A minha gata, após eu ter dado os seus filhos
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos!
A Luna teve 3 gatinhos e esteve com eles 8 semanas. Agora ja passaram 2 semanas desde o dia que eu os dei.
Notei agora que as suas tetinhas estao inchadas e duras, parece que o leite que ainda tinha endureceu.
Sera que é normal, ou seria melhor leva-la ao veterinario?
Obrigada desde ja.
Continuaçao de um excelente dia para todos!
A Luna teve 3 gatinhos e esteve com eles 8 semanas. Agora ja passaram 2 semanas desde o dia que eu os dei.
Notei agora que as suas tetinhas estao inchadas e duras, parece que o leite que ainda tinha endureceu.
Sera que é normal, ou seria melhor leva-la ao veterinario?
Obrigada desde ja.
Continuaçao de um excelente dia para todos!
-
Peleve
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
É melhor levar ao vet para tomar um medicamento para secar o leite.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Os gatinhos não devem ser dados todos ao mesmo tempo. Deve ser faseado. 8 semanas é notóriamente cedo, poderia ter aguentado até às 12 semanas. A gatinha tendo leite vai ter necessidade de o secar. Para isso deve ir ao veterinário.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois, Ataegina..ela passou do tudo..ao nada. As glândulas mamárias eram estimuladas pelos bebés, consecutivamente e, dum momento para o outro, ficaram cheias de leite sem o poder esvaziar...! Claro que encaroçou.
Para já, já que a gatinha deve estar com bastante desconforto e quiçá até com dores (?) coloque pachos de água morna nas tetas da gata, massajando em volta e, logo de seguida, leve a gatinha ao vet se não a quer ver com uma mastite...?!
Depois conte-nos novidades...ok?
Leo
Para já, já que a gatinha deve estar com bastante desconforto e quiçá até com dores (?) coloque pachos de água morna nas tetas da gata, massajando em volta e, logo de seguida, leve a gatinha ao vet se não a quer ver com uma mastite...?!
Depois conte-nos novidades...ok?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia a todos!
Desde já, muito obrigada pelas respostas.
Sinceramente não tive a noção do mal que lhe fazia.
Dei os gatinhos mais ou menos ao mesmo tempo, pensei que já fosse a altura certa, pois ela e o irmão Misha vieram para minha casa com a mesma idade.
Depois pensei que como ainda ficava com o Irmao/namorado com quem sempre esteve, não lhe iria custar tanto.
Mas o pior aconteceu: O nosso Misha foi atropelado á uma semana e a Luna ficou sem a familia toda assim de repente. A nossa casa tornou-se de alegre para muito triste desde aí. Sonho ainda muitas vezes com o regresso dele... e tenho a certeza que a Luna também.
Penso ir buscar mais um gatinho, nao para substituir o Misha, mas para a Luna ter companhia animal.
Eu vou passar com ela no veterinário e depois conto-vos o desenrolar...
Mais uma vez obrigada.
Desde já, muito obrigada pelas respostas.
Sinceramente não tive a noção do mal que lhe fazia.
Dei os gatinhos mais ou menos ao mesmo tempo, pensei que já fosse a altura certa, pois ela e o irmão Misha vieram para minha casa com a mesma idade.
Depois pensei que como ainda ficava com o Irmao/namorado com quem sempre esteve, não lhe iria custar tanto.
Mas o pior aconteceu: O nosso Misha foi atropelado á uma semana e a Luna ficou sem a familia toda assim de repente. A nossa casa tornou-se de alegre para muito triste desde aí. Sonho ainda muitas vezes com o regresso dele... e tenho a certeza que a Luna também.
Penso ir buscar mais um gatinho, nao para substituir o Misha, mas para a Luna ter companhia animal.
Eu vou passar com ela no veterinário e depois conto-vos o desenrolar...
Mais uma vez obrigada.
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Realmente a bichana está numa fase má. sem filhos, sem parceiro... e possivelmente com dores.
leve-a ao veterinario. E, se possivel, daqui a um tempinho arranje-lhe um parceiro.
leve-a ao veterinario. E, se possivel, daqui a um tempinho arranje-lhe um parceiro.
<strong>Amo animais.</strong>
E já agora morreu atropelado como? Tem por hábito deixa-los vaguear pela rua? 
Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio.dinodane Escreveu:... percebi mal ou a gata engravidou do irmão que por sua vez já não está neste mundo por ter sido atropelado?
Se vai arranjar outra companhia para a gatinha o melhor mesmo é esterilizá-la, não?
E o Pai/Tio/Irmão morreu atropelado, daí a minha curiosa pergunta, se a forista os deixa andar a vaguear pela rua ou não.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pelos vistos, deixa. senão, como era atropelado? neste caso, não precisa de namorado em casa. logo arranja outroelecktra Escreveu:Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio.dinodane Escreveu:... percebi mal ou a gata engravidou do irmão que por sua vez já não está neste mundo por ter sido atropelado?
Se vai arranjar outra companhia para a gatinha o melhor mesmo é esterilizá-la, não?![]()
E o Pai/Tio/Irmão morreu atropelado, daí a minha curiosa pergunta, se a forista os deixa andar a vaguear pela rua ou não.
Estes parentescos sempre me deixaram muito confusa. Preciso ler devagarinho várias vezes para chegar à conclusão que nunca sei qual o parentesco. Não sei como conseguem...elecktra Escreveu:Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio.![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Mais engraçado ainda seria, se a forista tivesse ficado com um bebe macho da ninhada. Mas aí ja aconselho uma arvore geneologica porque a cabeça sozinha realmente não da para tudo.LuMaria Escreveu:Estes parentescos sempre me deixaram muito confusa. Preciso ler devagarinho várias vezes para chegar à conclusão que nunca sei qual o parentesco. Não sei como conseguem...elecktra Escreveu:Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio.![]()