Votação- Qual a melhor forragem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Qual a melhor forragem?

Cat's best
5
29%
Corncobs
3
18%
Bedding da Puik
0
Sem votos
Jornal + Feno
2
12%
Apenas feno
4
24%
Outros
3
18%

Total de votos: 17
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jun 20, 2007 7:40 pm

Naquela loja que estás sempre a falar, não têm o cat's best?

Enviei-te uma mp.;)
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quarta jun 20, 2007 7:42 pm

Não, não tem
marybary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 5:22 pm

Eu sei que este tópico já está mais que "enterrado" :lol: , quero dizer, há muito tempo não falo nele, mas descobri uma coisa.
Ontem fui à minha habitual loja de animais, para ver as alcofas, mas como eram muito caras (quase 30 euros, que roubalheira :evil: ), não comprei. Aproveitei para ir ver os porquinhos que lá tinha (coisa que faço sempre que lá vou pois custuma ter porquinhos lindos :D , e infelizmente não posso comprar outro :( ), e na gaiola ao lado dum piggie que tinha lá, havia uma gaiola vazia (as gaiolas que eles usam nos animais não sao bem gaiolas, sao umas "caixas" de vidro acho eu) e eu vi nessa gaiola uns rolinhos castanhos espalhados, e pareceu-me ser o cat's best... só achei é que estavam mais escuros e mais duros do que os que me mostraste uma vez num tópico. Mas quando eu for lá pra comprar ração, uma vez que me aconselhaste a não mudar (e a outra raçao fica noutra loja), vou perguntar o que são aqueles rolinhos, e se o têm à venda ou se é só para uso da loja. E vejo os preços e tal, :lol: e se estiver tudo acessível posso comprar cats best :) Aqueles rolos pareceram-me jeitosinhos :wink:
Só uma coisa, os cats best parecem-me ser um bocadito duros, não irão magoar as patas dos porquinhos? Ou´, se eu os chegar a ter, é melhor misturar com aparas? Como é que tu fazes? Se for misturado, é mais despesas, por ter de comprar os dois, e é muita coisa... Mas se for o melhor...

Pronto, e desculpa lá o testamento :lol: , mas quando eu tenho uma ideia fixa de contar aos outros aquilo que necessito não sai, e eu precisava mesmo de "descarregar" aqui as informações. :lol:

Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 5:26 pm

P.s: Este relatório todo :lol: é dirigido à Silly. Esqueci-me de o indicar na outra mensagem. :wink:
Bjx*Mary*
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jul 11, 2007 8:36 pm

Olá.

Eu decidi mudar para aparas de madeira por uns tempos. Vejo que é preciso mudar com mais frequência pk fica mais molhado, mas faz menos pó, porcaria pelo quarto e magoa menos as patinhas dos meus meninos.

Curiosamente, hj encontrei esta nota:
http://www.guinealynx.com/bedding_avoid.html

dizem NÃO a Corn Cobs...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
marybary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 8:56 pm

Ah. E o que é que usavas antes?
Realmente as aparas são mais fofinhas para eles e confortáveis. Eu tambe tenho de mudar com frequencia pk fica molhado.
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jul 11, 2007 10:32 pm

O que tenho feito é colocar aparas pela gaiola e nos cantinhos meto cat's best, ou meto no meio aparas e nos lados meto cat's best.
Sim, aquilo é um pouco duro, mas como depois se desfaz com a urina.
Quanto às alcofas vais às lojas dos chineses e compras caminhas para os cães. As minhas custaram 3euros cada.;)

Eu em tempos pensei em usar corn cobs, mas como era muito caro desisti.
Não há forragem perfeita, por isso tentamos arranjar o melhor que não faça mal aos nossos animais e à nossa carteira também. :lol:
marybary
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 9:33 am

:lol: :lol:
Se os cat's best são duros por natureza aqueilo que eu vi lá na loja deve ser isso mesmo. Para a próxima pergunto :wink:
Quanto às alcofas, eu primeiro começei por procurar em lojinhas de chineses. Fui praí a umas cinco e nada. Mas ainda não procurei no centro da cidade... e aí de certeza que encontro. Mas eu já tenho uma almofadinha, não é tão boa, mas a compra está feita... A minha mãe de certeza que não me deixa comprar outra... :lol:
Ele lá se há-de habituar a almofada. Senão...Tenho de o habituar eu :twisted:
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”