Sugestão: "Cão Como Nós" - Manuel Alegre

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
damegon
Membro Júnior
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

terça jul 03, 2007 1:24 pm

Para todos os que gostam de cães sugiro esta leitura! É um livro delicioso...aqui ficam algumas pistas!

Imagem

É um épagneul-breton a personagem principal do novo livro de Manuel Alegre. Com "manchas castanhas e uma espécie de estrela branca no meio da cabeça". Cão... como nós. Como nós, porque sabe da amizade (o cão é o melhor amigo do homem), da solidariedade, protege a criança, consola o dono, pressente a desgraça, 'chora' a morte. Mas também é altivo e irrequieto. Às vezes desobediente e exibicionista. Chama-se Kurika, e acompanhou o escritor e a sua família ao longo de anos. Aliás, ele 'é' parte da família, diz Manuel Alegre. Um livro alegre e comovente.

in http://www.dquixote.pt/Livre/Ficha.aspx?id=52
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jul 03, 2007 1:41 pm

já li este livro há + de um ano, ofereci-o a minha mãe depois.
ela ainda o tem na cabeçeira dela, junto com + 2
é muito bom, bem escrito, como é habito de M.Alegre.
leiam vale a pena
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

terça jul 03, 2007 2:53 pm

eu tb já o li há mais de 1 ano...gostei imenso, recomendo!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça jul 03, 2007 7:03 pm

Sim, é um livro simples e muitíssimo acessível.
Por acaso, também estou a pensar oferecê-lo à minha mãe, que faz anos em Agosto. Acho que ela ia gostar muito, especialmente depois da morte do Black, há já um ano e meio...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça jul 03, 2007 10:33 pm

Já aqui há tempos se falou nesse livro e noutros, como "O Marley e Eu", mais recente.

Tem também "Com Amor, de Bagdad", um pouco mais "pesado" pelas descrições do tempo da guerra, mas eu gostei muito e mostra o que o ser humano é capaz de fazer por Amor a um Cão :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jul 03, 2007 11:18 pm

sportinguista Escreveu:Já aqui há tempos se falou nesse livro e noutros, como "O Marley e Eu", mais recente.

Tem também "Com Amor, de Bagdad", um pouco mais "pesado" pelas descrições do tempo da guerra, mas eu gostei muito e mostra o que o ser humano é capaz de fazer por Amor a um Cão :wink:
Como @ sportinguista disse, tambem eu ja li os livros "Marley e Eu", que recomendo a todos pois é um livro apaixonante que conta a historia de uma familia e do seu cao mal comportado, um Labrador Retriever que lhes ensina o que realmente importa na vida. Marley, assim se chama o cao, tem um coraçao puro e uma lealdade incondicional. Partilha a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto; esteve sempre presente no nascimento de todos os bebes ou quando os gritos de uma vitima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro... Um livro sem duvida espectacular...

Tambem ja li o recente livro "De Bagdade, com amor", mas é um livro um pouco mais pesado mas nao menos espectacular, que conta a historia de um cao resgatado dos escombros da guerra em Bagdade... O nome do cao era Lava, em homenagem aos Lava Dogs, o nome da força do exercito que o resgatou e tentou de tudo para o conseguir fazer sair da guerra...

Para todos os apaixonados por animais, e acima de tudo caes, nao deixem de ler estes maravilhosos livros...

Imagem

Imagem
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 11:05 am

já k tamos numa de sujestões aki fica esta, tb mt bom livro, equiparado ao 'Marley & eu' e ao 'cão como nós'

Timbuktu
de Paul Auster
Timbuktu é o paraíso de cães prometido a Mr. Bones, o companheiro de William G. Christmas, poeta fracassado e sem-abrigo, sobrevivente das revoluções dos anos sessenta, com quem suportou os duros invernos de Brooklin. Um cão muito especial, que aprendeu a linguagem dos homens. Quando o dono morre, o futuro de Mr. Bones torna-se incerto, e aí começa o seu calvário.

qualquer um deles me turvou a vista, grandes lições de vida e lindas demonstrações de amor

espero ler em breve o 'de bagdade, com amor'
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

quarta jul 04, 2007 11:09 am

Marley e Eu eu ja li aconcelho
também é muito fixe agora os outros ainda não
damegon
Membro Júnior
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

quarta jul 04, 2007 3:35 pm

hummmm...vou já anotar estas outras sugestões! Parece-me que estas férias vão ser feitas de leituras muito caninas, para mim... :)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado jul 07, 2007 12:23 am

tarasofia Escreveu:já k tamos numa de sujestões aki fica esta, tb mt bom livro, equiparado ao 'Marley & eu' e ao 'cão como nós'

Timbuktu
de Paul Auster
Timbuktu é o paraíso de cães prometido a Mr. Bones, o companheiro de William G. Christmas, poeta fracassado e sem-abrigo, sobrevivente das revoluções dos anos sessenta, com quem suportou os duros invernos de Brooklin. Um cão muito especial, que aprendeu a linguagem dos homens. Quando o dono morre, o futuro de Mr. Bones torna-se incerto, e aí começa o seu calvário.

qualquer um deles me turvou a vista, grandes lições de vida e lindas demonstrações de amor

comecei a ler esse, mas não estava muito atenta ou algo do género e desisti, não estava a perceber nada do que estava a ler. Ainda tenho dois para acabar, depois releio pode ser que me dê melhor :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jul 07, 2007 12:30 am

O livro de Manuel Alegre "Cão como Nós" é um livro espetacular. Aliás o Manuel Alegre escreve lindamente e este livro relata as experiências pessoais dele com o seu cão, o que é uma mais valia. Leio e releio este livro com muuito prazer e com uma lagrimazinha no canto do olho. Quem não leu ainda esta é uma boa altura para o fazer. Ofereceram-me há pouco tempo o "Com Amor, de Bagdad", mas ainda não o li, estou a guardá-lo juntamente com outros para ler nas férias. Mas já me disseram que era muito bom.
tarasofia
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 3:29 pm

sportinguista Escreveu:
tarasofia Escreveu:já k tamos numa de sujestões aki fica esta, tb mt bom livro, equiparado ao 'Marley & eu' e ao 'cão como nós'

Timbuktu
de Paul Auster

comecei a ler esse, mas não estava muito atenta ou algo do género e desisti, não estava a perceber nada do que estava a ler. Ainda tenho dois para acabar, depois releio pode ser que me dê melhor :wink:
é uma leitura mais pesada, carece de alguma atenção, mas vale a pena...
...inda me fez derramar gotitas de aguínha salgada...
Responder

Voltar para “Cães”