Cão da Pradaria - domestico ou não?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 07, 2007 4:09 pm

Rubiazitah Escreveu::o :o LOLOLOL

Desculpe ..mas não aguentei o riso.. LOLOL

Já viu o Rei Leão? Sabe aquele amiguinho do Pumba? O Timon?

Isso é um cão da pradaria, uma suricata.. pelo menos os documentários que tenho visto referem-se assim.

Acho que não se podem ter em casa visto serem animais selvagens, das pradarias.. habituados a viverem em grupos.. acho que devia pesquisar mais acerca disso.. LOL
Quem não aguenta o riso sou eu... Então uma Suricata é um cão da pradaria ?

Ria à vontade que nós também..mas rimo-nos é de si.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sábado jul 07, 2007 4:52 pm

Ophi Escreveu:E tens a ceretza que nessa loja são cães da pradadria que estaõ á venda ou esaquilos terrestres de richardson como estes
Imagem
É assim... Certezas nao tenho... Mas parecem-se mesmo com o cao da pradaria da imagem que postei... Até porque acho que os esquilos terrestres de richardson sao mais "magrinhos" que os caes da pradaria... E a pelagem tambem é diferente... Mas como ja disse, certezas nao tenho... Ate podem estar a vender "cao por lebre"...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda jul 09, 2007 10:38 am

E eis que surge a D. CasadeAnaval.. hehehehe

És grande tu! lol

Faça favor de se rir que eu fui a 1ª a admitir o meu erro.. voçê é mm talanta.. ás vezes só me dá vontade de rir destas(es) pessoas.

Minha nossa.. voçê tem mesmo a mania de q o mundo gira á volta do seu umbigo.. Beijo
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda jul 09, 2007 2:29 pm

dinodane Escreveu:Também não percebo muito bem como é que se pode manter um cão-da-pradaria como animal de estimação, já que são animais que vivem em comunidades e que escavam tocas e túneis no chão... as suricatas também vivem em grupos e em tocas, mas vá lá que ainda ninguém se lembrou de fazer delas animais de estimação, talvez venha daí a confusão rubiazitah.
É isso mesmo Dinodane :wink: Obrigado pelo esclarecimento, estava realmente convencida de que seriam o mesmo com nomes diferentes :?

Que estranho.. nunca tinha visto um cão-da-pradaria então.. lolol
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

terça jul 10, 2007 10:32 am

Boas.

40euros por um cao da pradeiria, tem acerteza?! :o
É que na loja ao pe de min vendem.nos a 150euros. Como disse o Ophi nao serao esquilos terrestres de Richardson?

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 10, 2007 10:46 am

olha, o casadeanaval foi promovido a senhora!!!

ò rubiazita, antes de te rires e gozares com alguem é melhor que tenhas a certeza daquilo que vais dizer!

em relação aos cães da pradaria e aos esquilos de richardson, são realmente muito identicos (até no feitio) e muitas pessoas são enganadas ao querer comprar um cão da pradaria e acabam por levar um esquilo de R. com a ideia que é um cão da pradaria bebé.

ambas as espécies são muito interessantes e acima de tudo cativantes!!! :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 10, 2007 12:57 pm

Ophi Escreveu:Sim Lu, a loja que falo, já vi crias de tigre, de leão, suricatas, guaxinis, uma especie menor de canguru, bufo real e muitos outros, a loja tem tb os animais mais "vulgares" mas os deste tipo são vendidos principalmente para parques e (:(circos já vi pitons grandonas adultas que se destinavam a um circo portugues que é cliente habitual e que pelos vistos as pitons são muito descartaveis, é só para durar uma época ou duas com esse numero e são revendidas se sobrevivem) a loja que falo é em Huelva e chama-se Bichomania tinha website, mas já á tempos que está em baixo http://www.bichomania.org/
Criminoso! :evil:

E a suricata, um animal que precisa de viver em comunidade. Que crueldade! Mas isso é legal?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jul 10, 2007 1:37 pm

Phuzerd Escreveu:Boas.

40euros por um cao da pradeiria, tem acerteza?! :o
É que na loja ao pe de min vendem.nos a 150euros. Como disse o Ophi nao serao esquilos terrestres de Richardson?

Cumps.
Como ja tinha dito, certezas nao tenho... Podem ate ser os ditos esquilos... Mas la que sao parecidos com os caes de pradaria, sao...
Podem estar a tentar vender "gato por lebre"... :?
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Chastity
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm

sexta out 26, 2007 7:31 pm

não sei bem ao certo se ainda vou a tempo de poder esclarecer algo ou nao mas ca vai.

Eu tenho um cao da pradaria (uma fêmea ate) ha mais de 4 anos.
São animais que exigem muita atençao pois são muito sociaveis. Sempre tentei arranjar um macho para lhe fazer companhia mas nunca voltei a encontrar um à venda. Há sim muitos esquilos terrestres de Richardson e infelizmente imensas lojas a tentar vende-los como fossem Caes da Pradaria.

No entanto não creio que o facto de a minha pequena não ter um amigo da sua espécie a faça menos feliz. Ela reconhece-me a mim e ao meu namorado como membros do grupo dela e passamos a vida a comunicar por sons (os dela são bem melhores que os nossos claro). Felizmente acho que os vizinhos não nos ouvem..

Não há muita informação sobre o que ter e fazer com um cao da pradaria quanto à alimentação, brinquedos, cuidados. Tudo o que sei foi devido a muita pesquisa em livros, net (em várias linguas) e observando-os em zoos.

Muito sinceramente não recomendo caes da pradaria a quem não tem mesmo muita muita paciencia. São animais que exigem mesmo muito de nós todas as horas do dia. Mas para mim vale a pena :)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”