Boa tarde,
Eu tenho uma cadelinha Pug com 10 meses e estou a pensar arranjar um amigo para ela. Sempre gostei muito dos Bulldogs Ingleses e estava a pensar arranjar um macho. Mas tenho medo de juntar um macho de uma raça diferente e não quero que façam criação. Gostava que se alguém tivesse numa situação igual (um macho e uma fêmea juntos no mesmo apartamento) me desse alguns conselhos. Será boa ideia o que vou fazer?
Desde já obrigado,
Pedro Antunes
Pug Carlin e Bulldog Inglês
Moderador: mcerqueira
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Bom, juntar um macho e uma fêmea no mesmo apartamento sem querer fazer criação, penso que para não acontecerem imprevistos, só castrando! Pode sempre tentar separá-los quando a fêmea estiver em cio, mas é bastante complicado, pois supostamente a cadela terá cio a cada 6 meses e estar sempre com essa preocupação, não me parece ser lá mt boa ideia!
Boa sorte!
Boa sorte!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
-
Amiguinhos
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Ou castra um ou outro, a escolha depois é sua, a não ser que na altura do cio da cadela, mande a mesma de férias 
-
pedrojga
- Membro
- Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês
Obrigado.
Acho que já decidi. O cão não vai ser o Bulldog Inglês (que tem uma esperança média de vida muito curta) mas sim o Bulldog Françês. E a cadelinha vai ser esterilizada. Eu estava bastante indeciso em relação a fazer esta operação mas sendo assim vai ser esta a solução e julgo que é o melhor para ela uma vez que eu não quero que ela tenha filhotes e aproveita e controla alguns riscos de tumores.
Acho que já decidi. O cão não vai ser o Bulldog Inglês (que tem uma esperança média de vida muito curta) mas sim o Bulldog Françês. E a cadelinha vai ser esterilizada. Eu estava bastante indeciso em relação a fazer esta operação mas sendo assim vai ser esta a solução e julgo que é o melhor para ela uma vez que eu não quero que ela tenha filhotes e aproveita e controla alguns riscos de tumores.