Adopto/Compro Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Joaozinho74
Registado: quinta fev 02, 2006 3:04 pm

sexta jul 13, 2007 3:04 pm

RI significa Registo Inicial. Agora só é permitido para raças portuguesas mas antes podia-se fazer para qualqer raça, ou seja:
Se um dos pais (ou mesmo os dois) de um cão não tivessem sido inscritos no LOP, ou mesmo no RI, logicamente o cachorro não podia ser registado. Pedia-se então um RI e um juiz da raça avaliava o exemplar. Se achasse que este tinha as características da raça suficientes era permitido o exemplar ser inscito em RI. Daí que muitos dos cães hoje com LOP tenham antepassados com RI.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jul 13, 2007 3:17 pm

A nível de Ri's de Boxers Portugueses no passado é melhor nem comentar...

Só para terem uma ideia..

Conheci uma rapariga que tinha uma cadela filha de Boxer com rafeiro, Que conseguiu o RI Português e o mais giro é que reproduziu aquilo... e depois admirou-se... de aparecerem características "esquisitas" na descendencia... :roll:

Portanto descendentes de Ri's Portugueses nem oferecidos... :roll:
(Bom também já vi Ri's Espanhóis que valha-me deus) :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta jul 13, 2007 3:36 pm

Obrigada, fiquei esclarecida...
Na altura associei ao facto de ser um cão importado, pois o nome da avó, é completamente impronunciável.
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sexta jul 13, 2007 7:59 pm

bem.. voltando ao topico
Slipknot666 tirei a liberdade de ir "cuscar" o petsite do seu Amon e adorei!
é muito giro :wink:
seja Boxer ou Oxer ou tenha Lop ou Ri ou whatever, o importante é que ha mais um cao que encontrou um dono :wink:
Felicidades pelo "seu" bebe e va dando novidades
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

domingo jul 15, 2007 1:54 am

O cão foi comprado a minha pessoa.
não tem Lop...
o Pai tem a mãe não...
O pai é Boxer a mãe tambem.
e os cachorros são boxers....... e podem argumentar a vontade que os cachorros que hoje aqui tenho são Oxers por não terem Lop. Lamento ter aqui e em outros sitios visto Boxers com L.O.P que pouco respeitam o estalão da raça.
E a senhora não foi aldrabada. Porque aldrabão deste lado do teclado não existe.

Não tomem casos pontuais como generalistas. Todos nós sabemos que existem "criadores" que não liguam a linhagem. nem respeita o caracter do pai ou da mãe olhando somente para a beleza corporal e pouco ou nada para o aspecto psicologico do cão.
Como tambem existem "criadores" que aldrabam sucessivamente os Lop, registando criações indefinidas do vizinho com nomes sonantes dos seus canis. Isso para gerar fundos e mais fundos. Claro cada cachorro a 700 ou mais euros... imaginem os beneficios. Mas isso são casos . Por isso generalizar ou apontar o dedo estaria errado.

ActionGirl escreveu:
"Sabe que esta a colaborar com um negocio que envolve cadelas que estão toda a dia a parir... os cachorros nascem com problemas etc...."

Ainda bem que me avisou. Pelos vistos não sabia o que acontecia em minha casa. Mas graças a si, já sei que a minha cadela pare todos os dias e que os cachorros nasceram com problemas. Havera mais alguma coisa que me queira dizer sobre a minha vida pessoal.?

Mas ha mais flores nesta tread que me fizeram rir. Não sabia que era tão conhecido e que a minha vida era um livro aberto.

Uma utente falou em vet e etc.. como condição absoluta por ter comprado um indefinido. Pois bem, definido ou indefinido o meus cães são tratados a eukanuba e vitaminas. O meu cão foi tratdo a eukanuba enquanto cachorro foi vitaminado, enquanto cachorro foi ao vet. O facto de ter Lop, não o inibiu de ser tratado com todo o cuidado.
porque quer ( assim me pareceu ) dar a ideia que um cão sem Lop, acaba por acarretar mais despesas em alimentação ou idas ao veterinario que um que o tenha?.
Os escrupulos e a honestidade não nascem num papel timbrado e inscrição no Livro de origens portugués.

Tenham ao menos a decencia de não afirmar, desconhecendo. Não falem como se fossem detentores de todo o conhecimento. Quando se referirem a alguem ou a um caso, façam-no com conhecimento de causa. Não porque sabem de alguem ou de alguns que assim fazem. Mas talvez nos movimentemos aqui como o fazemos a diario. Não tenho por habito generalizar e considerar que se fulano com cabelo verde me aldrabou ou me mentiu, então todos os que teem cabelo verde são aldrabões e mentirosos. Mas isso sou eu.
O futuro o dirá o que a senhora comprou---
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jul 15, 2007 11:26 am

Com esse nick... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kromo_
Membro

domingo jul 15, 2007 12:35 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Com esse nick... :roll:
sinceramente :) ......
essa foi a argumentação do ano...

