gostava de ter um cao labrador!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça jul 17, 2007 1:35 am

Cachorros para adopção na zona de Aveiro:
http://www.adopta-me.org/searchquery.ph ... r_color=-1

Mais:
A MAR Animais é uma associação de Espinho, que tem vários cães para adopção.
http://www.maranimais.org/

Aproveito para transcrever uma frase do site:
"Nunca se esqueça: o pedigree está no dono!"
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jul 17, 2007 2:26 pm

Tenho amigos que decidiram, há uns anos (para aí uns 15 anos), abrir uma sociedade para criação de cães raça rottveiler e pastor alemão. Cada um tinha um (com LOP, Pedigree, etc.) e vai daí compraram uma cadela de cada uma das raças ainda piqueninas, pelas quais pagaram uma fortuna. Na altura, eu não tinha condições para ter um cão e como adorava ter, passava a vida com eles. Ia com eles às exposições e tudo. Até ganhei em duas ocasiões (porque fui eu que a passei): uma em Badajoz e outra em Elvas, com a cadela rottveiler.
É tudo purinho: com LOP, pedigree, registados, teste de temperamento e obediência, chip, tatoo, teste da displasia da anca, etc e tal... Como não era (e não é!) um negócio (andávamos todos na faculade e agora há o … trabalho), era (é!) apenas um hobby. Continuam a fazer criação 1 vez por ano de cada uma das raças. Cada Rottveiler era(é) vendido a 150 cts (750 Euros) e cada Pastor era(é) a 120 cts (600 Euros). Ainda hoje têm listas de espera enormes: os cães são lindos e muito bons, a sério! Não baixam nem 1 cêntimo! O preço é fixo, quem quer, quer, quem não quer, não quer! Muitos dos nossos amigos já têm rot's e pastores que foram oferecidos por eles.
Atenção: não são sobras, porque nunca sobra nenhum: de cada ninhada que nasça há sempre uns quantos que já estão prometidos a pessoal amigo. Os outros são vendidos a esse preço: quem quer um cão de raça, puro, paga por ele! Há anos, em que a quase totalidade das ninhadas são para a GNR e PSP a pedido destas Forças de Segurança, que sabem o que valem estes cães e o temperamento que têm. Preço?? OFERECIDOS! Para eles é mais gratificante verem o cão “ao serviço público” do que propriamente ganharem dinheiro com eles. Estes cães quando deixam de estar em idade de “trabalho”, 99% das vezes ficam com o Agente/Guarda que o ensinou e que com ele trabalhou estes anos. O restante, até agora cerca de 1%, é-lhes devolvido: o contrato é feito desta maneira, de modo a que o animal nunca fique por aí num canil qualquer esquecido. Até hoje, apenas um foi devolvido, e isto depois de deixar a “actividade de polícia” e por motivos de “infortúnio” do Agente/Guarda que fazia equipa com ele. Este, agora é só sopas e descanso e é o orgulho deles.
Mas isto tudo para dizer… que quando quiser um é só pedir que vou lá buscá-lo. Está prometido há muito! Aliás um desses meus amigos vai ser… meu cunhado! No entanto agora que tenho condições para ter canitos, mudei para uma vivenda com jardim, e finalmente pude concretizar o sonho de ter um canito... fui há cerca de 1 mês à União Zoófila de Lisboa buscar... 2 canitos! A Bia de 2,5 anos e o Rafa de 4/5 meses... Raça?!? Qual raça!?! Não quero saber disso, queria um canito e tenho 2! Que melhor poderia querer? Talvez um dia fique com um rot (aprecio muito esta raça) mas por agora estes precisam muito mais de mim! E... ainda há lá (na UZ) mais... para quem quiser...
Vejam-nos em:
http://quinta-da-queimada.blogspot.com

O Rafa até parece um Labrador…
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 17, 2007 2:30 pm

fang Escreveu:Vocês são tramados...

Olhem... o meu discurso seria o seguinte:
e o seguite se eu tou a pedir um ferrari e porque tenho codiçoes e tenho amor aos carros....

sou um homem que ja teve um carro e uma mota...

mas por infelicidade o meu carro gripou .......

eu quero mesmo adotar um ferrari porque e o meu carro preferido.....

nao sou como alguns que tem os carros para criar ferrugem eu tenho amor aaos carros....

Tenho é um azar do caraças... pois nem uma 4L consigo de borla... :? 8)

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

terça jul 17, 2007 11:44 pm

eu tenho uma labradora mas não dou , não vendo nem troco pelo telemóvel topo de gama, também queria muito ter uma labradora até porque tive uma que encontrei abandonada e já trazia brinde (parvovirose) e morreu passado 3 semanas, aí ainda quis mais ter uma labradora mas tive que passar algum tempo a juntar uns trocos a pesquisar na net e fora o dinheiro que dei por ela o dinheiro que gastei em telefone para encontrar uma rapariga de boas famílias. com 4 meses a shamu ficou doente quase morreu e gastei 600€ com ela no vet mas o que interessa é que ela agora é uma cadela linda e saudavél. Faz as contas e pensa bem se tens disponibilidade financeira e também psicológica para ter um labrador ou qualquer outro cão. Se sim tudo bem boa sorte com o teu novo amiginho.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 18, 2007 2:26 pm

Gostava de ter um labrador? Compre! Não há $ não há labrador! Simples, não? :wink:
Responder

Voltar para “Cães”