Luistogad quer um Rato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

terça jul 17, 2007 1:00 pm

Eu quando tinha a minha hamster, nunca tive razões de queixa, nunca me mordeu, pelo contrário até me dava beijinhos.. heheh

É verdade que veio pa casa muito pequenina.. infelizmente ja n tá entre nós.. durou quase 4 anos.. era linda.. mas já o meu Mickey (era um ratinho branco de lab) fartava-se de me morder.. sinceramente acho é que ele era hiperactivo.. também só viveu dois anos e meio..
:?
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jul 17, 2007 1:03 pm

Cuidado com as comparações senão ainda arranjamos aqui uma Guerra dos Sexos... :P :twisted:

Quando se fala das fêmeas serem (por generalização) mais meigas e os machos mais "dentadinhas" estamos a falar de Hamsters Sírios e não de mais nada, apenas dos Sìrios!

Para os outros, muita coisa pode definir o comportamento de um animal...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
SkyGirl
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2007 12:04 am

terça jul 17, 2007 1:34 pm

Bom, eu vou ter de contrariar a questão da fêmea ser mais meiga.
É óbvio que depende do hamster e da sua personalidade mas segundo a minha experiência os machos de hamsters sírios são consideravelmente mais calmos, mais sociais e mais meigos que as fêmeas. Elas costumam ser bem mais agitadas e temperamentais, principalmente quando estão com o cio. Qualquer das formas é um animal bastante meigo quando habituado (seja fêmea ou macho) e até podes levar umas lambidelas de agradecimento :lol:
As fêmeas costumam ser um pouco maiores que os machos e tem um cheiro mais activo quando estão com o cio. Deves ponderar todos os aspectos e tomar uma decisão, mas acredita que seja qual for desde que dês atenção ao teu bichinho ele será um excelente animal de estimação.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jul 17, 2007 5:11 pm

Vês? Vês? Sem tirar nem pôr. Vem um diz que sim, vem outro diz que não... tal como digo, cada animal é um caso e a experiência de um pode ser exactamente ao contrário da do outro.

Pensar que as fêmeas são mais meigas com os homens e os machos com as mulheres, não funciona, pois a maior parte dos meus clientes (de hamsters) são mulheres e são precisamente elas que preferem as fêmeas. Se calhar, basta mudar de zona, ou de alimentação e tudo fica do avesso...

... vá-se lá saber...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
SkyGirl
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2007 12:04 am

quarta jul 18, 2007 12:49 am

Bom, eu pessoalmente também prefiro as fêmeas pela sua fisionomia mais atractiva (são maiores e sem aqueles testículos, por vezes, enormes) e por serem mais activas, mais brincalhonas.
Quanto a mordidas de sírios, fui mordida duas vezes e por duas fêmeas assustadas (morder não é uma situação normal em hamsters sírios sejam machos ou fêmeas, desde que estejam habituados ao contacto humano). Fora essas mordidas, só tenho relatos de mordidelas de hamsters anões que segundo percebo o macho também é bastante mais dócil. Só nos roborovskis é que de facto noto uma maior agressividade por parte dos machos, porque nas restantes espécies a fêmea costuma ser bastante mais temperamental.
Mas como digo, é a minha experiência e pelo que posso concluir nas minhas pesquisas estes são os comportamentos standard, se é que isso existe.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta jul 20, 2007 3:15 am

Eu voto Porquinhos da Indiaaaaa!!!! :):) Esses exóticos maravilhosos...
Responder

Voltar para “Exóticos”