Criador ou Não Criador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RIMBAS
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 7:23 pm

segunda jul 09, 2007 11:47 am

No inicio do ano, uma amiga minha comprou queria comprar um Schnauzer miniatura. Andou a pesquisar na internet e encontrou um site de um criador que tinha disponível a raça que ela queria. Este criador até tinha praticamente todas as raças e fazia entregas em todo o país.
Ficou muito entusiameda e contactou o criador. Tudo combinado lá recebeu o seu Schnauzer. Pagou 750 eur e foi-lhe dito que o LOP seguiria pelo correio.
Até hoje nada. O "criador" nem atende o telefone. O site já não se encontra disponivel.

Ela está muito indignada.

O que fazer? Que sugerem?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 09, 2007 11:53 am

Não é à falta de avisos por aqui, mas as pessoas continuam a "cair" no conto do vigário.
Acha que um Criador tem quase todas as raças? Um Criador cria uma ou no máximo duas raças, a sua amiga foi a um vendedor de cães e foi enganada, que mais há a dizer?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jul 09, 2007 11:54 am

RIMBAS Escreveu:
Ela está muito indignada.

O que fazer? Que sugerem?
Chuchar no dedo... 8)

Hoje em dia só cai quem quer.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

segunda jul 09, 2007 12:16 pm

Qd disse k o LOP seguia pelo correio, já devia estar a "enganar" a sua amiga, pois penso que lhe devia ter dado um documento com uma espécie de registo provisório, a partir do qual depois a sua amiga devia passar o cão para o seu nome! :o
Há mts sites de pessoas que vendem cães de imensas raçass, mas alguns deles até dizem que só criam determinadas raças e que os restantes animais são de criadores da "sua confiança"! :o
Bom, mesmo os que tem registo, nestas condições, acho que dá que pensar... pois se hoje em dia as pessoas vão ver os cães directamente aos criadores, onde está a suposta familia á vista e às vezes as coisas não correm bem!... então assim, não sei pq, mas pessoalmente não me inspira grd confiança, embora não possa afirmar k é garantidamente mau ou não ir a um desses sitios, pois não estou minimamente por dentro do assunto para o fazer. Digo isto apenas como uma opinião, nada mais! :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 09, 2007 3:03 pm

Para a próxima já sabe o que NÃO deve fazer, com os 750 euritos que desembolsou tinha comprado um cão de raça a um criador decente. Assim, pagou 750 euros por um cachorro de proveniência desconhecida sem pedigree que, tanto quanto sabemos, de Schnauzer pode ter tanto como o meu Ajax...
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda jul 09, 2007 3:40 pm

A sua amiga, não tem maneira de ir pessoalmente falar com o homem que lhe vendeu o cão?um endereço que possivelmente esteja no papel de envio do animal , a sua amiga foi muito ingenua em comprar um animal sem ver e sem recomendações .Boa sorte
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
pedro_goncalves
Membro
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

segunda jul 09, 2007 5:36 pm

isso nao é bem assim...ainda a criadores de palavra o meu criador nao me deu resgistos previsorios nem outro tipo de papeis so me disse que mandavam o lop por correio demoraou um mes mas mandou sem eu lhe ligar
RIMBAS
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 7:23 pm

segunda jul 09, 2007 8:49 pm

É verdade que houve aqui alguma ingenuidade e também algum descuido na escolha do sitio onde comprar o Schnauzer.
No entanto ele é um autentico Schnauzer. E quanto a isso posso dizer que a minha amiga teve sorte. Só nao tem a documentação.
Eu comprei dois yorkshire terrier. Ambos a criadores. Ambos com LOP.
O Mikas é um Yorkie como eu esperava em termos de aspecto... e feitio :lol: .
A Lunna já não é bem assim. No entanto fui ver a ninhada, vi os pais, recebi a cadelinha como sendo uma Yorkshire e quando ela começa a mudar o pelo, começam a aparecer algumas diferenças. É um amor, um doce, adoro-a. Mas quanto à pureza da raça tenho duvidas.

Podemos sempe ser enganados. Mesmo por criadores. Porque o dinheiro fala muito alto.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jul 09, 2007 8:56 pm

Criadores nao enganam. Quem rouba/engana sao os criadeiros. Criadores dignos desse nome nao roubam as pessoas.

"No entanto ele é um autentico Schnauzer."

Nao, não é. Sem LOP é simplesmente um cao sem raça definida.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 10, 2007 5:45 pm

Por vezes os pais da ninhada que nos apresentam não correspondem aos pais da ninhada na realidade :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”