Desparatizantes Externos!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 6:28 pm

MishLoveU Escreveu:Não é bem assim... Há pipetas para tenra idade.
Ai há? Então, satisfaça-nos a curiosidade p.f...até pode ser que seja muito útil, quiçá?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

sexta jul 06, 2007 4:47 am

Olá a todos...

Então, quanto às pulguitas dos pulguentos gatitos, é assim... eu, pessoalmente, nunca aconselho o frontline a ninguem! Isto pq?! Porque tal como as bactérias criam resistências aos antibióticos (e daí o uso destes ser estupidamente abusivo e adulterado nos dias de hoje, podendo-se ser muito mais especificos na sua aplicaçãp), também as pulguitas (Ctenocephalides canis e felis, neste caso) criam ou criaram defesas contra o frontline. No caso dos felídeos não tenho tanta certeza, mas nos cães isso já acontece e muito... Assim, o que normalmente recomendo será o advantix! Atenção que já existe advantix para gatos, em pipetas, tá claro. Quanto ao uso de ectokill, epá... Eu também sou do partido que vota em esperar mais um tempinho para promover a desparasitação ectópica do bixo pois realmente o problema que existe é o cuidado na dosagem do mesmo aquando da aplicação! Pois quando observamos varios tipos de advantix para diferentes pesos, o princípio activo é o mesmo... apenas varia a dosagem e a concentraçao do princípio activo existente no volume da pipeta. Quando se pulveriza dada substância ou droga no animal, terá de ser uma quantidade que se enquadre numa janela terapêutica com limite inferior na dose eficaz e superior na dose letal ou alteracional para o bem estar do animal. O que acontece é que esta janela ou amplitude é muito menor num animal jovem. Daí ser complicado o uso deste tipo de drogas. Pode-se utilizar?! claro que sim! A quantidade a aplicar é que não tem um cálculo tão linear como para um animal adulto! Por isso, já o povo diz, quem espera, sempre alcança! :wink:

Espero ter ajudado nalguma coisa :P

Beijinhos e abraços...

Bruno Rodrigues
pisi
Registado: sexta mai 18, 2007 4:01 pm

segunda jul 09, 2007 5:59 pm

Olá!
A veterinária receitou-me Stronghold para a minha gatinha de aproximadamente 4 meses. Há pipetas pequeninas, para gatos até 2.5 kg. Na altura da primeira aplicação, a minha gatinha pesava 1.75 kg. Até ela atingir este peso, a vet recusou-se de lhe dar desparazitante externo, uma vez que era apenas por prevenção, pois ela não tinha pulgas.

E a bebé é a Mitsy, a primeira bebé adoptada este ano da casa da Pelve. :lol:
unsmil3
Membro

segunda jul 09, 2007 10:16 pm

Perfeito... :wink:

E o Stronghold da Pfizer é uma máquina tb! É só escolher... :p

Abraços...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 09, 2007 11:48 pm

A advantage tem pipetas para gatinhos com menos de 4kg.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 11, 2007 9:28 am

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Bem...
O meu problemita não é o matar as pulgas... é o preveni-las...
Mas é capaz de ser uma ajuda para a Rubiazitah!
Já que a gatinha ainda é bebé e NÃO PODE FAZER USO DE PIPETAS, pela tenra idade e falta do peso adequado para tal efeito, e já que não tem pulgas não lhe aplique nada! O spray em causa é utilizado na presença de pulgas, caso o bebé as tenha. Fora isso, é um produto quimíco que pode evitar...!

Leo
Quando escrevi o que acima cito, foi com a ideia da gatinha ainda ser mesmo bebé (uns 2 a 3 meses) sem ter reparado que estava nos 4 meses, mais ou menos. De qualquer forma com 4 meses, EU evito SEMPRE colocar pipetas externas e ou dar comprimidos desparasitantes, mesmo que o animal esteja com o peso que lhe permita tais desparasitantes. Por alguma razão os desparasitantes não devem ser encarados como algo totalmente "inofensivo" à saúde dum animal. Se assim fosse, seriam de livre venda e, não o são!

Já me passaram pelas mãos gatos que vieram a sofrer reacções adversas, umas mais graves que outras, a desparasitantes. Quanto mais gatinhos bebés...?! :roll: EU não arrisco a saúde ou a vida dum animal bebé. Vou sempre pela forma menos nociva; a que sei e partilhei... embora possa não ser tão eficaz...! Antes pulgas num animal, que um animal intoxicado ou morto!

Se "vets empíricos" do Mundo virtual aconselham outros desparasitantes, sem "rei nem roque", espero que a "fleuma"... lhes dê também a “moral” de assumirem a responsabilidade de certos conselhos... caso um animal bebé venha a sofrer as consequências...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta jul 11, 2007 11:34 am

Pisi não era Pelve mas sim Peleve. :D Estou a ver que a Mitsi está a ficar grandinha.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
unsmil3
Membro

quarta jul 11, 2007 2:05 pm

A leo tem toda a razão...

... Mais importante do que a idade é realemente o peso do animal, pois este sim irá interferir com a distribuição do tóxico pelos tecidos! A sua idade irá interferir também ao nível do metabolismo do mesmo e da sua clearence do organismo. No entanto, isto apenas para pequenas idades, pois a actividade hepática num animal de 3, 4 meses já se encontra bem desenvolvida!

No entanto, isso é como tudo... Caso não seja extritamente necessário, aconselho a não utilizar ou administrar! Tipo, vacinação é extritamente necessário, desparasitação externa ou ectópica ñ, pelo que deverá ser realizada apenas quando o efeito no animal seja mínimo! Isto é um bom conselho para todos os foristas ou não foristas que lêam a msg, ok?! :wink:

Abraços e beijinhos...

