Inca, Maia e Goa
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
qual é a altura da cerca?
Os meus conseguem saltar por cima de uns 25cm...
Os meus conseguem saltar por cima de uns 25cm...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Os meus também saltaram essa altura.
Quando querem são uns super-porquinhos.
Quando querem são uns super-porquinhos.

Hehe. A cerca tem 30 cm
Não há problema que o Mickey não salta
Hoje estive a forrar a cerca e deu cá um traballhãozão... primeiro meti um cobertor, mas achei que não dava, depois ainda um pedaço de cartão mas achei que era pouco, e outro milhão de opções. Acabei por meter um lençol grande no chão, por cima umas folhas de jornal, e depois um pedaço de cartão com aparas por cima. Mesmo assim não me conformo, acho que não está bem.
Ninoquinha (ou qualquer outro forista
) digam-me por favor o que meter debaixo da cerca. Hoje ia dando em doida para cobrir aquilo e estou estafada... Não quero voltar a repetir esta cena. Por favor digam-me um material eficiente pa meter debaixo da cerca. Ninoquinha deves saber porque tu também tens uma quintinha...
Desculpem o relatório...
Bjx*Mary*

Não há problema que o Mickey não salta

Hoje estive a forrar a cerca e deu cá um traballhãozão... primeiro meti um cobertor, mas achei que não dava, depois ainda um pedaço de cartão mas achei que era pouco, e outro milhão de opções. Acabei por meter um lençol grande no chão, por cima umas folhas de jornal, e depois um pedaço de cartão com aparas por cima. Mesmo assim não me conformo, acho que não está bem.
Ninoquinha (ou qualquer outro forista

Desculpem o relatório...

Bjx*Mary*
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
A Ninoquinha respondeu-te assim:
No chão eu meto jornais, depois, em cima, meto 2 sacos pretos, daqueles que se usam para o lixo (mas limpos, claro)e em cima meto as aparas. O plástico fica esticado e eles não conseguem roer, aliás, nem o conseguem ver.
Eu sei Silly, eu li isso, mas é que a minha cerca tem uma ponta junta a uma ponta da gaiola, a outra ponta junta a outra ponta da gaiola, e não dá para meter os sacos de lixo, que eu já esprimentei e no fim ficaram todos rotos.
Tens alguma ideia que me possas dar?...
Bjx*Mary*

Tens alguma ideia que me possas dar?...
Bjx*Mary*

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Tu és demais.
Tens a cerca presa pelas pontas... e como achas que eu tenho a minha presa?
Da mesma forma.
Com jeito, consegues meter tudo lá em baixo sem rasgar o que quer que seja.
Vê lá se é preciso ir a tua casa ajudar-te com isso.

Tens a cerca presa pelas pontas... e como achas que eu tenho a minha presa?

Da mesma forma.

Com jeito, consegues meter tudo lá em baixo sem rasgar o que quer que seja.
Vê lá se é preciso ir a tua casa ajudar-te com isso.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
As pontas não estão presas, estão encostadas
Não é preciso vires ajudar-me
Eu vou tentar meter outra vez com mais jeitinho
Mas este Sábado e Domingo não vai ser preciso que eu vou para outro sítio e vou levar o porquinho comigo, mas só a gaiola, a cerca fica cá.
Bjx*Mary*

Não é preciso vires ajudar-me

Eu vou tentar meter outra vez com mais jeitinho

Mas este Sábado e Domingo não vai ser preciso que eu vou para outro sítio e vou levar o porquinho comigo, mas só a gaiola, a cerca fica cá.

Bjx*Mary*
Só uma coisa, é que eu não estou mesmo a ver como é que vou esticar as sacas na cerca sem que o porquinho as veja, e como vou prendê-las à cerca...
Olha, e descuulpa lá Ninoquinha, que eu dei mais atenção à "casa das porquinhas" do que a elas mesmo. Devia tê-las elogiado e não o fiz. Fui um bocado "materialista"
São lindíssimas. A Inca é mesmo gira com aquele branquinho na cara, a Maia é uma bolinha de pêlo fofa, a antiga Goa e novo Fijinho
é super giro adoro aquelas cores
, a Hitita e a Inuit são muito amorosas e têm nomes muito originais.
Bjx*Mary*
Olha, e descuulpa lá Ninoquinha, que eu dei mais atenção à "casa das porquinhas" do que a elas mesmo. Devia tê-las elogiado e não o fiz. Fui um bocado "materialista"

São lindíssimas. A Inca é mesmo gira com aquele branquinho na cara, a Maia é uma bolinha de pêlo fofa, a antiga Goa e novo Fijinho

Bjx*Mary*
-
- Membro Veterano
Eu meto os sacos (abertos a meio) no chão, um por cima do outro, mas só um bocadinho. Depois meto a gaiola em cima. Depois meto a cerca. Prendo-a à gaiola.
E depois meto as aparas.
Obrigada pelos elogios.
E depois meto as aparas.

