Olá novamente!

Lamento o que aconteceu à tua iguana (por causa da crista).
Olha a minha história também é parecida...
Qd comecei a namorar, o meu namorado ofereceu-me uma iguana(há 5 anos)... tal e qual num terrario de 60cm, como é tipico das lojas. ele nao percebia muito do assunto e eu sinceramente tambem nao...
bem, a iguana foi crescendo, e construímos um terrário para ela com 1.5m * 1m* 1m (cometendo os erros que já foram aqui falados de construção de terrários na horizontal e não na vertical

(na altura eramos bastante novos e nao estavamos devidamente informados, o acesso à internet tambem nao tinhamos na altura, e as lojas como se vê, nao informaram nada bem...enfim..)
há cerca de 1 ano e meio, 2 anos, eu fazia part time de babysitting (nao com bebés mas com um menino de 8 anos). os pais dele conheciam uma sra que tem uma loja de animais, e que tinha uma iguana de 1m que não conseguiam vender pelo seu tamanho, e pela sua agressividade também, então puseram a hipotese de eu a adoptar, e eu decidi adoptar. (vai de construir um outro terrário, desta vez com mais altura que comprimento)
bem, quando cheguei à loja, ia-me dando um ataque!

tinham a iguana FECHADA num daqueles aquarios das lojas, onde metem os peixes... ela mal se mexia. assim que entro na loja, a iguana começa a dar chicotadas no vidro!

não a domesticaram e para além disso, tinham naquele cubículo uma temperatura de 33º ... e estava bastante obesa! sabem o que lhe davam a comer? daquelas latas que há à venda nos supermercados, com legumes cozidos... davam uma lata dessas por dia.
Bem, eu fiquei chocada... tivemos que tirar a iguana do aquario com luvas daquelas que os pedreiros usam nas obras! imaginem... arranhava e dava chicotadas que era uma coisa sem explicação...
Bem, cheguei a casa, e coloquei-a no terrario... Estive uns dias sem a "melgar" para que se adaptasse ao ambiente... agora está bastante mansa, embora nao aprecie muito que andemos de uma lado para o outro com ela ao colo. se estivermos parados está satisfeitissima...
infelizmente a minha primeira iguana faleceu na passada páscoa. num dia estava bem, um pouco parada, como normal, mas na manha seguinte estava morta

não sei o que foi, e ninguem me conseguiu explicar...
peço desculpa pelo testamento, mas a sua historia fez-me lembrar a minha história e do óscar.
assim que possivel coloco fotos, agora é um pouco dificil, pois caso de amanhã a 2 semanas, e ainda tenho coisas a tratar.
cumprimentos e óptimo fim de semana