Pêlo dos porquinhos- Escova

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sexta jul 13, 2007 8:25 pm

Olá mais uma vez. Já vou chatear-vos outra vez com as minhas dúvidas que estão sempre a surgir. Sou uma xata, não sou? Criar logo dois tópicos de uma vez. :lol: :lol:
A questão é: escovar o pêlo do meu porquinho. Vi por aí que se devia escovar com uma escova macia, e eu até tenho uma, mas é para uso humano :lol: , a minha mãe diz que não quer dá-la ao porquinho que é para ela. Invejosa. :lol:
Queria saber se posso escovar com uma escovita que, em vez de ter "pêlos normais de escovas normais" têm "pêlos" de plástico. Não é lá muito duro, acho eu, queria saber se aquilo iria magoar o pelo do meu Mickey.
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

sexta jul 13, 2007 8:27 pm

Esqueci-me de referir uma coisa na mensagem anterior. Essa escovinha de plástico normalmente servia para pentear os cabelos das minhas bonecas quando eu era mais pequenina. :lol: :lol: :lol:
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jul 13, 2007 9:00 pm

É melhor utilizares daqueles escovas para o cabelo de bébé, tem os pelinhos moles.
marybary
Membro Veterano

sexta jul 13, 2007 9:15 pm

Está bem. Lembrei-me agora que a minha prima tem pra lá uma dessas e eu peço-lhe emprestada. :wink:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta jul 13, 2007 9:51 pm

O Mickey é de pêlo curto, né? Se sim, pode ser essa escova de bebés. Mas não peças emprestada pois não a podes devolver. :lol:

No pêlo dos meus peruanos, só escovo com pente, não dá de outra forma. :roll: Com o pente do gato magoava-os, com a escova da Sasha e da Nina, magoava-os... :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta jul 13, 2007 10:23 pm

Eu uso uma mini escova igual ao dos cães e um mini pente com dentes muito apertados que é bom para eliminar pequenas impurezas.
Também tenho uma pequena de plástico (uma do snoopy, daquelas que se abriam e fechavam) que tb funciona. Mas o melhor é mesmo o pente.
Consegues encontrar numa loja de animais.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
patyyyta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

sexta jul 13, 2007 10:45 pm

mas um pente nao magoa o porquinho? como eles tem uma pele sencivel e o da mary é de pelo curto pode magoar.(penso eu) :?
eu acho k o melhor era mesmo a escova para bebés que é bem macia e suave. 8)
um abraço **patyy**
<p><strong>os animais s&atilde;o aquilo que fazemos deles!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta jul 13, 2007 10:57 pm

se passares com força e pressão é capaz. Eu nao faço isso.
E o pente que falo tem os dentes tão apertados que não dá para chear até à pele. é mesmo para tirar as impureas por entre os pelos.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
marybary
Membro Veterano

sábado jul 14, 2007 8:35 am

Tens razão, ninoquinha, não da pra devolver. :lol:
E sim, o meu menino é de pelo curto.
Já tenho a tal escovinha para bebés. Ontem peerguntei por ela à minha mãe e ela deu-me a minha de quando eu era bebe :lol: :lol:
De facto, é bastante macia. Acho que não preciso de procurar um pente, ontem esprimentei pentear com ela e ficou todo janota. 8)
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado jul 14, 2007 1:49 pm

Ainda bem que já tens com o que pentear. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

sábado jul 14, 2007 9:19 pm

:D
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”