Não se preocupe..amanha já mudo para ActionMan, como os bonecos da minha infancia, talvez assim adquira aqui mais credibilidade...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jul 15, 2007 12:47 pm

ActionGirl escreveu:
"Sabe que esta a colaborar com um negocio que envolve cadelas que estão toda a dia a parir... os cachorros nascem com problemas etc...."

Ainda bem que me avisou. Pelos vistos não sabia o que acontecia em minha casa. Mas graças a si, já sei que a minha cadela pare todos os dias e que os cachorros nasceram com problemas. Havera mais alguma coisa que me queira dizer sobre a minha vida pessoal.?
Se não é a sua realidade certamente é a de muitos.

Já agora diga-me o que o leu a cruzar cães em que um deles não tem LOP?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kromo_
Membro

domingo jul 15, 2007 12:57 pm

como não estou a perceber a pergunta...provavelmente não terei lido nada.
pode explicar melhor o que pretende.?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jul 15, 2007 1:03 pm

kromo_ Escreveu:como não estou a perceber a pergunta...provavelmente não terei lido nada.
pode explicar melhor o que pretende.?
Fiquei curiosa, sobre o que o levou a cruzar dois cães em que um deles não tem Lop.
kromo_
Membro

domingo jul 15, 2007 1:53 pm

ahhhhh...já percebi...
então vou passar a contar a minha vida e claro consequentemente justificar-me perante a comunidade :)

a cadela estava com cio. foi isolada no canil. o cão alertado pelo cheiro e sendo um cão forte possante e puro macho, rasgou a rede ( que pelos vistos era fraca ) e aconteceu o que não era para acontecer.
E posso garantir, que o "lucro" que advem da venda da ninhada é nulo. tanto no aspecto monetario como no aspecto, tempo, dedicação. Qualquer pessoa que tenha uma ninhada e não faça disso o seu ganha pão sabe disso perfeitamente.
Mas.... quer sem Lop ou com Lop. não retiro o que disse anteriormente. Os meus cachorros e progenitores são tanto ou mais boxer que alguns que aqui e em outros lados apregoam sé-lo com LOP a comprovalo .
em caso de duvida, podem ver in-situ.
Última edição por kromo_ em domingo jul 15, 2007 6:55 pm, editado 1 vez no total.
kromo_
Membro

domingo jul 15, 2007 4:43 pm

chokole Escreveu:Pagou os 100 euros para quê em concreto?

Para ajudar na despesa com a ninhada ocasional de uma cadela sem raça definida com um boxers correcto?

Se foi ninhada ocasional e acidental a dona da cadela devia ter vergonha de pedir dinheiro, se não foi, que é o que parece pois foi escolher para pai um cão com LOP, lamento informar mas comprou um cão SRD (Sem Raça Definida), arraçado de Boxer que tem valor comercial de zero.

Será que tudo afinal se resume a isso? Valor comercial. O meu cão custou-me 120 contos ha 10 anos ( faça as contas ), sabe qual é o seu valor comercial..Zero... Só teve valor comercial no dia em que o paguei. Sentimental, Mais o que possa imaginar.

uma cadela SEM LOP não deve reproduzir-se.

Ainda se fosse um RI podia dizer que os 100 euros eram o valor comercial do cão... assim não.

Quis poupar foi gastar num animal que não tinha valor.

Mas que Valor...?.... o que vejo aqui inumeras vezes é falarem de dinheiro e mais dinheiro. é isso o que representa para si o LOP. Dinheiro.?

Mais valia ter ido ao canil buscar um cão. Há lá imensos cachorros SRD e de graça.

Agora que já comprou, nada a fazer... tente não maltratar o animal só porque não é de raça :( mas de facto não é de raça :( eu tambem tenho em casa um rafeiro, não é vergonha nenhuma, mas de facto não dei dinheiro por ele, limito-me a gastar com ele o mesmo que gasto com os de raça que tenho tambem, Eukanuba, veterinário, chip para todos, etc... :)

Agora a pessoa que lho vendeu é o que se chama um vigarista. Há muitos infelizmente que se alimentam de pessoas que querem ter um lindo animal da raça X por um preço que obviamente é impossivel de se aplicar a um animal de raça.

Vigarista ? onde nos conhecemos. será que andamos nos mesmos circulos...duvido!
O preço do animal de raça é feito por quem o vende, não por quem o compra. Será que vender um Boxer puro sem LOP, vos tira o pão da boca.?

Como me dizia ha anos uma grande criadora da nossa praça em desabafo "as pessoas querem comprar chocolate pelo preço do sucedâneo de chocolate"...

