Ou é ao contrario??...I_Pereira Escreveu:É normal que sejam parecidos, o amstaff descende do pit (se não me engano)

Mas o amstaff já é reconhecido como raça em Portugal pelo CPC?... Ou tembem nao?...
Moderador: mcerqueira
Ou é ao contrario??...I_Pereira Escreveu:É normal que sejam parecidos, o amstaff descende do pit (se não me engano)
Sim, é reconhecido pela FCI logo pelo CPC e tem clube de raça, ver: http://www.amstaffclubpt.info/Cavaleira16 Escreveu:Ou é ao contrario??...I_Pereira Escreveu:É normal que sejam parecidos, o amstaff descende do pit (se não me engano)![]()
Mas o amstaff já é reconhecido como raça em Portugal pelo CPC?... Ou tembem nao?...
Tambem pode procurar aqui: http://www.netindex.pt/links/LAZER/ANIM ... index.htmlNosideFCP Escreveu:ja agora se me puderem arranjar aqueles links de "criadeiros". nao custa nada ver
O Pit é raça em portugal e em qulquer parte do mundo, simplesmente é uma raça não recomhecida, o que é totalmente diferente de ser raça.dinodane Escreveu:Olá.
Deixo 3 pequenas informações úteis:
1 - Em Portugal pitbull não é raça, ou seja, não há pedigree pois o Clube Português de Canicultura não os reconhece, logo não há grande uniformidade de aparência e a criação de vão de escada é mais que muita.
2 - As orelhas dos pit não ficam assim espetadas de forma espontânea: são cortadas em bico e esse procedimento é ilegal no nosso país.
3 - Saiba que o cão que pretende adquirir para a sua namorada faz parte de uma infame lista de cães potencialmente perigosos elaborada pelos nossos legisladores que o obriga a andar na via pública sempre açaimado e de trela, a ter um seguro de responsabilidade civil e uma licença na junta que exige mais uns quantos requisitos tais como o registo criminal. Isto por enquanto, já que a lei está a ser revista neste momento, fala-se em exames psicológicos para aferir a capacidade de uma pessoa possuir um destes animais entre outras medidas tais como proibição de anunciar ninhadas, etc, etc.
Só por curiosidade, porque escolheu ter um cão desta raça?
Cumprimentos.
Sério? E como classifica alguém que "sempre gostou da raça" mas nem sequer sabe que o cão só fica com as orelhas "em bico" se forem cortadas?NosideFCP Escreveu:porque sempre gostei da raça, acho um cão lindo. a lista é criada por um grupo de ignorantes que a ver de muita gente, nda percebem de caes.