coisinhas cor de laranja nas orelhas......

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anuska803
Registado: domingo set 25, 2005 9:13 pm

sexta jul 13, 2007 9:09 pm

Boas!!!
esta tarde, estava o meu Picasso ( meu siamês) deitadinho a descansar no meu quintal, e eu estava ao pé dele a brincar, quando observei dentro das orelhinhas dele, umas coisinhas cor de laranja. Digo coisinhas, porque não consigo perceber o que é aquilo. Quando ele se levantou, pois já estava danada de eu o estar a "chatear", reparei que no ânus também tinha essas ditas coisinhas cor de laranja.. o que poderá ser???
Alguem tem alguma ideia?
Aparentemente ele parece-me bem!!!
Será alguma especie de parasita...será que são ovinhos minusculos cor de laranja???
Se alguém tiver alguma ideia, por favor digam-me...não sei o que fazer... :cry: :cry:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jul 14, 2007 12:41 am

se so encontra nas extremidades... provavelmente é algum bichinho... melhor ir ao veterinario.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

sábado jul 14, 2007 3:18 am

Olá anuska. Sei que são os primeiros posts que coloca, mas coisinhas cor de laranja é muito relativo e subjectivo para lhe conseguir dar uma ajuda, ok?! Encontrou muitas, poucas... tamanho relativo, + de 1 mm, - de 1 mm, 2 mm, 3, 4... Cor de laranja... tipo... Forma oval, redonda, com/sem patas...

Obrigado ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 16, 2007 1:03 pm

unsmil3 Escreveu:Olá anuska. Sei que são os primeiros posts que coloca, mas coisinhas cor de laranja é muito relativo e subjectivo para lhe conseguir dar uma ajuda, ok?! Encontrou muitas, poucas... tamanho relativo, + de 1 mm, - de 1 mm, 2 mm, 3, 4... Cor de laranja... tipo... Forma oval, redonda, com/sem patas...

Obrigado ;)
Sr. veterinário, porque não encaminha a forista para o veterinário ao invés de tentar perceber o que é pela net? Cruzes que isto é traumatizante.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
unsmil3
Membro

segunda jul 16, 2007 2:03 pm

Porque penso que não seja preciso estar a dizer para ir e isso seja do bom senso de cada um ir logo, até da anuska ;) Talvés esteja enganado... não sei!
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

segunda jul 16, 2007 2:36 pm

unsmil3 Escreveu:Porque penso que não seja preciso estar a dizer para ir e isso seja do bom senso de cada um ir logo, até da anuska ;) Talvés esteja enganado... não sei!
unsmil3:
Até compreendo a sua boa vontade mas ajuda mais os animais (e as pessoas) se as encarar a todas como burras e estúpidas. N q o sejam todas :lol: mas aos menos assim dps n ouve "ah, mas n sabia q tinha q levar logo ao vet e tal...".
Já apareceram casos de uma pessoa "normal" ficar :o :o de "como é possível n ter levado logo ao vet!!!"

Já sabe: somo todos mmmtto burrinhos :wink: :roll: até prova em contrário.
Vai ver q os animais agradecem.
unsmil3
Membro

terça jul 17, 2007 5:26 am

Ok, peço realmente desculpa mas pensava que os posts serviam como auxilio ou orientação ou até uma primeira abordagem à ida ao veterinário! E poderá ver no meu histórico de posts as x que aconselho a ida ao veterinário! Mas realmente aqui esqueci porque... como disse pareceu-me evidente! ;)

Peço realmente desculpa, ok?!

E Luisa, não me chame Sr. veterinário dessa forma irónica, ok?! :cry: primeiro porque não o sou nem nunca quererei ser nem serei Sr. veterinário no sentido que a Luisa disse, segundo porque não me faz sentir nada bem, ok?!

Agradecia muito!!...

Bruno!
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

terça jul 17, 2007 11:15 am

anuska 803 isso provavelmente são ácaros ou então algum tipo de pólen. Passe uma toalhita húmida pelos ouvidos e anús e caso volte a aparecer aí sim levo o gatinho ao vet! Vai ver que não é nada grave.
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko **
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça jul 17, 2007 12:13 pm

E Luisa, não me chame Sr. veterinário dessa forma irónica, ok?! primeiro porque não o sou nem nunca quererei ser nem serei Sr. veterinário no sentido que a Luisa disse, segundo porque não me faz sentir nada bem, ok?!
Ficou sentido :lol:
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

terça jul 17, 2007 12:36 pm

Artemysa Escreveu:
E Luisa, não me chame Sr. veterinário dessa forma irónica, ok?! primeiro porque não o sou nem nunca quererei ser nem serei Sr. veterinário no sentido que a Luisa disse, segundo porque não me faz sentir nada bem, ok?!
Ficou sentido :lol:
Aiii para que é isso? :? Se o rapaz só quis ajudar deixem-no, ele já pediu desculpa por não ter encaminhado para o vet, e já se sabe que criticas há sempre..
Deixem lá o rapaz em paz, a verdade é que ele tem participado activamente neste fórum.. se são boas ou más participações, cabe ao forista decidir.. E além disso se lhe disserem que se se atirar para o poço ganha o euromilhões voçê atira-se? Enfim.. mentalidades..

Nós só fazemos aquilo que queremos.. Não é?
Artemysa
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 12:40 pm

Aiii para que é isso? Se o rapaz só quis ajudar deixem-no, ele já pediu desculpa por não ter encaminhado para o vet, e já se sabe que criticas há sempre..
Ena, até já tem clube de fãs! :lol:
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

terça jul 17, 2007 12:44 pm

Artemysa Escreveu:
Aiii para que é isso? Se o rapaz só quis ajudar deixem-no, ele já pediu desculpa por não ter encaminhado para o vet, e já se sabe que criticas há sempre..
Ena, até já tem clube de fãs! :lol:
Pois tem... :wink:
Artemysa
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 12:44 pm

:lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 17, 2007 1:17 pm

unsmil3 Escreveu:E Luisa, não me chame Sr. veterinário dessa forma irónica, ok?! :cry: primeiro porque não o sou nem nunca quererei ser nem serei Sr. veterinário no sentido que a Luisa disse, segundo porque não me faz sentir nada bem, ok?!

Agradecia muito!!...

Bruno!
Sr. Veterinário é porreiro :?

Cuidado com os conselhos que dá, só um alerta :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Noninha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 12:18 am
Localização: Cães: Blacky (Pinscher Alemão) e Tuxinha (Pondengo Português)
Gato: Chico (Inglês Preto)

terça jul 17, 2007 1:52 pm

Este forum é o máximo...Ainda gostava de perceber para que serve, pois sempre que alguém tenta conversar, saber opiniões ou tirar dúvidas é corrido "a pontapés".

Todos aqueles de bom senso que tentam ajudar, são gozados e mal tratados!

Se os moderadores não tomarem conta da situação, poucos serão aqueles que aqui recorrerão.
Responder

Voltar para “Gatos”