Help!!! O que faço com a minha cadela????????????????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 30, 2007 4:32 pm

O meu cão era pequeno deixamos jornais po xixi, bem passados segundos os jornais estavam desfeitos e espalhados pela casa :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

sábado mar 31, 2007 8:20 pm

bem... peço desculpa mas não consigo evitar um sorriso hehehe
...a minha saudosa Rufi fez-me tantas dessas que nem sei... depois amadureceu e a coisa acalmou.
A pior foi quando apanhou um saco de cimento de 50 kg, cheio e o desfez e se esponjou com satisfação naquele pó de cimento... agora rio-me disso mas na altura não achei graça :)
Tambem fazia estranhas coisas como subir para cima do lava loiças, meter as patas traseiras na estreita borda, colocar-se em pé e abrir o armário de parede por cima do lava loiças e tirar todos os pacotes de farinha que o meu ex-marido, na sua inexperiência, comprava - 1 pacote de farinha cada vez que ia às compras e que obviamente não se gastava.... ela não comia a farinha, mas gostava de a espalhar...
ou quando empurrou o aquario que se estatelou no chão????
e plantas?
mas nunca lhe deu para roer roupas ou sapatos....
e quando aproveitou uma ausencia do dono para ir colocar o saco do lixo no contentor e comeu o polvo congelado que ele tinha colocado a descongelar no lava loiça???
Era terrível!

Isso é uma fase, provavel angustia da separação ou não ter que fazer, que acaba por lhe passar.
Enquanto passa e não passa e não tem as condições para a manter no terraço, mais vale assumir que ao mínimo esquecimento acontece uma dessas e portanto é ter mesmo todos os cuidados antes de sair de casa.
Mais tarde é ter o cuidado de proteger as plantas do terraço caso ela as coma (o Gontzal adorava comer os Narcisos e a Vitória planta que apanhe é planta com que se diverte) e com o tempo isso acalma.
Se mais tarde arranjar um segundo animal com quem ela se dê bem, passam o dia entre dormir e brincar e nada disso acontece.

Daqui a 10 anos vai estar - como eu agora - de sorriso deliciado a lembrar o dia em que a desgraçada sujou o sofá heheh
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

sábado mar 31, 2007 8:28 pm

desculpem o meu sadismo mas cada uma que leio me faz dar umas boas risadas...
o meu filho Pedro ainda esta semana se lembrava do seu sabonete porco :)
alguem lhe deu, ha uns anos atrás, um sabonete rosa em forma de porco com cheiro XPTO, o puto todo contente foi colocar o sabonete na casa de banho para o usar, mesmo todo orgulhoso da sua prenda... ohh nem 1 dia durou, alguem foi lá durante a noite e comeu 90% do sabonete... comeu com gosto :)
e isto teria ela - Rufi - os seus 7 ou 8 anos :))
o puto desolado a chorar: és máaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

domingo abr 01, 2007 12:03 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: coitadito do miúdo eheehheheh
Tinha me esquecido que a minha cadela tinha tara por sabonetes com cheiro a maçã... deixei de os ter durante uns tempos :o
também me comeu uma mini meia de vidro e depois andava com o "chouriço" atrás bleeeeeeergggg :lol: :lol:
Cri
Registado: quinta jan 29, 2004 6:11 pm

quinta jul 12, 2007 6:32 pm

Não dá para evitar rir, por muito mau gosto que possa parecer, rir do mal alheio....

Só quem não tem um boxer é que não sabe do que se está a falar.

Não querendo desmoralizar ninguem, deixo a minha lista de bens destruidos pelo meu lindo demónio branco que eu adoro:

A porta do fogão; as borrachas do frigorifico e congelador; 2 livros xptos que eram o ai jesus do meu "marido" e que não existe reposição possivel; caixotes do lixo vários, todos os armários de baixo da cozinha têm que estar tancados, sob pena de se assim não for desaparecer tudo, assaltos vários ao frigorifico, onde...marcha tudo, congelado ou não, armário das meceeirias - trancado, tudo o ke lá está dentro é de bastante agrado dela; bolas das crianças suas companheiras já foram mais do que muitas, sapatos, chinelos e afins só os ke não consiga apanhar; botões da maquina de lavar roupa; cd's e livros também são mto apreciados ke a rapariga tem a mania que é culta (lol).

E assim de repente não me recordo de mais nada...e é melhor nem me lembrar mesmo! há que entregar para o esquecimento

Tudo isto se passa quando fica sozinha e, tanto pode ser por 45 minutos quer seja por um dia inteiro.

E mesmo usando as técnicas do cansaço de passear e correr horas afim antes de ficar sozinha ...é igual, nunca dá mto resultado.

Ela gosta mesmo é de estar acompanhada por humanos, até porque neste momento tem uma companheira mas só se entreteve com ela nos primeiros dias, agora já é normal, por isso há que retomar as antigas actividades demoniacas.

Quanto a ser próprio de enquanto são cachorros...pois, vai fazer dia 15 deste mês 3 anos! (lol)....vou aguardar serenamente que deixe de ser cachorra (quando é que vai deixar de ser???) e no entretanto vou tendo uma casa o mais vazia possivel e memória para não me esquecer de nada largado ao seu alcance.

