Negligência do Veterinário?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

domingo jul 15, 2007 10:28 am

beijos
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

domingo jul 15, 2007 1:53 pm

CasadeAnaval Escreveu:Por essa razão é que você tinha feito melhor em estar calado.Sabe lá as condições do veterinário brasileiro ou a história do dono. Devia achar estranho isso sim, um animal 7 dias doente.

unsmil3 Escreveu: O animal também morreu nas nossas mãos... no entanto teria sido um caso de negligência?! Não me parece, pois pela colestase, o quadro iria piorar e acabaria por falecer igualmente. Apenas poderia sim se encontrar demasiado debilitado para a cirurgia, mas mais tarde ou mais cedo iria acontecer! Daí o prognóstico ter sido reservado desde o início e qualquer foco de recuperação era muito positivo!
CasadeAnaval, eu deveria estar calado?! Porquê?! É que não percebi, desculpe... Se sim, gostaria de saber o que disse de mal!
moskitos
Membro Veterano

domingo jul 15, 2007 2:09 pm

:) bocas....

existe tem saiba e quem nao saiba o que diz. gostei da tua apresentação aqui. mostra-se que es racional unsmil3
unsmil3
Membro

domingo jul 15, 2007 2:58 pm

Tento sempre ;)

Abraço...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 15, 2007 5:39 pm

Se o Unsmile tivessem um pouco de maturidade na cabeça e experiência saberia muito bem que existem dois tipos de apreciações. Os meios que o médico veterinário brasileiro em questão teria para efectuar um diagnóstico e a disponibilidade do dono do animal ( que vê-se adorar o gato pois só o levou após 7 dias da manifestação da sintomatologia ao centro médico-veterinário para seguir as indicações.

Quem manda os bitaites como o jovem unsmile são sempre estudantes, leigos ou espertalhões, para eles é sempre, "comigo era assim" e nunca fazem ideia do caso sobre o qual falam. 8)

unsmil3 Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:Por essa razão é que você tinha feito melhor em estar calado.Sabe lá as condições do veterinário brasileiro ou a história do dono. Devia achar estranho isso sim, um animal 7 dias doente.

unsmil3 Escreveu: O animal também morreu nas nossas mãos... no entanto teria sido um caso de negligência?! Não me parece, pois pela colestase, o quadro iria piorar e acabaria por falecer igualmente. Apenas poderia sim se encontrar demasiado debilitado para a cirurgia, mas mais tarde ou mais cedo iria acontecer! Daí o prognóstico ter sido reservado desde o início e qualquer foco de recuperação era muito positivo!
CasadeAnaval, eu deveria estar calado?! Porquê?! É que não percebi, desculpe... Se sim, gostaria de saber o que disse de mal!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
unsmil3
Membro

domingo jul 15, 2007 9:01 pm

Pois é... Xatice!!! Não faz mal ;)

bitaites...

Aqui fica uma pergunta para si... Sabe quem já mandou 8 mil, duzentos e tal bitaites neste forum?! Sabe?! Veja lá se adivinha...

Beijoca ;)

Bruno
unsmil3
Membro

domingo jul 15, 2007 9:03 pm

Ahh, e veja lá se este estudante, leigo ou espertalhão ainda o/a despede um dia, ok?! Isto se o/a Sr.(a) fazer alguma coisa da vida, é claro!

;)
moskitos
Membro Veterano

domingo jul 15, 2007 9:54 pm

loooooooooooooooooooooooooooool
unsmil3
ja reparaste que qq topico aqui onde ela ou ele esteja é so para chatear????
nao ligues e manda beijocas como eu fiz
lol
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 15, 2007 10:57 pm

È tão bom ver aqui gente bem formada a defender as pessoas que maltratam os animais. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jul 15, 2007 11:03 pm

Moskitos... Olhando para o seu avatar nao parece ter 11 anos. =)

Voces hoje andam em fogo... Vamos lá a ver se nos entendemos. Aqui as questoes a debater sao sobre os animais.

Moskitos, realmente as pessoas aqui sao , as vezes, algo brutas... Mas como eu ando aqui há uns dois anos já consegui entender porque. Porque muitas vezes os donos, ou pseudo-donos, negligenciam os animais por pura estupidez. ou entao porque vêm para aqui pedinchar por cachorros puros com LOP. Ridiculo. As pessoas que realmente fazem algo pelos animais nao gostam, naturalmente.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
unsmil3
Membro

segunda jul 16, 2007 12:15 am

Sanxeri, tens muita razão...

No entanto eu, por exemplo, não saberia o que esperar de uma pessoa cuja paciência se esgota assim... Sinceramente não sei o que o Vasco faz da vida, mas percebam que não é a questão de dar razão a quem quer q seja nem mandar bitotes nem nada disso... Apenas não digo as coisas a matar, pois isso é simplesmente fácil demais, ok?! E de que serve!? Será que me sentiria melhor chamar alguém de ignorante, negligente, estúpido, irrealista,... epá, penso que não! Assim, um dia que tivesse o meu curso terminado seria igual a muitos médicos frustrados de clínica humana e com os quais eu adoro me deparar para dizer o que disse ao "CasadeAnaval". Simplesmente é a minha abordagem e não a irei alterar! No entanto, o Sr. decidiu implicar em todos os posts que coloquei não sei porquê! É o meu contributo que é assim tão mau ou ridículo?! Dessa forma, sei de uma maneira que não prejudico mais ninguem e prontos!!! Fica o caso encerrado ;)

Bom, abraços a todos e peço as minhas desculpas...

