Ai há? Então, satisfaça-nos a curiosidade p.f...até pode ser que seja muito útil, quiçá?MishLoveU Escreveu:Não é bem assim... Há pipetas para tenra idade.
Leo
Moderador: mcerqueira
Ai há? Então, satisfaça-nos a curiosidade p.f...até pode ser que seja muito útil, quiçá?MishLoveU Escreveu:Não é bem assim... Há pipetas para tenra idade.
Quando escrevi o que acima cito, foi com a ideia da gatinha ainda ser mesmo bebé (uns 2 a 3 meses) sem ter reparado que estava nos 4 meses, mais ou menos. De qualquer forma com 4 meses, EU evito SEMPRE colocar pipetas externas e ou dar comprimidos desparasitantes, mesmo que o animal esteja com o peso que lhe permita tais desparasitantes. Por alguma razão os desparasitantes não devem ser encarados como algo totalmente "inofensivo" à saúde dum animal. Se assim fosse, seriam de livre venda e, não o são!leonildecarvalho Escreveu:Já que a gatinha ainda é bebé e NÃO PODE FAZER USO DE PIPETAS, pela tenra idade e falta do peso adequado para tal efeito, e já que não tem pulgas não lhe aplique nada! O spray em causa é utilizado na presença de pulgas, caso o bebé as tenha. Fora isso, é um produto quimíco que pode evitar...!mOreirinha01 Escreveu:Bem...
O meu problemita não é o matar as pulgas... é o preveni-las...
Mas é capaz de ser uma ajuda para a Rubiazitah!
Leo
mOreirinha01 Escreveu:mas esse desparazitante pode ser aplicado em gatinhos pequenos![]()
o meu problema é que ela é ainda muito pequena...
Correctíssimoshamu Escreveu:Olá a todos
Só duas pequenas coisas que gostaria de referir as pulgas poem ovos preferencialmente nas fendas chão, sofás camas etc e estes podem resistir a muito tempo até que o hospedeiro de 4 patas porque tem uma temperatura normal superior à nossa (38 a 39ºC) voltem a contactar com eles por isso sugere-se uma desinfestação geral em casa: mantas lavadas a altas temperaturas e sofás e camas bem aspirados por dentro e por fora. Também importante desparasitação interna, o dipylidium, um tipo de ténia é transmitida ao animal quando este ingere as pulgas.
--mOreirinha01 Escreveu:olá, bom dia!!
tenho um problema com desparazitantes externos...![]()
quando fui à vet pela primeira vez ela mandou usar o frontline spray...
mas eu passo uns trabalhinhos para o pôr na minha gata, na Luz... tenho de me fechar na casa de banho com ela... e depois não a posso pulverizar porque ela não pára quieta e não quero correr o risco de lhe mandar o spray para os olhos... tenho de pôr o spray em algodão, ou nas mãos, e só assim é que lho consigo colocar... mas depois há outra coisa... com uma mão agarro-a e com a outra coloco o produto, mas ela morde-me e foge, depois tenho de andar atrás dela e voltar ao mesmo... mas ela chora e treme muito...
e depois vem o pior... tenho de evitar que ela se lamba enquanto o produto não seca... mas a minha gata não é própriamente o tipo de gata calminha... então... tenho de a agarrar com uma toalha e tentar mantê-la quieta... mas ela mexe-se tanto de consegue pôr as patitas para fora para tentar fugir... ou seja...
a experiência termina com um trauma para a minha gata e com uns quantos arranhões para mim...
bem...
a Luz é uma gata de apartamento não tem tendência a aparecer com pulgas... mas eu sei que nós podemos trazer parazitas do exterior, de outros animais... então eu queria que minha gatinha andasse protegida, mas sem ter de passar por todos estes traumas![]()
alguém conhece um bom desparazitante externo, para gatinhos (a Luz só tem cerca de 4 meses) que não seja um spray e que seja de fácil aplicação![]()
desde já, obrigada!!