Mas só um olhar dela, dá pra eu me desfazer toda ... that's my baby!
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

sexta jul 13, 2007 10:05 am

A minha quer ser carpinteira no futuro, e anda-me a destruir as portas de madeiras lá de casa!!! :lol: Tb desesperei ao inicio, mas agora já me habituei. Ainda ontem qd cheguei a casa, ela já tinha roido mais um friso da porta!!! P o ano mando arranjar, paciência!!! :roll:
anacravo
Registado: domingo mar 18, 2007 1:21 am

sexta jul 13, 2007 10:27 am

Obrigada a todos pelos vossos testemunhos. Não se trata de ficar feliz com a desgraça dos outros, mas sim de saber que ela não é a única.
Ela já fez 7 meses e já noto alguma diferença, mais calma e mais amiga, mas sempre que pode supreende-me!!!
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta jul 13, 2007 10:58 am

:lol: :lol: :lol: os boxer's são unicos e demasiado criativos nas suas travessuras... :lol: :lol: :lol:
eu posso dizer k o meu Phill é um menino muito bem comportado para um boxer mas tambem se deve a ele nunca estar sozinho porque tem sempre a companhia dos meus pais e tantos brinquedos que nem sabe qual deles há-de traçar... :lol:

so agora com 2 aninhos é que andou a fazer algumas travessuras como arrancar a cortina que tenho na cozinha para não entar moscas... e o retrovisor do meu carro esta com umas ligeiras ligeirinhas dentadas mas coisa pouca :lol:

desde bebe sempre foi mt bem comportado, dormiu no meu quarto durante os 2 primeiros meses que veio para minha casa e tinha à sua disposição muita coisa para destruir desde fios do computador do qual eu tinha sempre o cuidado de desligar da corrente, e nunca fez uma unica asneira sequer, nem xixi nem coco fazia no quarto, encostava-se à porta à espera que alguem abrisse e como meu pai acorda cedo pegava nele e levava-o a fazer as necessidades no patio...

logo de cedo achamos que tinha atitudes diferentes do que realmente ja tavamos à espera... toda a gente dizia que ia destruir isto aquilo e nunca aconteceu...

nunca chorou e sempre que queria acordar-me tinha uma reacção k ainda hoje o faz para chamar a atenção que é dar um suspiro tão, mas tão grande que é impossivel não acordar... e com uma expressão que so visto :lol: , o pirralho desde bebe ja parecia um adulto :D :D :D e eu posso tar cheia de sono mas quando o vejo a fazer o suspiro tipo " ou miuda acorda pá" eu salto logo da cama e encho-lhe de beijocas logo de manha :lol: :lol: :lol:
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta nov 21, 2007 8:01 pm

AHAHAH :P
so agora li este topico e nao consigo parar de rir :lol:

a minha Tasha, estou desconfiada k é tecnica de reparação (neste caso destruição) da cabovisao...eheh
cada vez k fika sozinha (e é raro) lá vai mais um bocadinho de fio... é tao bommm :D
ate k claro... a internet deu o estoiro :?
tivemos k xamar o tecnico para consertar o desconcerto dela

sao uns dependentes de nós e nós adoramos :D
candero
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2007 5:54 pm

quinta nov 22, 2007 2:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:Neste momento não tenho nenhum cão ,mas terei, e já sei o que me espera..... 8) 8)
murdock
Registado: segunda dez 24, 2007 12:07 am

segunda dez 24, 2007 1:27 am

Acabei de me registar no vivapets e não resisti a procurar foruns de boxers.
Já há muito tempo que não me ria assim tanto :D :D :D
Eu e o meu marido tivemos uma cadela boxer durante 7 anos, infelizmente faleceu em 2005 com uma doença muito comum nos boxers albinos (semlhante à leucemia nos humanos) :cry:
MAS acreditem que pelas vossas descrições nunca deixou de ser cachorra até +- 1 mês antes de morrer quando começou a adoecer.
Eram sofás, paredes, brinquedos do bébé, arrastar baldes de cimentos, e até... o mata-bois frontal de um jipe ela conseguiu dobrar :? :!: e pouco mais devido à imensa experîência do dono.
Mas adorava tomar conta do bébé da casa e ai de quem falasse mais alto ou tentasse levá-lo, mesmo na brincadeira.
Por isso se acham que a traquinice passa com a idade, é melhor esperarem deitados pq sentados cansa muito....
Os Boxers são LINDOS!!!!
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

quinta dez 27, 2007 1:48 am

o meu axel nunca foi um destruidor.. feitios. ;)
tinha sim, o habito de me roubar as pantufas de enfiar dentro o fucinho e dormir assim. :)
destruir não. lá tinha os seus brinquedos. não que seja condição para não o fazer. simplesmente não estava para ai virado.
mas tenho aqui um cachorro de 6 meses que até as pedras roi.
é vé-lo passear um bocado de madeira ( lenha) na boca todo contente. arbustos, botas de trabalho, bocados de telha. enfim.. tudo o que apanha serve para brincar. E os chamados brinquedos, comprados expressamente para o efeito. Esses manda-me ele brincar com eles.
quando penso nisso riu-me. mas quando ando de cabeça baixa a recolher tudo o que esta no passeio, já não acho tanta piada. mas é um preço minimo a pagar pela alegria que nos dão.
Responder

Voltar para “Boxer”