Hamsters a morrer em série :-(

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
olivares
Registado: quinta mar 15, 2007 3:33 am

terça jul 10, 2007 7:09 pm

A minha ratinha hamster (raça em http://www.arcadenoe.pt/petsite.php?id=3814) teve há 3 semanas 7 crias. Todas cresceram saudáveis e não tiveram qualquer problema, já comendo e bebendo.

Acontece que ontem à noite uma das crias morreu se que percebesse porquê, e hoje de manhã tinha mais uma cria morta. São agora 19 horas e morreu outro, não obstante ter mudado a comida e água e desinfectado os recipientes pela manhã.

A morte parece-me dolorosa, os animais ficam durante algum tempo a respirar, a espernear de vez em quando e após 1 ou 2 horas dá-se a morte.

Restam-me 4 crias, alguém por aqui que me possa ajudar, seja um veterinário, seja alguém que já tenha passado por situação semelhante ? :cry:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça jul 10, 2007 8:16 pm

Tens o macho junto da fêmea parida?

Se tens, é a própria mãe que os está a matar.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
olivares

terça jul 10, 2007 11:58 pm

Ninoquinha Escreveu:Tens o macho junto da fêmea parida?

Se tens, é a própria mãe que os está a matar.
Não, claro que não, estão separados desde que ela engravidou. Ela não os mata, eles não apresentam ferimentos, parece-me mais uma infecção.
Acabei de trocá-los de gaiola, de comida, de água, etc., a ver se evito mais mortes. :roll:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta jul 11, 2007 7:53 pm

Não sei se é tão claro assim. Há muita gente que não sabe e os deixa juntos. E como eu não sei em que condições os tens... perguntei. :wink:

Assim sendo, não sei. Pode ser algo que a mãe lhes passou. Se fosse eu, não juntaria mais vez nenhuma, o macho c a fêmea. Assim sim, evitam-se sofrimentos.

Boa sorte para os teus meninos. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
olivares

quinta jul 12, 2007 7:07 pm

Obrigado Ninoquinha.
Passaram 48 horas desde a última morte. Desinfectei as gaiolas, mudei os comedouros e bebedouros, mudei de marca de comida. Neste momento os 4 sobreviventes gozam de boa saúde (aparentemente):

Imagem
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”