CAMALEÃO =)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Ou até nos hipermercados tipo jumbo,carrefour ...etc etc
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Hummm ok, percebi
Portanto lâmpadas de cerâmica, tenho que comprar numa loja especializada em répteis, enquanto que o termostato, posso comprar numa loja de animais, ou numa loja de acessórios para reparação de electrodomésticos, certo?
Obrigado!
P.S: Mais alguma coisa que eu deve saber? Ahh tenho uma questão... com que frequência devo limpar o terrário? Como o limpo? Etc. essas coisas todas, penso que também é importante...

Portanto lâmpadas de cerâmica, tenho que comprar numa loja especializada em répteis, enquanto que o termostato, posso comprar numa loja de animais, ou numa loja de acessórios para reparação de electrodomésticos, certo?

Obrigado!
P.S: Mais alguma coisa que eu deve saber? Ahh tenho uma questão... com que frequência devo limpar o terrário? Como o limpo? Etc. essas coisas todas, penso que também é importante...

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Criadores de geckos??arranjas aqui um no forum:P quando o gezzmo aparecer ele dirá qq coisa:P
Podes usar pedras vulgares, mas td que metas dentro do terrário tem de ser devidamente desinfectado antes de colocares la!a limpeza do terrário é limpares as porcarias do animal todos os dias, mudar a agua varias x'x ao dia, mudar o substracto(papel de cozinha)...
O termostato arranjas nas lojas de bricolage com facilidade!
Ja agora...sara__sfmr mada me o link da loja tb pa eu ver!
Cumps
Podes usar pedras vulgares, mas td que metas dentro do terrário tem de ser devidamente desinfectado antes de colocares la!a limpeza do terrário é limpares as porcarias do animal todos os dias, mudar a agua varias x'x ao dia, mudar o substracto(papel de cozinha)...
O termostato arranjas nas lojas de bricolage com facilidade!
Ja agora...sara__sfmr mada me o link da loja tb pa eu ver!
Cumps
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Prontos lá venho eu mais uma vez com dúvidas,
, no site "Alimento Vivo", tive lá a ver os preços dos grilos e tal, e lá tem Grilosde tamanho micro, pequenos, médios e grandes... qual destes 4 é que o GL come?
Devo comprar à dose, caixa ou dupla caixa?
Sei que isto tem tempo, mas mesmo assim gostava de ficar esclarecido
Quanto às baratas a história é a mesma...
Obrigado

Devo comprar à dose, caixa ou dupla caixa?

Sei que isto tem tempo, mas mesmo assim gostava de ficar esclarecido

Quanto às baratas a história é a mesma...

Obrigado

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Para desinfactares, deixa ferver água, metes s pedras durante 15 minutos, para matar micróbios ou parasitas.fmss_6 Escreveu:Prontos lá venho eu mais uma vez com dúvidas,, no site "Alimento Vivo", tive lá a ver os preços dos grilos e tal, e lá tem Grilosde tamanho micro, pequenos, médios e grandes... qual destes 4 é que o GL come?
![]()
Devo comprar à dose, caixa ou dupla caixa?![]()
Sei que isto tem tempo, mas mesmo assim gostava de ficar esclarecido![]()
Quanto às baratas a história é a mesma...![]()
Obrigado
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Obrigadosara__sfmr Escreveu:Para desinfactares, deixa ferver água, metes s pedras durante 15 minutos, para matar micróbios ou parasitas.fmss_6 Escreveu:Prontos lá venho eu mais uma vez com dúvidas,, no site "Alimento Vivo", tive lá a ver os preços dos grilos e tal, e lá tem Grilosde tamanho micro, pequenos, médios e grandes... qual destes 4 é que o GL come?
![]()
Obrigado

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
De Nada!fmss_6 Escreveu:Obrigadosara__sfmr Escreveu:Para desinfactares, deixa ferver água, metes s pedras durante 15 minutos, para matar micróbios ou parasitas.fmss_6 Escreveu:Prontos lá venho eu mais uma vez com dúvidas,, no site "Alimento Vivo", tive lá a ver os preços dos grilos e tal, e lá tem Grilosde tamanho micro, pequenos, médios e grandes... qual destes 4 é que o GL come?
![]()
Obrigado
Tou aqui para ajudar.
Worten Sempre.

Eis a questão..
HUU?? Nao percebi a tua resposta, Sara...sara__sfmr Escreveu:Para desinfactares, deixa ferver água, metes s pedras durante 15 minutos, para matar micróbios ou parasitas.fmss_6 Escreveu:Prontos lá venho eu mais uma vez com dúvidas,, no site "Alimento Vivo", tive lá a ver os preços dos grilos e tal, e lá tem Grilosde tamanho micro, pequenos, médios e grandes... qual destes 4 é que o GL come?
![]()
Obrigado
Quanto á questao do(a) fmss_6, O gueco, se for adutlo, como avontade os grandes (Adultos).
Quanto ás doses, tu é que vês. Duas doses ficam mais baratas, no entanto, os grilos têm uma elevada taxa de mortantade. Eu aconselhava o uso de baratas. Nao têm uma taxa de mortantade tao elevada, napo tem os problemas de canibalismo verificados nos grilos, e sao um excelente substituto. SE for baratas, podes comprar maiores quantidades.
Mas depois, á medida que tiveres o animal, vais perceber o que ele come e aí regulas as encomendas...
-
- Membro Veterano
Ok, percebiP_R Escreveu:HUU?? Nao percebi a tua resposta, Sara...sara__sfmr Escreveu:Para desinfactares, deixa ferver água, metes s pedras durante 15 minutos, para matar micróbios ou parasitas.fmss_6 Escreveu:Prontos lá venho eu mais uma vez com dúvidas,, no site "Alimento Vivo", tive lá a ver os preços dos grilos e tal, e lá tem Grilosde tamanho micro, pequenos, médios e grandes... qual destes 4 é que o GL come?
![]()
Obrigado
Quanto á questao do(a) fmss_6, O gueco, se for adutlo, como avontade os grandes (Adultos).
Quanto ás doses, tu é que vês. Duas doses ficam mais baratas, no entanto, os grilos têm uma elevada taxa de mortantade. Eu aconselhava o uso de baratas. Nao têm uma taxa de mortantade tao elevada, napo tem os problemas de canibalismo verificados nos grilos, e sao um excelente substituto. SE for baratas, podes comprar maiores quantidades.
Mas depois, á medida que tiveres o animal, vais perceber o que ele come e aí regulas as encomendas...

