Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bubita
Membro Júnior
Registado: sábado fev 15, 2003 11:48 pm

quinta abr 03, 2003 10:34 pm

infelizmente isto acontece... ainda se dizem nações desenvolvidas e que lutam pela igualdade de direitos, por um mundo melhor.
Acho que não há mais nada a dizer... já não sei quem é o animal mais racional, sinceramente há alturas que tenho vergonha de pertencer a esta especie... :cry: :cry: :cry:
Este tópico é de leitura obrigatória!!! :o
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

quinta abr 03, 2003 11:08 pm

Estou chocada e revoltada!!! :o :evil: :evil:

Sabia de muita injustiça, mas isto... :cry: :cry:

ESpero que esta situação seja resolvida...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2003 11:56 pm

estrelaluna Escreveu: Estou chocada e revoltada!!! :o :evil: :evil:

Sabia de muita injustiça, mas isto... :cry: :cry:

ESpero que esta situação seja resolvida...

Amiguinhos, a culpa disto não ]e destes senhores de forma alguma mas sim das criaturas que lhe scompram
estrelaluna
Membro
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

sexta abr 04, 2003 1:02 am

Amiguinhos, a culpa disto não ]e destes senhores de forma alguma mas sim das criaturas que lhe scompram

O mal é as pessoas fazerem negocio com compradores, sem verificar as condições em que o animal esta inserido!!

É como a questão do LOP, é uma farsa e uma maneira de pedir mais dinheiro pelo cão, desde que a pessoa tenha conheciementos, facilmente coloca LOP, num animal!!!

Mas em fim a lei para o seres racionais esta mal, como poderemos nos, lutar pela dos animais?!! :( :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 04, 2003 2:10 am

estrelaluna Escreveu: Amiguinhos, a culpa disto não ]e destes senhores de forma alguma mas sim das criaturas que lhe scompram

O mal é as pessoas fazerem negocio com compradores, sem verificar as condições em que o animal esta inserido!!
Completamente de acordo e completava, nem as condições de criação do animal, nem as próoprias condições de o sustentarem eles que compram.
É como a questão do LOP, é uma farsa e uma maneira de pedir mais dinheiro pelo cão, desde que a pessoa tenha conheciementos, facilmente coloca LOP, num animal!!!
Vamos com calma. Se não sabe do que fala não se deve alargar. O LOP tem uma função clara, embora que existem aldrabices, como aliás em todos os negócios, daí a a chamar ao LOP uma farsa e forma de ganhar dinheiro, está-se a generalizar e a entrar num campo no qual não me parece estar à vontade...
estrelaluna
Membro

sexta abr 04, 2003 10:20 am

Vamos com calma. Se não sabe do que fala não se deve alargar. O LOP tem uma função clara, embora que existem aldrabices, como aliás em todos os negócios, daí a a chamar ao LOP uma farsa e forma de ganhar dinheiro, está-se a generalizar e a entrar num campo no qual não me parece estar à vontade...
Peço desculpa se não me expliquei! O que eu queria dizer é que, muitas pessoas pagam mais por um cão, so por ter LOP, e maior das vezes esse LOP não é autentico!! Por isso é que digo que quando se pretende adquirir um cão devemos ter em conta todo o seu historial!!
É claro, que se a pessoa não pretende todos os "extras", não ha problema, ai n esta a ser enganado! O problema esta na vericidade de quem nos vende o cachorro, e é a isso que eu alerto, para que depois não se gaste dinheiro e se venha a sofrer desilusões!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta abr 16, 2003 10:04 pm