Obrigada pelos elogios.

De nada
Ah é assim que fazes.
Mas eu não tenho esse sistema, ou pelo menos penso que não
É assim eu tenho a gaiola no chão, depois desenrolo a cerca (isso foi só pela primeira vez né
), e encosto uma ponta da cerca à gaiola e com a outra ponta faço o mesmo. A cerca não fica lá muito segura, mas serve.
Quando for necessário vou tentar meter os sacos debaixo da cerca...
Bjx*Mary*

Ah é assim que fazes.
Mas eu não tenho esse sistema, ou pelo menos penso que não

É assim eu tenho a gaiola no chão, depois desenrolo a cerca (isso foi só pela primeira vez né

Quando for necessário vou tentar meter os sacos debaixo da cerca...
Bjx*Mary*
Pronto, Ninoquinha, já posso entrar em desespero?
Eu explico... hoje estive a mudar a cerca e a gaiola, a limpa-las e a lavar também a gaiola, e com esta não houve problema. Até aqui tudo bem.
O problema foi a cerca... lá meti no chão folhas de jornal, como disseste, depois fui buscar a tal saca preta do lixo (limpa como é obvio
), e...
Nada. De nenhuma maneira consegui abrir o saco de maneira a esticá-lo na cerca. Desisti depois de várias tentativas, fui meter o saco no sítio dele, e acabei por utilizar o velho sistema: folhas de revista, a mantinha, e o pedaço grande cartão.
Mas não posso usar este sistema toda a vida, tenho de arranjar outra coisa. É que ele "mija" no cobertor e depois para limpar...
´E não é só por isso, é que também não é muito higiénico.
Ajuda por favor...Buáá...
Bjx*Mary*

Eu explico... hoje estive a mudar a cerca e a gaiola, a limpa-las e a lavar também a gaiola, e com esta não houve problema. Até aqui tudo bem.
O problema foi a cerca... lá meti no chão folhas de jornal, como disseste, depois fui buscar a tal saca preta do lixo (limpa como é obvio

Nada. De nenhuma maneira consegui abrir o saco de maneira a esticá-lo na cerca. Desisti depois de várias tentativas, fui meter o saco no sítio dele, e acabei por utilizar o velho sistema: folhas de revista, a mantinha, e o pedaço grande cartão.
Mas não posso usar este sistema toda a vida, tenho de arranjar outra coisa. É que ele "mija" no cobertor e depois para limpar...

Ajuda por favor...Buáá...

Bjx*Mary*
-
- Membro Veterano
Bem, hoje vou dar-me ao trabalho de limpar as gaiolas (não era o dia provisto mas pronto) e vou fotografar para tu veres. 

Não não não ninoquinha, eu não te quero dar trabalho! Tu deves ter mais que fazer do que aturar uma ignorante
Tiras as fotos só no dia previsto para mudares, e só tiras se puderes, eu não te quero incomodar!
Bjx*Mary*

Tiras as fotos só no dia previsto para mudares, e só tiras se puderes, eu não te quero incomodar!

Bjx*Mary*
-
- Membro Veterano
Só me dás trabalho.
Cá vai a explicação com fotos.
Pegas no saco e metes-o no chão.
A gaiola por cima.

Colocas a cerca em cima do saco.

Desenrolas e prendes nos lados, pois facilita o resto do processo.
Prendes a ponta que falta et voilá.

Espero que agora consigas.

Cá vai a explicação com fotos.
Pegas no saco e metes-o no chão.
A gaiola por cima.

Colocas a cerca em cima do saco.

Desenrolas e prendes nos lados, pois facilita o resto do processo.
Prendes a ponta que falta et voilá.

Espero que agora consigas.

Antes de mais muito obrigada porque as fotos ajudaram-me imenso de certeza que não vou ter dúvidas para a próxima vez que mudar a cerca
Desculpa muito o trabalho que te dei. Sei que tens muitos porquinhos e tar sempre a mudar...desculpa muito. A única vantagem que tiraste foi teres-me ajudado e teres a gaiola e quinta limpas
Desculpa.
Mas é claro que não conseguia! O saco não estava aberto ao meio, quero dizer, eu abria as alsas e tentava meter na cerca! Como é que eu havia de coseguir?
Mais uma vez obrigada.
Bjx*Mary*

Desculpa muito o trabalho que te dei. Sei que tens muitos porquinhos e tar sempre a mudar...desculpa muito. A única vantagem que tiraste foi teres-me ajudado e teres a gaiola e quinta limpas

Mas é claro que não conseguia! O saco não estava aberto ao meio, quero dizer, eu abria as alsas e tentava meter na cerca! Como é que eu havia de coseguir?

Mais uma vez obrigada.

Bjx*Mary*