ciumes de caes!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Olhem que o meu gato Biscoito parece ter imensos ciumes da minha mae. Quando a minha mae pea em algum outro nosso gato ele fixa-a com os olhos e bate o rabo. Com os gatos tambem funciona da mesma maneira?
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -
Bom dia,sanxeri Escreveu: Com os gatos tambem funciona da mesma maneira?
Com os cães, os gatos, os piriquitos, os peixinhos dourados, todos eles são animais.
Vou tentar explicar: nenhum animal tem sentimentos humanos. O ciúme, é por excelência, O sentimento humano. Assim como não sentem inveja, ódio, repugnância, etc. Acha que se sentissem esse tipo de sentimentos a raça humana estaria a salvo? Se os animais fossem capazes, por exemplo, do ódio que aconteceria a tanto ser humano que os maltrata, tortura, abandona? Quando um cão, por exemplo, reaje a uma agressão mordendo não está a expressar ódio nem maldade, está simplesmente a utilizar a única forma que conhece para a fazer cessar.Ele tenta sobreviver, simplesmente. E isso inclui manter a melhor forma física para se poder movimentar, procurar comida e, se necessário, lutar por ela.
Como é óbvio os animais com uma maior e mais longa domesticação pelo homem vão adquirindo comportamentos que resultam dessa interacção. Na sua estratégia de sobrevivência, e com a maior dependência em relação aos seus "domesticadores", os animais vão-se adaptando e fazendo tudo para garantir que se matém "nas boas graças" do seu líder, o Homem, aquele que lhe fornece alimento. Por isso guardam a sua propriedade, caçam para eles (comportamento o mais anti-inato possível), defendem animais domésticos que na natureza seriam as suas presas e fonte de alimentação, etc. Tudo isto também influênciado pela "inteligência" natural de cada raça. penso que ninguém discutirá que o cão é mais inteligente que a galinha, por exemplo.
Por isso vos peço, deixem de "humanizar" os animais. Graças a Deus, eles não têm nada de humano.
Cumprimentos
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Ai a marota...zezere Escreveu: O seu "ex" não fazia parte da matilha, era a si que ela queria pôr na ordem.

-
- Membro
Laika -
Concordo consigo, infelizmente parece-me que ainda não percebeu que a "marota" aqui não é a sua cadela mas a senhora.Butterfly_21 Escreveu:Ai a marota...zezere Escreveu: O seu "ex" não fazia parte da matilha, era a si que ela queria pôr na ordem.
Acha graça a este comportamento? Volto a dizer, graças a Deus tem uma cadela que é "SÓ" mal educada, inconveniente e não sabe o seu lugar mas que não o demonstra pondo em perigo (por enquanto ou até este momento) a integridade física de ninguém. Não está é livre de um dia tal acontecer nem num próximo cão continuar a cometer os mesmos erros de educação e não ter a mesma sorte.
Sabe o que me parece? A senhora sofre do síndroma do "fofuxo". Dê uma vista de olhos aqui pelo forúm e noutros e veja o resultado dessa patologia.
Cumprimentos
helena
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Obrigada, Sr.ª Doutora. Não é preciso. Os resultados estão à vistazezere Escreveu: Sabe o que me parece? A senhora sofre do síndroma do "fofuxo". Dê uma vista de olhos aqui pelo forúm e noutros e veja o resultado dessa patologia.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
zezere obrigada pela resposta.
É exactamente isso. O meu Biscoito anda a guardar a "sua propriedade". Ele marcou ou seja, esguichou a minha irma, o meu irmao e a minha mae. A unica que se safou fui mesmo eu.
É exactamente isso. O meu Biscoito anda a guardar a "sua propriedade". Ele marcou ou seja, esguichou a minha irma, o meu irmao e a minha mae. A unica que se safou fui mesmo eu.

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro
Laika -
Sempre às ordens. E concordo consigo, os resultados estão BEM à vista.Butterfly_21 Escreveu:Obrigada, Sr.ª Doutora. Não é preciso. Os resultados estão à vista
Já agora e para terminar, dispenso o tratamento cerimonioso. Basta-me a correcção que tive para consigo. Afinal parece-me que já não está tão feliz com as minhas respostas. Hélas, a vida é assim, a verdade e os factos não se compadecem da nossa auto-imagem inflaccionada.
Cumprimentos
Helena
Para mim determinadas coisas fazem todo o sentido. Guardo sempre alguma reserva, porque afinal nunca poderemos saber tudo sobre uma criatura que não se assemelha a nós. Já não o conseguimos fazer com congéneres, quanto mais com outras espécies. Mas há coisas que fazem todo o sentido e quando aplicados na prática resultam positiva e rápidamente.
Devido a imensos erros a minha cadela mais pequenina mordia e mordia à séria. Percebidos os erros e instaurado imediatamente o processo de "cura" rápidamente resolvi o problema. É que o processo nem foi longo, diáriamente assistia a mudanças efectivas de comportamento e tenho um problema terrivel solucionado.
Mas há pessoas que não chegam lá, por muito bem que se poste como aqui se fez, por muito bem explicado que esteja, por muito sentido que faça, não dá. As pessoas não querem aprender.
Desta forma nunca vão usufruir na totalidade o prazer imenso que é ter um cão. Quanto mais aprendo e aplico, mais gratificante e precioso está o meu relacionamento com as minhas cadelas. A primeira regra que aprendi e interiorizei é que elas não são gente e isso é o ponto de partida para tudo o resto.
Devido a imensos erros a minha cadela mais pequenina mordia e mordia à séria. Percebidos os erros e instaurado imediatamente o processo de "cura" rápidamente resolvi o problema. É que o processo nem foi longo, diáriamente assistia a mudanças efectivas de comportamento e tenho um problema terrivel solucionado.
Mas há pessoas que não chegam lá, por muito bem que se poste como aqui se fez, por muito bem explicado que esteja, por muito sentido que faça, não dá. As pessoas não querem aprender.
Desta forma nunca vão usufruir na totalidade o prazer imenso que é ter um cão. Quanto mais aprendo e aplico, mais gratificante e precioso está o meu relacionamento com as minhas cadelas. A primeira regra que aprendi e interiorizei é que elas não são gente e isso é o ponto de partida para tudo o resto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláLuMaria Escreveu:Para mim determinadas coisas fazem todo o sentido. Guardo sempre alguma reserva, porque afinal nunca poderemos saber tudo sobre uma criatura que não se assemelha a nós. Já não o conseguimos fazer com congéneres, quanto mais com outras espécies. Mas há coisas que fazem todo o sentido e quando aplicados na prática resultam positiva e rápidamente.
Pois!
Um abraço