Um LOP não é forma nenhuma de ganhar dinheiro. Um LOP é um LOP e deveria ser pelo menos a garantia de que o animal é de raça pura e com ascendencia conhecida. Se há aldrabices, é possivel, mas não se pode nem deve generalizar. Filhos de campeões não são garantia de futuros campeões. Filhos de não campeões também não o são.Mas também não quer dizer que não prestam, como bons exemplares de uma raça.
Duvido que os grandes produtores de animais, se preocupem em fazer campeonato com os progenitores. Custa dinheiro.
Contas assim por alto:
Campeonato - é caro (eu nem faço contas)
Pagamento da cruza - o preço de um cachorro ou 1 cachorro.
Alimentação da cadela gestante e a amamentar (comida de boa qualidade e muita, durante 4 meses, pelo menos.
Ecografia ou rx, e não falo em mais algumas coisa se algo correr mal.
Desparasitante.
Comida de alta qualidade para os cachorros.
Vacinas e desparasitante.
Registos dos cachorros no CPC, e possivel microchip.
Conta da agua e luz acrescentada para maquina de lavar (todos os dias 1 maquina com vet beds, pelo menos).
Detergentes e desinfectantes.
Não conto com o andar de esfregona na maõ a toda a hora, noites mal dormidas, se algo não está a correr pelo melhor, disponibilidade total e 24 horas por dia, etc, etc...
Muitas coisas ficaram por acrecentar, mas estas são as que me vieram á cabeça de momento.
Nem sequer falo em testes de saúde dos pais.
Agora, por favor respondam-me:
Dá para vender caes a 30 e 40 contos?!!! E ganhar dinheiro?
Se dá, pf mandem-me a receita, fico ansiosa para saber o truque.
Na minha raça, tento vender por 80 e a maioria das pessoas pensa que sou ladra, isso garanto-vos.
Isabel
;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 16, 2003 10:21 pm

Ó Pedra, você já deu a receita para ganhar dinheiro a vender cães a 40 contos:

Campeonato - não se faz.
Pagamento da cruza - é à borla (que o cão do vizinho do lado até agradece a queca)
Alimentação da cadela gestante e a amamentar - a mesma comida michuruca de sempre
Ecografia ou rx - são cães, então não corre sempre tudo bem? Na natureza como é que é ?
Desparasitante - não se dá
Comida de alta qualidade para os cachorros - não se dá, ficam a mamar na mãe até aos 2 meses (a mãe fica toda chupadinha, os cães enfezados e anémicos, mas o que é que interessa?)
Vacinas - não se dá. Aliás, são despachados às 6 semanas.
Registos dos cachorros no CPC - então para que é que serve o LOP ?
possivel microchip - um número a caneta de feltro chega perfeitamente
Conta da agua e luz acrescentada para maquina de lavar (todos os dias 1 maquina com vet beds, pelo menos) - então não é para fazer uma cama em palha ? Não é preciso lavar nada.
Detergentes e desinfectantes - a cadela limpa tudo
Não conto com o andar de esfregona na maõ a toda a hora, noites mal dormidas, se algo não está a correr pelo melhor, disponibilidade total e 24 horas por dia, etc, etc... - isto é só para nós, líricos, que gostamos dos cães e nos preocupamos. O resto do pessoal tem os cachorros no barracão ou na garagem e os que se safarem, safaram.
Nem sequer falo em testes de saúde dos pais - pois, o que é isso da "displexia"?

Pois dá. Dá para vender caes a 30 e 40 contos. Mas é isto que vocês querem comprar ? São estas pessoas que se devem dedicar a criar cães ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Pedra
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 10:29 pm

:) :) :)
Tchi!!! Ó sealords, mas que burrinha que eu sou! :oops:
Na realidade afinal eu tinha mesmo a receita !
Boa, boa , na proxima ninhada eu vou experimentar e.. pensando bem, até acho que dá é para vender a 20 e ainda ganhar uns cobres. Ainda faço umas feriasitas á borliu.
"brigadinho", ó sealords, vai ver que ainda lhe pago um jantarito com o lucro ;)
Isabel
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 16, 2003 11:07 pm

Olá sealords e pedra,

O que voçês disseram fazem-me lembrar um senhor que no outro dia me abordou na rua enquanto eu passeava o beiçolas mor cá de casa e que tinha adquirido á pouco tempo uma cachorra Boxer... A cachorrita era muito bonita(como todos os cachorritos são), mas a cachorra poucas caracteristicas de boxer tinha para além da cor fulva e do rabo cortado... Então quando começamos a falar sobre a cachorrita e sobre de ando ambos os cães tinham vindo, ele começou a explicar-me de onde tinha vindo a cachorra dele... Disse-me que tinha vindo de uma quinta perto de Mafra, onde a 200 metros já se sentia o cheiro horripilante, depois mais para a frente disse-me que o gajo lhe tinha enfiado a cachorra nas mãos com 1 mês e que teve imensos problemas de gastroentrites, porque a cadela nem comer sabia(para alem de outros problemas que me falou do vet que a assistiu)... No fim daquilo tudo eu perguntei-lhe o porquê de ter comprado a cadela aquela aberração.... e ele disse que o homem diz que espera até terem 1 mês e se não os vende os afoga.... e espera pela proxima ninhada... e disse que teve pena daquela e que mesmo que não a comprasse nem sabia onde se dirigir para comprar um cachorra daquela raça.....

