Hitita e Inuit

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 09, 2007 1:19 am

Que lindas despenteaditas.:D
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

segunda jul 09, 2007 9:08 am

São muito fofinhas as tuas meninas. :)
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça jul 10, 2007 12:02 am

obrigada. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

terça jul 10, 2007 12:21 am

"deu" a saudade agr a ver as fotos!!! :(
a hitita ta c um penteado diferente do k eu tava habituada a ver... :p
a inuit, claro, sp c akele ar de kem na da confiança a ngm... :)

e cm se tão a dar? há diferenças nos comportamentos delas e das outras?
Ninoquinha
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 1:39 am

Achas mesmo que a Hitita tem um lock diferente? É que eu só a penteei antes da foto. :lol:

Quanto ao comportamento... como a Inca ainda tá prenhe e a Maia já teve os bebés, elas estão as duas na outra gaiola, não as junto ainda pelas razões óbvias.
Meto o Fiji na quinta com elas uns 15 minutos, pois ele está sozinho na gaiola, e para ele tb brincar um pouco... Eu não saio de perto da gaiola, para vigiar o meu pilinhas maluco. :lol: Não vá ele querer festa com elas também. :lol:

Mas olha que elas são mesmo muito espertas. No início, tinham medo do saco do feno, agora até o puxam. :lol:
No início, não reclamavam a paparoca, agora é tipo festival, a ver quem guincha mais alto. :lol: Mas lamento, ninguém consegue vencer os guinchos da Inca. :lol:

Elas estão a começar a entender que eu só lhes quero bem. E quero dar festinhas e pentear e... fazer mais festinhas. :lol:

Assim que venha um dia quente, vão as duas ao banhoco. :twisted: E depois tiro fotos. :wink:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
four
Membro Veterano
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

terça jul 10, 2007 9:26 pm

oi
ta c um look diferente pk costumava ter a "crista" pa cima e na foto ta po lado!!! :p

pox, isso de puxarem o saco ja me xateou bastante! às vezes à pressa deixava o saco em cima da gaiola, qd xegava... bem, nem preciso de me xplicar!!!!

nunca te dixe, axo eu!!! mas eu habituei-as ao meu assobio!!! Ou seja, qd lhes ia levar comida, começava eu a assobiar mal saia da cozinha e elas respondiam-me logo!!! :p era uma guincharia louka!!!
às vezes assobiava por assobiar, distraida e elas, por condicionamento começavam logo!!! ate me irritava um kito, pk tava distraida e elas n perdoavam enquanto n lhes levasse qq coisita!!!! :p
experimenta pa ver se ainda o fazem... a Babe ainda faz!

bjs
Ninoquinha
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 10:54 pm

Ficam só a olhar. :(

Elas não ligam ao meu assobio. :cry:

Mas com calma elas voltam a ligar. :wink:

A crista da Hitita custumava tar para a frente, mas assim ela não via bem, para o lado acho que é melhor. :lol:
marybary
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 10:59 pm

Olá ninoquinha
Eu sei que isto não me diz respeito, é entre ti e a four, mas secalhar ainda não estás há tempo suficiente com a Hitita e a Inuit (penso eu...) para elas confiarem em ti o suficiente, para guincharem ao ouvir o teu assobio.
Mas isto sou eu que penso posso estar errada, mas elas com o tempo vão lá :wink:
Bjx*Mary*
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

terça jul 10, 2007 11:39 pm

Então é assim:
SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS!!!! :D
AMEI!! :D
TB QUEROOOOOOO!!!! :cry:
four
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 2:37 pm

oi :)

n, isto é um forum público mary, é pa todos participarem :)

pox, elas inda n devem tar habituadas ao teu assobio... :p
mas faz cm eu, qd fores a levar a comida faz um assobio e rápido, rápido, elas fazem a associação!!! :)

ms se tens o habito de assobiar, se calhar é melhor arranjar outra coisa, se n de cada vez k assobiares, tens de levar c gente toda!!! :p eu so levava c 3 e passava-me!!!

bjs
marybary
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 2:47 pm

:D
O meu porquinho, mal ouve sons estranhos, nem que seja apenas uma taça de plástico a cair ao chão, fica logoa olhar para todo o lado e a guinchar alto. É muito sensível. :lol:
Assobiar não sei se responde...Eu tambem nao sei assobiar... :lol:
Eu faço assim:
Quando vou mexer no saco de feno para lhe dar, ele começa logo com os habituais "cuis cuis cuis", então ao mesmo tempo que mexo no saco eu digo sempre: "papapapapa". Ele já está habituado a este som e por isso começa logo a guinchar e a olhar pra mim quando digo estas sílabas. 8)
Tenta esta técnica que talvez resulte. :wink:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 2:48 pm

Com os meus miúdos o stress é qd mexo em sacos de plástico. :roll:

Posso até estar na cozinha... esquece, começam çogo, os 5... Cuí cuí cuí
farto-me de rir. :lol:

Four, as tuas bebés foram ao banhoco, hoje. Passa no tópico "fomos ao banho". :wink:
marybary
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 3:00 pm

Como eu. As vezes pego num saco de plástico para varrer a divisão onde ele está, ou para meter o lixo dele quando limpo a gaiola/cerca, e pronto. Cuíííí cuííííí! É cá uma barulha... :lol:
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 12, 2007 3:13 pm

Os meus distinguem os sons dos sacos.
Quando é o saco de comida ou feno cuiam desalmados, quando ouvem o saco de plástico normal começam a fazer popcorning porque já sabem/pensam que vão passear. :lol:
marybary
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 3:57 pm

Xiiii, que espertos. :wink: O meu não, por qualquer barulhinho de sacos é cui cui cui. Mas porque é que eles pensam/sabem :lol: que vão passear? Passeiam dentro do saco? :lol: (Pergunta estúpida). Então diz-me lá como é... :lol:
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”