Nasceram

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

segunda jul 09, 2007 5:36 pm

São tão queridos/as!
Com as cores da mãe e do pai :wink:
Bjx*Mary*
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

terça jul 10, 2007 12:17 am

tão um espectaculo!!! :)
parabéns vovó!!! :p
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça jul 10, 2007 1:32 am

Obrigada. :D
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 11:10 pm

São lindos os bebés. Adoro a ultima foto :)
Só uma coisa, em relação à ração que a Silly até disse que as sementes de girassol eram demais.
Eu uso uma ração diferente, da BUNNY, que é própria para porquinhos. Mas vi uma mais barata no feira nova que me parece que é esa que estás a usar, e eu queria saber se posso usar essa e se tiver sementes de girassol quais é que são para eu as tirar.
Obrigada.
Bjx*Mary*
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

terça jul 10, 2007 11:22 pm

BEM, SÃO LINDOS! :D :D :D
Houve tempos em k tb queria ter um porquinho, mas são mto animais...
Quem sabe um dia...
PARABÉNS, avó babada.
:wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jul 10, 2007 11:51 pm

marybary, se o teu porquinho gosta da ração que lhe dás, não mudes.
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 1:05 pm

Obrigada. :wink:

Mary, eles estão a comer, excepcionalmente, uma ração da Friskies. Costumo dar Versele Laga, mas cm não tenho tido tempo de ir à loja, optei por trazer do Jumbo, no mesmo dia em que fiz as compras para a casa.
Se tem muitas ou poucas sementes de girassol... eu disse, lá atrás, que ia ter cuidado e o cuidado passa por seleccionar a ração, tirando as sementes excedentes. É o que tou a fazer.

Como já disse, eles estão a comer esta, excepcionalmente.
E para além disso, sementes de girassol são as que, geralmente, ficam na taça. Por eles não ligarem muito, eu tb não me preocupei tanto.

Se o teu menino está a dar-se bem com a ração que lhe dás, não mudes. :wink:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 4:50 pm

Está bem Silly e Ninoquinha eu não mudo a ração.
Realmente ele já comia da BUNNY quando estava na loja, e eu pra não mudar, tive o cuidado de, em vez de lhe comprar outra comprar a mesma.
Não há problema. A bunny é mais carita, mas...pronto... tudo bem, não há problema :roll:
Bjx*Mary* :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 6:48 pm

Fui cuscar por baixo das saias dos meus bebés. :lol:

São dois piuas e uma meninas. :wink:

Abí é o porquinho preto, cara de bolacha oreo, Alf o cinza e, falta o nome da menina cinza da carita branca. 8)
marybary
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 6:58 pm

:lol:
Os teus bebés são todos lindos. :wink:
Eu gosto do nome Pipoca pa nina, mas tu gostas de nomes de ilhas...
Espero que te lembres de mais nomes.
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 12, 2007 7:52 pm

Então o teu irmão vai ficar com um casalito.
Ora tem que ser com A e nome de civilizações antigas ou ilhas?
Tens algumas opções.:)
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 8:17 pm

O meu manico vai ficar com 2 machos. :wink:

O Fijinho tem de ter paciência e esperar pelos bebés da Inca. :lol:

Quanto aos nomes... eu só escolhi os nomes de civilizações para os meus porquinhos, para os bebés podem ser outros.

Aliás, o pretinho e o outro macho já têm nome. ABí o preto e ALf o cinza, só falta a menina.

Se não houver uma ideia melhor... será Anuk. :lol:
marybary
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 9:53 pm

Então daqui a pouco já vais ser avó outra vez. :lol: A tua Maia deve ser mesmo uma mãe babada, pelos filhos que tem. E o Fiji também, um pai babado. :lol: E tenho a certeza que os bebés da Inca vão ser também lindos. Agora que reparo... O fiji tem duas" mulheres"! O que é isto? A andar com uma e depois com outra? A queres festa com duas? Seu malandro!! :lol: :lol: :lol: Tou na brincadeira.
Olha já tens a quem entregar os bebés que irão nascer da Inca? Não é por nada, eu adoraria ter um machinho para fazer companhia ao Mickey, mas os pais não me deixam :cry: , é so para saber o que lhes vai acontecer. Para os bebés terem um lar onde morar. :wink:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 11:30 pm

Sim, vou ser avó outra vez.
Ou as deixava ser mães agora ou então já não podia ser, pois elas estão quase com 9 meses.

Mas se fosse agora, não tinha deixado a Inca emprenhar, pois ela é rafeira. :roll:
Mas pronto.
Quanto aos bebés, se houver um macho eu posso dar-to. :wink:
os outros serão para dar à família.
marybary
Membro Veterano

sexta jul 13, 2007 7:47 pm

Olá Ninoquinha. Fizeste bem em deixá-las emprenhar porque os bebés da Maia são lindos e os da Inca também vão ser.
Obrigada pela oferta do porquinho. Infelizmente, não posso aceitar. :( :(
Como já disse, os meus pais não me deixam. Eu sou practicamente uma miúdita e não posso exigir nada aos meus pais. Eu já lhes disse que o Mickey adorava ter uma companhia, era tão giro ter outro porquinho macho (porque não quero fazer criação, ainda sou nova e podia fazer asneiras), mas eles não deixam. "´Nem penses é o dobro das despesas e blá blá blá, o que tens já dá muito trabalho e blá blá blá e contenta-te com esse". Eles nem sequer cuidam dele, sou eu, e dizem que dá muito trabalho. Detesto este discurso deles :evil: . Mas não posso fazer nada. Só lá pró natal é que posso ter outro porquinho. Mas falta tanto tempo... :cry: :cry:
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”