criadores de exoticos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
luistogad
Membro
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

terça jul 10, 2007 9:17 pm

pessoal kem daki faz criação de exoticos ?
eu era para comprar um hamster mas a cena correu mal ...
luistogad
Membro

terça jul 10, 2007 9:54 pm

bora la a falar pessoal n seijam timidos hehe

podem tambem falar da esperiencia com estes animais é smp bom conhecer melhor :lol:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 10, 2007 11:01 pm

depende do tipo de exóticos que estamos a falar.

eu lido diariamente com hamsters, porquinhos da india, gerbos, murganhos, ratazanas, degus, esquilos de richardson, etc (isto falando de roedores. agora se falarmos de repteis estou algo familiarizada c iguanas e as suas respectivas necessidades. tb lido com cobras (king e corn snake), no lado dos anfibios tenho rãs bombinas orientalis! vou adquirir brevemente dois axolotls :wink:
luistogad
Membro

quarta jul 11, 2007 12:44 am

hehe estou a ver k tambem tens uma bela lista de animais :wink: eu sinceramente sou mais virado pos animais peludos :lol: ando mais intereçado em hamsters (ja tive 2), gerbos, ratazanas (parecem muito inteligentes , gostava de concelas melhor) , animais mais assim deste genero 8)
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jul 11, 2007 12:50 am

dentro dos peludos aconselho te as ratazanas. são excelentes animais de estimação, muitas meigas, curiosas, brincalhonas. se tiveres paciencia e alguma experiencia com exóticos podes sempre optar por um esquilo de richardson, que são excelentes!!!
luistogad
Membro

quarta jul 11, 2007 1:03 am

as ratazanas por acaso fikei a pensar nelas, mas o problema seria o xoke k a minha mae teria possivelmente vendo-me com uma :lol: para teres uma noção ela n foi capaz de tocar no meu hamster sirio :lol:
mas as ratazanas n consigo arranjar ca nd nem sei de ng k me arranje uma lol
os gerbos k dizes deles ?
omega2
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 1:06 am

os gerbos tb são giros, mas não são tão cativantes como as ratazanas!!

ora dá aí uma vista de olhos.

a minha mãe tb n gostava de ratazanas, mas agora até as vai buscar á gaiola para passearem!
luistogad
Membro

quarta jul 11, 2007 1:09 am

pois acredito k sim...mas a minha mãe e mais dada aos passaros, isso ela smp gostou, eu tive 1 pirikita , e 2 caturras (k me fugiram as 2ªs) e isso sim cativava a minha mae
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta jul 11, 2007 11:47 am

Cá para mim, o melhor que tens a fazer é arranjar um Porquinho da India. É meigo, tem manhas, um lado meigo e terno, todas as mães gostam, apreciam estar ao colo, não fogem com facilidade, vivem o dobros dos ratos, não são caros, encontram-se em todo o lado e ainda podes optar pelos "de Raça" que te dão acesso a exposições, concursos, etc...

Porque não? Parece que tens alguns problemas com a "Rataria"...

Nota: Pessoalmente, sou apaixonado por todos os animais, mas as Ratazanas também são dos meus preferidos.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
luistogad
Membro

quarta jul 11, 2007 3:17 pm

PauloMonteiro o problema n sou eu mas sim a minha mae :lol: eu tava nakela de um animail mais pekeno assim tipo hamster dai ter pensado no gerbo (tambem pk me arranjam)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta jul 11, 2007 4:15 pm

luistogad Escreveu:PauloMonteiro o problema n sou eu mas sim a minha mae :lol: eu tava nakela de um animail mais pekeno assim tipo hamster dai ter pensado no gerbo (tambem pk me arranjam)
Pois, percebi. Foi a pensar na tua mãe que me lembrei do PdI, mas se a convenceres a ter um Gerbo em casa, quem sabe até a vais ver a dar-lhe bolachinhas e a andar com ele ao colo... são girissimos e até são engraçados de observar dentro das gaiolas. O único problema é roerem tudo, mas isso pode ser bem aproveitado e deixa de ser problema para passar a ser uma das partes divertidas de ter Gerbos em casa.

luistogad
Membro

quarta jul 11, 2007 7:33 pm

pois a parte deles roerem e destruir hehe deve ser engraçado de o ver destruir papelão :lol:
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 11, 2007 7:39 pm

Acreditas que cheguei a gastar dinheiro em rodas, tubos e casinhas, mesmo sabendo que eles iam roer tudo e que estava a deitar dinheiro fora?

Pois é, mas no fundo, nunca dei por mal gasto, pois isso era apenas o que eu pagava para eles estarem um pouco mais felizes. Eles e eu, claro!

omega2
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 1:58 pm

olha que é proibido fazer publicidade a outras páginas na net.
o mais engraçado é que só é proibido nalguns topicos... :roll:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 12, 2007 2:22 pm

4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial
Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis. Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais não são permitidas. Mensagens que contenham links a sites de caracter informativo (devidamente contextualizados) são permitidas.
Não se pode fazer publicidade a site com intuito comercial.
No site da aprome podes retirar informações sobre roedores e não foi mencionado com intuito comercial.
Responder

Voltar para “Exóticos”