Olá de novo...
CasadeAnaval Escreveu:Caro Unsmile, as pessoas não se avaliam nos fóruns por numero de posts, quem o faz cai num erro infeliz.
Peço desculpa... eu realmente também não penso assim, mas não seria a primeira vez a denotar isso num forum, até neste...
CasadeAnaval Escreveu:O Peleve gosta de fazer diagnósticos via net coisa que nem um veterinário pode fazer. 90% das pessoas que lem isto não participam, vão é logo armados aos cucos fazer o tratamento caseiro. Se a medicação recorrendo a plantas é para si novidade, para mim não é, caso não saiba a origem de grande parte dos medicamentos encontra-se nas ditas.

Claro que a maioria dos princípios activos são extraídos de plantas... sempre o foram e sempre serão, aparte dos sintéticos! Quanto aos diagnósticos por aqui, realmente concordo em parte consigo, e poderá confirmar nos meus posts que tento explicar a coisa, lembro que não se pode fazer um diagnóstico por aqui e recomendo a ida ao veterinário em quase todos, ok?! No entanto, gosto de explicar as coisas primeiro... ou tentar! Mas é realmente importante que um diagnóstico definitivo é por vezes extremamente dificil de tirar aquando da consulta quanto mais por aqui... Alías, é praticamente impossível e nisso tem razão, como disse!
CasadeAnaval Escreveu:Quanto a acupunctura veterinária, desculpe desapontá-lo mas ainda nem você sabia ler bem( sem ofensa) já eu conhecia americanos que o faziam, bem como homeopatia e fitoterapia.
Porreiro...

realmente há pouco tempo que sei ler... pra i 2 ou 3 mêses

Daí agora não saber se conhecia os americanos há 2 ou 3 mêses também ou há mais tempo...
CasadeAnaval Escreveu:Quando fui ao Canadá aprender e comprar materia para criar o primeiro banco de sangue veternário em Portugal, há mais de 10 anos vi a diferença que há entre quem se dedica somente à homeopatia e quem usa a dita e a alopatia. .
Prontos... Já vi que há mais dos 3 mêses! Foi criador ou parte integrante e participante na criação do primeiro banco de sangue cá?! Parabéns, muito porreiro...

É veterinário no Hospital Veterinário do Porto?!
CasadeAnaval Escreveu:Infelizmente muita gente diz que conhece e que sabe fazer mas nada sabem, à excepção de duas pessoas. .
Quem?!
CasadeAnaval Escreveu:O iogurte tem vantagens em alguns termos mas não é uma cura para distúrbios intestinais de origem desconhecida.
É verdade... mas se o conselho fosse apenas "vá ao veterinário", não seria necessário existir um forum! São as curiosidades que o erriquecem e as partilhas e casos de cada um, pelo que eu axo bem que assim seja e que assim se escreva! Tem de ter atenção que nem todos os foristas são veterinários aqui, pelo que o contributo que cada um dá será mais ou menos credivel consoante a sua experiência própria! É certo que já aconteceu muitas x aparecer uma dona com um canixe que lhe dava chá de marcela havia 3 dias e ele na melhorava, o que realmente irrita um gajo, mas temos de compreender isso, ok?! Faz parte do nosso mundo e é complicado de alterar isso! E nem sempre é isso que acontece, por isso não podemos partir logo para o pressuposto de que sim! Aliás, devemos acreditar nas pessoas o suficiente para considerar que se realmente dão a informação, é porque ela é credível! Ou por experiência própria, a coisa funciona! A nós que lidamos com a coisa (eu ainda não mas falo como num dia que seja), cabe-nos apenas confirmar se é realmente credível ao ponto de aconselhar ou prescrever a alguma situação, ok?!
No entanto e concluindo, concordo em pleno com o que disse! Nada de inventar diagnósticos via net como já disse num outro post de um outro tópico, sem anamnese cuidada nem exames nem nada. No entanto, podemos orientar um pouco para o que poderá ser, dentro do vasto lote de diagnósticos diferenciais, certo?! Bem como as devidas causas e consequências! Assim, se continuar a não me doer os dedos, será o que irei continuar a fazer!
Um abraço a todos...
Bruno