Pitbull informaçoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NosideFCP
Membro
Registado: quarta jul 11, 2007 7:26 pm

quarta jul 11, 2007 7:43 pm

boas ppl.

é assim, tenho andado a procura dum pitbull bébé pra oferecer a minha namorada mas tenho visto pela net vários tipos desta raça. Red Nose, black Nose, alguns que quando ficam grandes têm as orelhas em bico, outros as orelhas estão caídas, alguns apresentam formas ligeiramente diferentes em relação a outros...etc etc. a quem me poder dar informações de como escolher e se já agora souberem de alguem que queira dar ou vender agradeço. aquilo que procuro é basicamente isto: mas queria que quando crescesse tivesse as orelhas em bico, n sei se eles ja nascem assim ou se ao longo do tempo vao ficando assim:

Imagem
Shot at 2007-07-11

Imagem
Shot with

Imagem
Shot at 2007-07-11

procuro de preferencia um cinzento ou preto
NosideFCP
Membro

quarta jul 11, 2007 7:53 pm

e já agora, pergunto tudo isto, pois quero estar informado sobre raça. sempre gostei desta raça, tenho amigos que têm estes caes e sao mt bem tratados e nao sao agressivos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 11, 2007 8:20 pm

Olá.

Deixo 3 pequenas informações úteis:

1 - Em Portugal pitbull não é raça, ou seja, não há pedigree pois o Clube Português de Canicultura não os reconhece, logo não há grande uniformidade de aparência e a criação de vão de escada é mais que muita.

2 - As orelhas dos pit não ficam assim espetadas de forma espontânea: são cortadas em bico e esse procedimento é ilegal no nosso país.

3 - Saiba que o cão que pretende adquirir para a sua namorada faz parte de uma infame lista de cães potencialmente perigosos elaborada pelos nossos legisladores que o obriga a andar na via pública sempre açaimado e de trela, a ter um seguro de responsabilidade civil e uma licença na junta que exige mais uns quantos requisitos tais como o registo criminal. Isto por enquanto, já que a lei está a ser revista neste momento, fala-se em exames psicológicos para aferir a capacidade de uma pessoa possuir um destes animais entre outras medidas tais como proibição de anunciar ninhadas, etc, etc.

Só por curiosidade, porque escolheu ter um cão desta raça?

Cumprimentos.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta jul 11, 2007 9:22 pm

Eu pessoalmente nao gosto dos pitt com as orelhas cortadas, mas isso é a opiniao de cada um... :wink: ... E como @ dinodane ja disse e muito bem, o procedimento de corte das orelhas é ilegal...
E nem sei se existem criadores no nosso pais, visto nem ser considerada uma raça pelo CPC... Devem sim existir muitos criadeiros...

Das duas uma: ou manda vir um cao do estrageiro com LOP, ou entao arrisca-se a ter um belo de um pitt rafeiro... :wink:

Já agora, deixo aqui uma foto da Pitt mais linda do mundo... A Petra...

Imagem

Imagem

Imagem

Como podes ver, nao tem as orelhas cortadas... E nao é por isso que deixa de ser uma Pitt linda... :D ... (na minha opiniao, claro)...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
NosideFCP
Membro

quarta jul 11, 2007 9:23 pm

porque sempre gostei da raça, acho um cão lindo. a lista é criada por um grupo de ignorantes que a ver de muita gente, nda percebem de caes. é sim aplaudida por quem gosta sempre de arranjar desculpas faceis. nao sabia que as orelhas em bico, ficavam assim depois de serem cortadas, muitos menos que o procedimento é ilegal pois é normal ver estes caes com as orelhas em bico. tanto eu como a minha namorada temos uma casa grande ms obviamente que ele vai ter a mordaça quando andar na rua(quando já for crescido). este cão é associado a violencia pois muita gente os tem pra meter medo e quando isso é um objectivo é normal que o cão se torne agressivo.
NosideFCP
Membro

quarta jul 11, 2007 9:24 pm

a pit é bonita realmente
NosideFCP
Membro

quarta jul 11, 2007 9:25 pm

alguem me pode dizer como adquirir um cao com LOP?em espanha é possivel? podem arranjar-me sites
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 9:32 pm