Bruno
pisi
Registado: sexta mai 18, 2007 4:01 pm

quarta jul 11, 2007 5:14 pm

Oiii, Peleve, enganei-me no nome. :oops:

Estou grandita, sim senhora, no Sábado já pesava 1,950 kg, estou a ficar uma donzela :roll: .
Angel_patty
Registado: domingo fev 26, 2006 11:03 pm

sexta jul 13, 2007 1:52 pm

mOreirinha01 Escreveu:mas esse desparazitante pode ser aplicado em gatinhos pequenos :?:
o meu problema é que ela é ainda muito pequena... :|

basta quando fores a uma clinica comprar as pipetas dizeres a idade dela e vet se quizer passa te uma pipeta para uma seringa e diz te a quantidade dela que lhe podes colocar....:)
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

segunda jul 16, 2007 1:21 am

Olá a todos

Só duas pequenas coisas que gostaria de referir as pulgas poem ovos preferencialmente nas fendas chão, sofás camas etc e estes podem resistir a muito tempo até que o hospedeiro de 4 patas porque tem uma temperatura normal superior à nossa (38 a 39ºC) voltem a contactar com eles por isso sugere-se uma desinfestação geral em casa: mantas lavadas a altas temperaturas e sofás e camas bem aspirados por dentro e por fora. Também importante desparasitação interna, o dipylidium, um tipo de ténia é transmitida ao animal quando este ingere as pulgas.
unsmil3
Membro

segunda jul 16, 2007 4:51 am

shamu Escreveu:Olá a todos

Só duas pequenas coisas que gostaria de referir as pulgas poem ovos preferencialmente nas fendas chão, sofás camas etc e estes podem resistir a muito tempo até que o hospedeiro de 4 patas porque tem uma temperatura normal superior à nossa (38 a 39ºC) voltem a contactar com eles por isso sugere-se uma desinfestação geral em casa: mantas lavadas a altas temperaturas e sofás e camas bem aspirados por dentro e por fora. Também importante desparasitação interna, o dipylidium, um tipo de ténia é transmitida ao animal quando este ingere as pulgas.
Correctíssimo ;)

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... ht=#591461

Abraços...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça jul 17, 2007 10:38 pm

Nem falem em ténias :o que bicho nojento é mesmo horrivel.

Fugindo agora um pouco ao facto de ser gatinho bebé mas falando em desparasitantes.
Nos meus gatos ( adultos ) uso o Advantage para menos de 4kg e o outro para mais de 4kg. No entanto vi na Pet Shop á venda pipetas a vulso da Frontline mas não vi lá peso indicado. Perguntei á srª que me respondeu que dava para qualquer gato. Até que ponto isso é assim??? O spray já vi que não presta e as pipetas acabei por optar pelas que têm peso indicado.

Quanto aos gatinhos bebés, sinceramente eu prefiro quando á pulgas, sentar-me um bocadinho e começar a catá-los. Não gosto de correr riscos desnecessários. Nem sequer lhes consigo colocar o spray. Assim que vêm as luvas ou o frasco, parecem foguetes a fugir. Ao menos a catá-los ainda se houve uns ronrons. :D
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 19, 2007 11:46 am

mOreirinha01 Escreveu:olá, bom dia!!

tenho um problema com desparazitantes externos... :?
quando fui à vet pela primeira vez ela mandou usar o frontline spray...
mas eu passo uns trabalhinhos para o pôr na minha gata, na Luz... tenho de me fechar na casa de banho com ela... e depois não a posso pulverizar porque ela não pára quieta e não quero correr o risco de lhe mandar o spray para os olhos... tenho de pôr o spray em algodão, ou nas mãos, e só assim é que lho consigo colocar... mas depois há outra coisa... com uma mão agarro-a e com a outra coloco o produto, mas ela morde-me e foge, depois tenho de andar atrás dela e voltar ao mesmo... mas ela chora e treme muito...
e depois vem o pior... tenho de evitar que ela se lamba enquanto o produto não seca... mas a minha gata não é própriamente o tipo de gata calminha... então... tenho de a agarrar com uma toalha e tentar mantê-la quieta... mas ela mexe-se tanto de consegue pôr as patitas para fora para tentar fugir... ou seja...
a experiência termina com um trauma para a minha gata e com uns quantos arranhões para mim...

bem...
a Luz é uma gata de apartamento não tem tendência a aparecer com pulgas... mas eu sei que nós podemos trazer parazitas do exterior, de outros animais... então eu queria que minha gatinha andasse protegida, mas sem ter de passar por todos estes traumas :|

alguém conhece um bom desparazitante externo, para gatinhos (a Luz só tem cerca de 4 meses) que não seja um spray e que seja de fácil aplicação :?:

desde já, obrigada!!
--

Já experimentou o Program injectável, eu o que eu dou ás minhas meninas e até agora tem corrido tudo bem.

boa sorte:-)
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 02, 2007 11:58 am

Desculpem vir buscar este tópico novamente, mas foi para não abrir um novo.

Preciso da vossa ajuda.

Como sabem adoptei a Misha quando ela ainda n tinha um mês sequer. Neste momento está com 2 meses e cada vez mais linda :oops: , no entanto, ontem nas nossas brincadeiras e mimos, descobri muitas pulguinhas nela.. na cabeça, no pescoço e nas axilas... é que ela ficou muito peludinha e não se via nada, nem a coçar-se...

Agora tou numa dúvida enorme.. compro o Frontline Spray e aplico-lhe ou espero mais uns tempos??

È que fiquei em pânico quando vi tanta pulguita na minha gatinha tão pequenina..

Obrigado desde já.
Responder

Voltar para “Gatos”