Estou realmente muito triste com o rumo que este tópico levou! Penso que o forúm devia ser um local de encontro entre donos de animais onde estes pudessem conversar, trocar opiniões e tirar dúvidas, mas o que eu tenho visto na maioria dos tópicos são utilizadores a atacarem-se uns aos outros!
Acho que se alguém tem uma dúvida em relação ao seu bichinho deve ser tranquilizado e não criticado, porque devia ter feito, devia ter levado, não devia ter dado etc etc
Na minha opinião é do senso comum que os donos de animais amam os seus bichinhos e só não fazem por eles o que não podem e se não levam o animal ao primeiro espirro ao veterinário não devem ser criticados por isso... nem com um filho se faz isso, senão as crianças não saiam do hospital, porque é que se há-de fazer com um cão ou um gato?!
Quero agradecer mais uma vez á Peleve pelos conselhos e só tenho pena que ela não tenha visto o meu tópico mais cedo para me ajudar e tranquilizar.
Beijos da Rita e lambidelas do Kiko
P.S. O meu gato está bem, os cocós excelentes e da proxima vez que isto acontecer não hesitarei em dar iogurte natural ou ultralevour.
Aliás para quem não sabe, o melhor que uma pessoa pode tomar quando tem problemas do foro gastrointestinal é iogurte natural devido às bacterias lachtobacillus fortis e bulgaricus constituintes do iogurte e que existem naturalmente no nosso intestino e actuam no nosso sistema imunitário, por isso também funciona em animais, bem como o ultralevour. Se alguem duvidar disto não hesite em consultar um espólio médico e espero que não haja mais confusões por causa deste assunto.

Gatinho com diarreia!
Moderador: mcerqueira
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Bruno.unsmil3 Escreveu: (...)
Leozita, e o desfecho da novela valeu a pena?!Foi tipo "Vingança" da bixarada...
Tou a brincar também, mas se calhar até teria sido uma novela a evitar, não sei! No entanto, fez-me aprender qualquer coisa... É que eu ainda vejo o mundo como um mar de rosas... infelizmente! E realmente quero todos os dias pensar que assim o é! No entanto, se calhar o Vasco leva-me a pensar precisamente o contrario, pois ele nota-se que nesse mundo já encontrou muitos espinhos..
(...)
Valeu sim senhor
 Pelo menos, com as suas desculpas e explicações... demonstrou um óptimo carácter e a humildade necessários a qualquer profissional na área de saúde,  coisa que vai sendo raro nos dias que decorrem...
 Pelo menos, com as suas desculpas e explicações... demonstrou um óptimo carácter e a humildade necessários a qualquer profissional na área de saúde,  coisa que vai sendo raro nos dias que decorrem...  
 Quanto ao Vasco, sendo ele um profissional dentro da área de saúde, apesar de não ser a mesma, mas lidando com situações graves na saúde dos animais diariamente..., logicamente que já encontrou muitos espinhos...que, tal como o Bruno os encontrará, infelizmente, ao longo da sua futura carreira profissional e, por tal já não está para meias palavras e falinhas mansas... vai logo directo ao assunto sem floreados, doa a quem doer que, depois, dá a ideia com que o Bruno ficou... mas, NÃO! É somente a "voz" da realidade e más experiências sentidas, tanto na net como na vida real, aos animais, perpetradas por gente irresponsável e maléfica que se intitulam de proprietários dos animais X ou Y...percebe?

E a realidade da net, neste campo...apronte-se e abra bem os olhos porque esta realidade não é cor de rosa, não senhor
 É um Mundo podre tal como o real, apesar deste ser virtual. Basta saber-se que por detrás de tudo o que está escrito na net, foi feito por pessoas (só algumas já que outras nem a designação merecem) reais...logo..este Mundo virtual nunca é muito diferente do real...
 É um Mundo podre tal como o real, apesar deste ser virtual. Basta saber-se que por detrás de tudo o que está escrito na net, foi feito por pessoas (só algumas já que outras nem a designação merecem) reais...logo..este Mundo virtual nunca é muito diferente do real...  
 Vá participando e ajudando mas, pense em si e nas possíveis consequências, primeiro
 Depois de ter "calo"
 Depois de ter "calo"   ... é canja
 ... é canja   

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Tem a certeza? A certeza absoluta?Cleo18 Escreveu: Aliás para quem não sabe, o melhor que uma pessoa pode tomar quando tem problemas do foro gastrointestinal é iogurte natural devido às bacterias lachtobacillus fortis e bulgaricus constituintes do iogurte e que existem naturalmente no nosso intestino e actuam no nosso sistema imunitário, por isso também funciona em animais, bem como o ultralevour. Se alguem duvidar disto não hesite em consultar um espólio médico e espero que não haja mais confusões por causa deste assunto.
É que existem umas situações chatas, vulgo alergias (não sei se já ouviu falar)....
.... e imagine-se, então não há quem seja alergico a produtos lácteos????

"por isso também funciona em animais"
Claro!

Leo...
Realmente agradeço a compreensão e mais uma vez admito o meu erro! A partir deste momento, vou ter mais tento nos posts que coloco! Já percebi que andava longe da realidade ao pensar que este era um forum em que toda a gente era humilde e respeitadora da ética básica do mundo animal e do nosso mundo em geral... mas tal não acontece assim, pelo que as palavras terão de ser medidas com a régua dos milímetros!
Agradeço novamente a Leonilde pois pareceu ser realmente muito coerente e digna nas palavras que me escreveu, e neste momento compreendo que terei de dar provas da minha humildade e boa vontade, o que penso não ser complicado e o que vou tentar fazer daqui para a frente!
Mais uma vez obrigado e saude para vós e para os vossos animais...
Bruno

Realmente agradeço a compreensão e mais uma vez admito o meu erro! A partir deste momento, vou ter mais tento nos posts que coloco! Já percebi que andava longe da realidade ao pensar que este era um forum em que toda a gente era humilde e respeitadora da ética básica do mundo animal e do nosso mundo em geral... mas tal não acontece assim, pelo que as palavras terão de ser medidas com a régua dos milímetros!
Agradeço novamente a Leonilde pois pareceu ser realmente muito coerente e digna nas palavras que me escreveu, e neste momento compreendo que terei de dar provas da minha humildade e boa vontade, o que penso não ser complicado e o que vou tentar fazer daqui para a frente!
Mais uma vez obrigado e saude para vós e para os vossos animais...
Bruno
E não se esqueça de outra coisa. No meio destes fóruns existem pessoas cultas mas também há muita gente ignorante que, querendo fazer bem, acaba por prejudicar o seu animal. Para estes, um conselho seu, por mais inocente que seja, pode levar a um grande desastre.
Se vai ser vet desde já tem de aprender uma coisa: a maioria das pessoas fora do meio médico não percebem testamentos técnico-científicos. E mesmo que digam que sim, muitas vezes não compreendem o que lhes é explicado. E mesmo depois de terem percebido, podem fazer tudo ao contrário. E o facto de fazerem bem uma coisa de acordo com um seu conselho não implica que mais tarde, se tiverem de repetir o procedimento, o façam correctamente.

Se vai ser vet desde já tem de aprender uma coisa: a maioria das pessoas fora do meio médico não percebem testamentos técnico-científicos. E mesmo que digam que sim, muitas vezes não compreendem o que lhes é explicado. E mesmo depois de terem percebido, podem fazer tudo ao contrário. E o facto de fazerem bem uma coisa de acordo com um seu conselho não implica que mais tarde, se tiverem de repetir o procedimento, o façam correctamente.