A Petra é um charme de Pitt... :D ... Muito meiga mesmo... Nem sei como é que as pessoas acham estes caes agressivos... :evil: ... A Petra esta num Centro Equestre, se ela fosse agressiva, achas que o dono a punha la??... Claro que nao...
Os Pitt sao o que os donos fazem deles... Quem fala dos Pitt, fala dos caniche, dos pincher, etc... Mas claro que depois de todas as noticias que passam na tv acerca dos ataques de Pitt (so passam ataques de pitt pois estao na lista de caes perigosos, pois se um dalmata morde na dona ninguem quer saber...), gerou-se uma especie de "mito urbano" á volta da raça... :evil:

Mas se gostas tanto da raça, porque nao procuras numa das muitas instituiçoes que existem no país?... Ja vi alguns pitt's para adopçao, todos lindissimos e jovens... Experimenta... Assim salvas mais umas das muitas vidas que estao em risco e ficas com o cao que gostas... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 9:37 pm

Vai a este site:

[editado pela moderação (tlopes)]

Tem ninhadas para venda... e pretos como querias... Só nao diz se tem LOP... Mas tem numero de tlm, por isso podes te informar... Enquanto isso, vou procurando mais... :wink:
<p>&nbsp;</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta jul 11, 2007 9:42 pm

LOP nunca terá.
Em raças reconhecidas pela FCI o mais próximo do pitbull que se arranja é o American Staffordshire Terrier.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 9:57 pm

I_Pereira Escreveu:LOP nunca terá.
Em raças reconhecidas pela FCI o mais próximo do pitbull que se arranja é o American Staffordshire Terrier.
Tem toda a razao I_Pereira... :D
Mas quem gosta de Pit's, tambem deve gostar dos American Staffordshire Terrier... São parecidissimos... :D ... Na minha opiniao, claro...

Só uma duvida: A Associaçao Portuguesa American Pit Bull Terrier (acho que é assim que se chama), não consegue "arranjar" cães da raça com LOP?...
<p>&nbsp;</p>
NosideFCP
Membro

quarta jul 11, 2007 9:57 pm

esse pagina ja é de 2004 a menos que alguem conheça e saiba que essas pessoas tenham regularmente ninhadas.

nessas casa que têm pitsa para adopção eles apesar de jovens ja sao crescidos ligeiramente e eu queria um bebe pra habitua-lo desde cedo às pessoas com quem vai ver. mas ja agora se me arranjarem sites dessas casas agradeço
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 10:06 pm

Eu posso-lhe arranjar link's de CRIADEIROS de Pit's... Mas fique a saber que sera sempre um rafeirinho, porque se o CPC nao considera a raça, entao nao irá ter LOP e será um SRD...

Ja viu a raça American Staffordshire Terrier??... São parecidissimos com os Pit's, e já é reconhecida como raça no nosso pais...

Esta foto é de um American Staffordshire Terrier... Veja como é parecido com o Pit...

Imagem
<p>&nbsp;</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta jul 11, 2007 10:12 pm

NosideFCP Escreveu:porque sempre gostei da raça, acho um cão lindo. a lista é criada por um grupo de ignorantes que a ver de muita gente, nda percebem de caes. é sim aplaudida por quem gosta sempre de arranjar desculpas faceis. nao sabia que as orelhas em bico, ficavam assim depois de serem cortadas, muitos menos que o procedimento é ilegal pois é normal ver estes caes com as orelhas em bico. tanto eu como a minha namorada temos uma casa grande ms obviamente que ele vai ter a mordaça quando andar na rua(quando já for crescido). este cão é associado a violencia pois muita gente os tem pra meter medo e quando isso é um objectivo é normal que o cão se torne agressivo.

Se gosta da raça informe-se bastante sobre ela, as diferentes linhas de sangue, o estalão, as doenças mais comuns à raça, e o carácter da mesma,etc. É uma raça fantástica e muito chegada ao dono, como tal exige também muita dedicação e tempo por parte do dono.Ter um quintal grande não bastará :wink:

A lei é injusta mas deve ser cumprida e representa encargos assim como alguma discriminação no dia-a-dia...

O APT não é uma raça reconhecida em Portugal por isso com LOP não encontrará nenhum. Encontrará sim APTs com registo na ADBA ou UKC, penso eu...

Ficam alguns links com informação sobre a raça, mas nenhum é português...

http://www.pitbullregistry.com/right%20breed.htm

http://www.workingpitbull.com/

http://apbtconformation.com/index.htm

http://www.ukcdogs.com/RegistrationBreeds.htm

http://www.adba.cc/
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta jul 11, 2007 10:13 pm

É normal que sejam parecidos, o amstaff descende do pit (se não me engano) :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”