Muitíssimo obrigado

É o fmss_6

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Eu não respondi à questão que ele propos, mas sim a dar-lhe uma dica para desinfectar as pedras.P_R Escreveu:HUU?? Nao percebi a tua resposta, Sara...sara__sfmr Escreveu:Para desinfactares, deixa ferver água, metes s pedras durante 15 minutos, para matar micróbios ou parasitas.fmss_6 Escreveu:Prontos lá venho eu mais uma vez com dúvidas,, no site "Alimento Vivo", tive lá a ver os preços dos grilos e tal, e lá tem Grilosde tamanho micro, pequenos, médios e grandes... qual destes 4 é que o GL come?
![]()
Obrigado
Cumps,
Sara R.
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Boa tarde
Antes de mais agradeço mais uma vez pela ajuda que me estão a dar, obrigado
Bem, mas lá venho eu com mais umas dúvidas (
), cá vai...
Pois bem, como tinha referido anteriormente, pretendo construir um terrário de madeira, mas tenho uma dúvida, como deve ser a "porta" desse terrário? Também de madeira? Ou de vidro? E como faço para o ar circular?
Sei que no outro tópico falam disto, mas mesmo assim fiquei um pouco confuso...
Quanto à lâmpada de cerâmica, esta deve ficar junto ao substracto do terrário ou deve ficar mais acima?
A sarita, disse-me no chat, que em princípio teria de construír dois terrários, um enquanto o GL fosse pequeno e outro para quando o GL crescesse, isto é verdade? É porque se forem dois terrários, as despesas passam ao dobro e isso não dá lá muito geito...
Acho que é tudo, obrigado!
P.S: Quanto à alimentação, as quantidades e tal, já estou esclarecido...
A única coisa que falta é falar com os meus pais, pois não irei tomar nenhuma atitude sem o consentimento deles...
Fiquem bem

Antes de mais agradeço mais uma vez pela ajuda que me estão a dar, obrigado

Bem, mas lá venho eu com mais umas dúvidas (

Pois bem, como tinha referido anteriormente, pretendo construir um terrário de madeira, mas tenho uma dúvida, como deve ser a "porta" desse terrário? Também de madeira? Ou de vidro? E como faço para o ar circular?

Sei que no outro tópico falam disto, mas mesmo assim fiquei um pouco confuso...

Quanto à lâmpada de cerâmica, esta deve ficar junto ao substracto do terrário ou deve ficar mais acima?

A sarita, disse-me no chat, que em princípio teria de construír dois terrários, um enquanto o GL fosse pequeno e outro para quando o GL crescesse, isto é verdade? É porque se forem dois terrários, as despesas passam ao dobro e isso não dá lá muito geito...

Acho que é tudo, obrigado!
P.S: Quanto à alimentação, as quantidades e tal, já estou esclarecido...

A única coisa que falta é falar com os meus pais, pois não irei tomar nenhuma atitude sem o consentimento deles...

Fiquem bem

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
As portas deverão ser vidros de correr!Para o ar circular podes colocar rede na aprte de cima ou colocar umas grelhas de arejamento!A lampada terá de ficar um pc acima do solo, senao os animais qeimam se..tens de a colocar a uma altura a que o gecko nao chegue la!
Penso que um terrário definitivo nao tras grandes problemas, senao tb podes colocar o gecko numa caixa de arrumos ate ele crescer um pc!
Deixo te um exemplo de um terrario meu pa veres as portas, arejamento, e lampada..nao é para a mesma especie mas serve para o efeito!

Senao vai ao google e procura por "leopard gecko terrarium" , "leopard gecko house", eublepharis macularius terrarium...
Cumps
Penso que um terrário definitivo nao tras grandes problemas, senao tb podes colocar o gecko numa caixa de arrumos ate ele crescer um pc!
Deixo te um exemplo de um terrario meu pa veres as portas, arejamento, e lampada..nao é para a mesma especie mas serve para o efeito!

Senao vai ao google e procura por "leopard gecko terrarium" , "leopard gecko house", eublepharis macularius terrarium...
Cumps
Última edição por PeaceandLove em quarta jul 18, 2007 5:31 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Muito obrigado pela resposta, fiquei esclarecido
Ahh e parabéns, tem aí um bom terrário...

Ahh e parabéns, tem aí um bom terrário...

<p>
</p>
<p>
</p>