Bem, voçês não estão bem a ver a minha cara pois não? Nem o que eu disse, pois?

Mas o mais incrivel que pareça é que este gajo regista as ninhadas no CPC, porque esta cachorra tem LOP... Agora pergunto, não acham que o CPC deveria apertar com as fiscalizações das ninhadas??? É claro que sim!!!! deveria haver regras muito mais rigidas em relação a ninhadas... MUITO, MAS MUITO MAIS RIGIDAS!!!!!!!!
É claro que isto só se trata de mais um PRODUTOR de cães, como tantos que existem(muitos, mas muitos mesmo), mas não deixo nunca de me passar quando dou com uma situação destas.... Aliás, passo-me completamente!!!!!!!

E depois venham-me com as historias dos criadores ladrões porque pedem um dinheirão por um cachorro... Não, é preferivel sustentar estes filhos da "#$%!!!!!!!!
Última edição por JoanaGoncalves em quarta abr 16, 2003 11:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 16, 2003 11:15 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 6:46 am, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 16, 2003 11:22 pm

Olá minha amiga sealords, :D

Eu não falo em maus tratos a todos os cães, nem a irem a correr ver os cães todos que estão registados se estão bem ou mal tratados.... Eu falo é de fiscalização de ninhadas que tenho pena de serem tão poucas.... Porque sei de um senhor que á uns anos deixou de poder registar ninhadas devido a varias denuncias... Acho que deveriam haver mais medidas destas... :D Só isso.... Que é para pelo menos não terem nenhum papel a dizer que o são, porque infelizmente toda a gente que tem uma ninhada é chamada de criador no LOP dos cachorros... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pedra
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 2:15 am

Joana e por isso mesmo nós estamos a tentar dizer ás pessoas que não se compram cães pelo telefone, tipo: OLhe quanto é que custam os caes? Ah tá bem eu depois se quiser logo ligo...",( e isto ainda é o melhor que ouvimos). Que um cão vai ser parte da familia por uns bons anitos, e não é para andar a correr os anuncios de jornais á procura do que vende mais barato, afinal um cão é um cão, e porque dar 100 se posso ter por 10. Mas quando toca a puxar pelos galões, todos gostam de dizer: "AH! o meu cão é filho de grandes campeões!". E se o cão for oferecido, melhor, embora possam dizer mais tarde que pagaram uma fortuna por ele, claro, há que ter um certo nível, não somos nenhuns tesos... ou somos ?
Tudo tem um preço. O que não quer dizer que o mais caro seja o melhor, mas sem ovos nunca vi fazer omoletes.
Quando alguém quer comprar um cão, tem que saber o que vai ter em casa nos proximos anos. DEve informar-se o mais que puder sobre a raça que quer comprar, visitar vários criadores, etc. E não se deixar ir só pelo mais baratinho. E depois há a mania das pessoas que pensa que só elas, na posição de compradores, é que podem fazer perguntas, é que podem investigar. O criador (o vendedor), esse só tem é que fazer vénias e abençoar o facto de alguém lhe ir comprar um cão. Não há favores de parte a parte.
Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta abr 17, 2003 8:04 am

Olá

No meio de todas as confusões que tem havido aqui no fórum, é um privilégio e um prazer ler as mensagens deste tópico já tão velhinho e sempre tão actual.
Ora vêem como o fórum pode funcionar assim em pleno e de forma elevada?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 17, 2003 3:27 pm

Contra tudo e contra todos, mantenho a minha opinião.
CPC quer dizer Clube Português de Cinófilia e não Centro de Registos de Ninhadas.
Acho sim, acho que o CPC devia controlar os criadores.

O afixo devia ser uma garantia de qualidade e não uma garantia de que se pagam as quotas.
Só mesmo os burocratas é que estão ralados com o pagamento das quotas ou de seja lá o que fôr.
O comprador quer garantias de qualidade.
Quem as dá ?
O estado, a camâra municipal, o Zé da esquina ?

A meu ver o afixo devia dizer a quem não soubesse - criador responsável,
garantia de qualidade e honetidade dada pelo CPC.

Isto sim, tinha valor.
Responder

Voltar para “Cães”