Mas há um problema

obrigada!

Olásexys_girls Escreveu:Olá eu no mes passado encontrei um piriquito femea azul ao kual dei o nome de blue...ontem (10 de julho de 2007) encontrei um macho ao kual dei o nome de tweety!![]()
Mas há um problema![]()
é que eu não sei se ele é adulto ou já é velhote
![]()
...por favor ajudemme a distinguir porque eu queria ter certeza que ele ainda se "aguentava" até a primavera para acasalar com a blue! Por favor demme respostas
obrigada!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esqueceste de referir que os periquitos jovens apresentam a carúncula nasal (a "cerinha" que o fmss refere) da mesma cor que a das fêmeas adultas, ou seja, a carúncula nasal pode apresentar tons acastanhados, rosados ou até acizentados, que nos podem confundir e levar-nos a pensar que é um jovem periquito é uma fêmea (como aconteceu ao fmss e comigo =P). Esta carúncula só se desenvolve a partir dos seis meses de idade. Já nos periquitos albinos, isto não acontece, pois tanto o macho como a fêmea apresentam a carúncula rosada.fmss_6 Escreveu: Bem, mas tens mesmo a certeza que é um casal? Pergunto-te isto, porque eu também pensei que os meus dois periquitos eram um casal, e afinal, eram dois machos. De qualquer maneira vou-te dizer como se distingue um macho de uma fêmea. Os machos apresentam uma "cerinha" azul (localizada acima do bico), enquanto que nas fêmeas é castanha. Esclarecida?
Fica bem