Sobre dar 700 euros por um animal de nome holandes.... sim obviamente que dava se gostasse do animal, nem é nada de muito caro para um animal destes... está no preço correcto.
Eu já dei bem mais pelo meu cão basco de nome basco... ter um cão implica ter gastos, compra, veterinários, etc... não é para quem quer, é para quem pode assumir esses gastos.

Suponho que considerou que vai ter de levar ao veterinário e pagar boa ração de crescimento e por ai fora ou não pensou nisso? Deve ter pensado porque quando se adquire um animal de ascendencia desconhecida os riscos de ter problemas de saúde são maiores...
Portanto, aquisição é apenas o primeiro dos gastos :) é mesmo assim e ou se pode ou não se pode... é simples.

At´é pode saber do que fala.. contrariamente a si, não afirmo aquilo que não sei..posso por em causa. e somente isso.
Ha de me dizer quantos crias já vendeu em que o comprador tem minima noção da arvore genealogica do cão que adquire.
A pessoa que compra geralmente tenta comprar um bom e lindo Boxer, mas desconhece por completo o nome do pai da mãe e assim sucessivamente. POderá haver alguns eruditos e estudiosos que conhecem as linhagens. Mas quantos serão?!
Quanto aos problemas de saude.. Pois bem, os mesmos podem surgir com Lop como sem ele. Impressionante como esta gente gosta de generalizar :)

Um amigo meu ha uns anos atras, comprou um terra nova com Lop de um canil conceituado. Pagando vai para 11 anos 200 contos por ele. Com Lop o animal sofria de displexia... Mas tinha LOP... Só isso deveria ser, segundo o que aqui leio, impossivel de acontecer ou deveria ficar milagrosamente curado

De qualquer forma desejo-lhe mesmo boa sorte... trate-o bem e estime-o que o animal certamente não tem culpa da vigarice a que foram sujeitos você e ele :)
Boa sorte.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 12:23 pm

Vigarista ? onde nos conhecemos. será que andamos nos mesmos circulos...duvido!
O preço do animal de raça é feito por quem o vende, não por quem o compra. Será que vender um Boxer puro sem LOP, vos tira o pão da boca.?

Ninguem lhe falou vigarista directamente, certamente que você conhece, pessoas, criadeiros, que fizeram o mesmo que você, ou seja, "deixaram" seguir o acidente, ou seja, não colocou a hipotese de não deixar as crias virem ao mundo, mal se apercebeu do acidente, muitos criadeiros promovem os acidentes, que depois acabam por render euros... e a mesma cadela tem dezenas de acidentes durante a vida toda... é contra esta especie de criadeiros que nós nos exaltamos, que nós combatemos.
Nós amamos a raça, não amamos Boxer com focinho de labrador, ou com cabeça de dogo.
Mas isto se calhar você nunca irá entender...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jul 16, 2007 2:44 pm

Como tal se havia de esperar, a falta de argumentos origina sempre faltas de educação, ou nós não estivessemos num forum típico português, o que me levou a apagar respostas menos educadas e que demonstram muita coisa.

Relativamente ao tema da discussão, basta dizer que O ÚNICO DOCUMENTO QUE PROVA ALGUMA RAÇA EM ALGUM CÃO SENDO ESTE BOM, MAU OU ASSIM ASSIM EXEMPLAR É O LOP( que é a declaração da ninhada no Livro de Origens Português) E PORTANTO CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

Uma ninhada indesejada FRUTO DE ACIDENTES evita-se com duas simples injecções, portanto a situação dos "acidentes" já não tem qualquer tipo de contexto na justificação do comercio deste tipo de ninhadas.

O trabalho de um VERDADEIROS CRIADOR, tem muitos custos acrescidos, que não passam só pela existencia de um LOP, boa "comidinha" ou o "veterinariozinho", vai muito alem disso, se alguém tiver duvidas basta visitar e falar com um que logo ficará a entender os preços dos exemplares que por muitos são considerados roubo, porque não entendem tudo o que esta por trás de uma ninhada de um criador responsável.

Resta-me apenas dizer, ANTES DE ENCERRAR ESTE TÓPICO, que SE PENSAR EM COMPRAR UM CÃO SEM LOP MAIS VALE DIRIGIR-SE A UMA ASSOCIAÇÃO DE AJUDA A ANIMAIS ABANDONADOS QUE EXISTEM POR LA MUITOS CÃES A ESPERA DE UM DONO E QUE SÃO TOTALMENTE GRÁTIS, E QUE ASSIM NÃO SE ALIMENTA OS NEGÓCIOS PARALELOS Á CRIAÇÃO RESPONSÁVEL.
Última edição por JoanaGoncalves em segunda jul 16, 2007 2:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

segunda jul 16, 2007 2:55 pm

Oh Joana deixa lá, aparecem sempre estas lições de moral a falar de argumentos, quando logo depois se usam comparações absurdas e insultos :lol:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Boxer”