrar de nenhuma....

Tomi
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 10, 2007 1:36 am

A quantidade de pobres com acesso à net é fantástica.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ophi
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 6:28 pm

CasadeAnaval Escreveu:A quantidade de pobres com acesso à net é fantástica.
Não queiras meter consultas de vet no saco dos bens essenciais como net, tabaco,cafés e telemoveis..porque estas coisas precisamos todos os dias e alem do mais despesas de vet, não fazem parte dos planos quando se adequire um animal 8)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 12, 2007 11:52 am

Ophi Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:A quantidade de pobres com acesso à net é fantástica.
Não queiras meter consultas de vet no saco dos bens essenciais como net, tabaco,cafés e telemoveis..porque estas coisas precisamos todos os dias e alem do mais despesas de vet, não fazem parte dos planos quando se adequire um animal 8)

tabaco, cafes? precisamos? Nao, nao precisamos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta jul 12, 2007 12:05 pm

Sempre ouvi dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios..lol :lol:

Logo, se há dinheiro para tabaco, net e cafés.. de certeza que também se arranja qqr coisinha para o veterinário não?

:roll:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”