Bruno
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jul 16, 2007 12:54 am

unsmil3 Escreveu:Sanxeri, tens muita razão...

No entanto eu, por exemplo, não saberia o que esperar de uma pessoa cuja paciência se esgota assim... Sinceramente não sei o que o Vasco faz da vida, mas percebam que não é a questão de dar razão a quem quer q seja nem mandar bitotes nem nada disso... Apenas não digo as coisas a matar, pois isso é simplesmente fácil demais, ok?! E de que serve!? Será que me sentiria melhor chamar alguém de ignorante, negligente, estúpido, irrealista,... epá, penso que não! Assim, um dia que tivesse o meu curso terminado seria igual a muitos médicos frustrados de clínica humana e com os quais eu adoro me deparar para dizer o que disse ao "CasadeAnaval". Simplesmente é a minha abordagem e não a irei alterar! No entanto, o Sr. decidiu implicar em todos os posts que coloquei não sei porquê! É o meu contributo que é assim tão mau ou ridículo?! Dessa forma, sei de uma maneira que não prejudico mais ninguem e prontos!!! Fica o caso encerrado ;)

Bom, abraços a todos e peço as minhas desculpas...

Bruno
Deixe-se andar por cá assiduamente mais um ou dois anitos e veremos se consegue bater o "record da paciência"... :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 1:08 am

fang Escreveu: o
Deixe-se andar por cá assiduamente mais um ou dois anitos e veremos se consegue bater o "record da paciência"... :wink:[/quote]

deixa Francisco, para já nem acabou o curso( se é que o está a tirar) e já tem a mania que sabe muito. Deixá-lo. 8)
unsmil3
Membro

segunda jul 16, 2007 4:55 am

CasadeAnaval Escreveu:
fang Escreveu: o
Deixe-se andar por cá assiduamente mais um ou dois anitos e veremos se consegue bater o "record da paciência"... :wink:
deixa Francisco, para já nem acabou o curso( se é que o está a tirar) e já tem a mania que sabe muito. Deixá-lo. 8)[/quote]

:lol: :lol: Tenho a mania que sei muito?!?!?! :lol: :lol:

Desculpe-me mas é um lunático completo!!! Mas esse pensamento veio de onde?! Lol, assim também poderia dizer que o Sr. tb tem a mania que é mta mau!! Mas na é... :lol: :lol: Deixe lá que a mania que sei tudo terminou! Abraços...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 16, 2007 8:21 am

A mim o forista em questão enviou-me uma pm bastante educada a reconhecer que de facto errou ao nao levar a gata ao vet de imediato, para mim isso demonstra claramente que as vezes uns ralhetes ajudam e este forista ao contrario de muitos que cá andam teve pelo menos a humildade e a capacidade de reconhecer o erro, parece-me meio caminho andado para nao voltar a repetir.

Unsmil, nao me leve a mal o que lhe vou dizer, os seus post, sao longos, muito tecnicos, muitos deles com termos inacessiveis á maioria dos foristas. Entendo que para si os termos tecnicos sejam banais e que fazem parte do dia a dia do seu trabalho, mas aqui a maioria da malta fica um bocado a ver navios.A mim os seus topicos nao me aquecem nem arrefecem, aquilo que tenho medo é como já vi por aí (julgo que nas aves) gente a dizer que o unsmil é vet e que vai la "dar consulta", gente que porque é estudante de veterinaria ache que os seus concelhos de como arrancar uma carraça se apliquem a como arrancar um abcesso, enfim, acredite que ha muita gente por aqui que so esta á espera do primeiro que se diga com alguns conhecimentos para simplesmente nao levar os bixos ao vet, afinal anda alguem na arca que ate disse umas coisas dificeis logo é la que vou perguntar pq é que o meu animal esta a espumar verde, e a sangrar ha 5 dias e se se deitar um bocadinho de po talco na boca será que espuma seca...é que vao comprar um telemovel novo e aqui sempre nao se gasta em vet (acredite que por muito parvo que lhe pareça este exemplo este é dos menos cabeludos que se vao lendo por cá).
Acho que as suas participações serão certamente muito validas, mais validas do que meia duzia de alguns que devem ter passado ao lado de uma carreira de vet mas que insistem em achar que sao vets por ver ser vet e acham saber mais do que deus e o diabo juntos, mas para bem de muitos animais não faça diagnosticos, nao estabeleça paralelismos entre situações que se passaram consigo e outras que nao viu sequer, isso é perigoso e incorrecto.
E tal como ja lhe disseram deixe-se andar por ca mais uns tempos, termine o seu curso e comece a laborar e depois venha-me ca dizer se só não da umas valentes pauladas na cabeça aí de meia duzia de bestas porque nao pode.
Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”