Queda de pêlo
Moderador: mcerqueira
Tenho um gato que faz dia 16 de Junho 3 aninhos mas neste momento já não sei o que fazer com a queda de pêlo, pois sei que hà alturas mas já vai para mais de 6 meses e acho que já é demais escovo todos os dias uma grande quantidade de pêlo, quanto a isso está de boa saúde e come bastante bem. Será do Alimento Seco?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
sei lá...porque não pergunta a um vet ? O animal tem um não tem ? 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
...
Olá!
As lesões cutâneas podem ter diversas causas, sejam primárias, devidas a vários factores ambientais, infecciosos, parazitários, nutricionais e a distúrbios endócrinos ou hormonais, metabólicos ou do sistema imunitário, por exemplos, ou secundárias, implicando um traumatismo auto-infligido pelos animais ao se coçarem, lamberem e morderem por sentirem prurido, com possível desenvolvimento bacteriano!
As situações de alopécia ou perda de pêlo poderão ter uma variedade enorme de causas diretas no epitélio de revestimento animal, desde micoses, sarnas, eczemas,... ou indirectamente por distúrbios nutricionais como a avitaminose A, por exemplo. No entanto, ter em atenção que numa alopécia generalizada, se for algo notório e grave (claro que por aqui pelo forum, este "grave" terá de ficar à sua consideração), deverá se deslocar ao veterinário de forma a efectuar os respectivos exames para a obtenção de um diagnóstico definitivo! Ok?!
No entanto, ver se realmente é justificável... Se não tem a certeza, vá pelo sim, pelo não. Por x, a queda de pelo até poderá depender da raça do próprio animal e o "muito" é relativo e bastante subjectivo a cada um. Daí não poder induzir mais a sua decisão... Mas vá ao vet
Espero ter ajudado qq coisa
Abraço e conte novidades...
Bruno Rodrigues
Olá!
As lesões cutâneas podem ter diversas causas, sejam primárias, devidas a vários factores ambientais, infecciosos, parazitários, nutricionais e a distúrbios endócrinos ou hormonais, metabólicos ou do sistema imunitário, por exemplos, ou secundárias, implicando um traumatismo auto-infligido pelos animais ao se coçarem, lamberem e morderem por sentirem prurido, com possível desenvolvimento bacteriano!
As situações de alopécia ou perda de pêlo poderão ter uma variedade enorme de causas diretas no epitélio de revestimento animal, desde micoses, sarnas, eczemas,... ou indirectamente por distúrbios nutricionais como a avitaminose A, por exemplo. No entanto, ter em atenção que numa alopécia generalizada, se for algo notório e grave (claro que por aqui pelo forum, este "grave" terá de ficar à sua consideração), deverá se deslocar ao veterinário de forma a efectuar os respectivos exames para a obtenção de um diagnóstico definitivo! Ok?!

Espero ter ajudado qq coisa

Abraço e conte novidades...
Bruno Rodrigues