CAMALEÃO =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jul 18, 2007 5:38 pm

Tive a pesquisar imagens de terrário de GL's e gostei de alguns, aqui ficam algumas fotos... :P (obrigado PeaceandLove :wink: )

Imagem

Imagem

Imagem
Este não é simples demais? :?

Tinha colocado aqui mais imagens, mas não apareciam, mais tarde coloco :wink:

Estes terrários são muito bonitos e já fiquei com umas ideias :P

Obrigado mais uma vez! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta jul 18, 2007 5:41 pm

Sim eu acho muito simples! deveria ser um pc maior e ter pelo menos umas pedritas...

ah....de nada :D

Cumps
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jul 18, 2007 6:47 pm

Penso que está tudo esclarecido, agora falta ver criadores, mas antes disso falar com os meus pais, o que não vai ser tarefa fácil... aceitam-se sugestões :P :lol:
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quarta jul 18, 2007 6:55 pm

Eu penso que a parte mais dificil, pelo menos falo por mim..é o caso do alimento vivo em casa:P mas uma boa conversa explicando tudo mt direitinho resolve o problema;)

Criadores tens o gezzmo, podes contacta lo, mas qnd ele vier ele diz qq coisa:P

Cumps
fmss_6
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 6:58 pm

PeaceandLove Escreveu:Eu penso que a parte mais dificil, pelo menos falo por mim..é o caso do alimento vivo em casa:P mas uma boa conversa explicando tudo mt direitinho resolve o problema;)

Criadores tens o gezzmo, podes contacta lo, mas qnd ele vier ele diz qq coisa:P

Cumps
Pois, acho que é mesmo essa a parte que eles não vão gostar, o facto de ter que encomendar o alimento pela net e tal, que é uma coisa que eles não confiam muito, mas, claro, terei de ter uma boa conversa com eles... :wink:

Sim, vou esperar por ele então, até porque tenho tempo... :wink:
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quarta jul 18, 2007 7:09 pm

Tens de o encomendar e ficar com ele em casa e alimenta los muito bem, pois vai ser a comida do teu animal, é uma coisa muito importante a alimentação dada ao alimento vivo!

Podes confiar que nao ha problema nenhum por ser pela net, ate pq a encomenda é pela net, o resto nao:P

Cumps
fmss_6
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 7:17 pm

PeaceandLove Escreveu:Tens de o encomendar e ficar com ele em casa e alimenta los muito bem, pois vai ser a comida do teu animal, é uma coisa muito importante a alimentação dada ao alimento vivo!

Podes confiar que nao ha problema nenhum por ser pela net, ate pq a encomenda é pela net, o resto nao:P

Cumps
Sim, eu sei, a alimentação é bastante importante :wink:

Pois, falam muito bem desse site, inclusivé já tive lá a ver as condições de envio e tal e pareceu-me bastante razoável, mesmo os preços acho que são acessíveis... :wink:

Agora é experimentar e ver... :P
<p>

</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jul 18, 2007 8:15 pm

Não há nada como uma conversa em que te mostres responsável e o quão importante será para ti teres um animal a teu cargo e o quanto gostavas. O alimento vivo, será como ter mais um animal ou vários, mas podes ver umas care sheets e depois decidir qual é que tem maior relação valor nutrivo para o gecko/facilidade de manutenção ou criação em casa.
fmss_6
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 8:22 pm

jmangelico Escreveu:Não há nada como uma conversa em que te mostres responsável e o quão importante será para ti teres um animal a teu cargo e o quanto gostavas. O alimento vivo, será como ter mais um animal ou vários, mas podes ver umas care sheets e depois decidir qual é que tem maior relação valor nutrivo para o gecko/facilidade de manutenção ou criação em casa.
Obrigado :wink:
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 6:33 pm

Olá :)

Surgiu-me uma dúvida em relação à alimentação...

Pois bem, os GL's comem grilos, quando pretender alimentar o meu GL com este, como o faço? Coloco o grilo no terrário e espero que o GL o apanhe?

Li num tópico, que se fizermos isto, o grilo esconde-se e entretanto morre, logo, não há comida para ninguém... :?

Ou tenho que lhe dar a comida à boca?

Quanto às baratas e aos tenébrios a dúvida é a mesma... :wink:

Obrigado :)
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quinta jul 19, 2007 7:15 pm

Eles so comem se os grilos, ou qq outro animal se mexerem..Por isso podes por dentro do terrario os grilos e ele vai comendo, mas tem atençao para nenhum grilo ficar no terario principalmente de noite, pois são canibais e podem ferir o teu animal!
Qunado o animal estiver habituado a tua presença, e reconhecert como "comida" podes dar lhe de comer da tua mao;)

Cumps
fmss_6
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 7:20 pm

PeaceandLove Escreveu:Eles so comem se os grilos, ou qq outro animal se mexerem..Por isso podes por dentro do terrario os grilos e ele vai comendo, mas tem atençao para nenhum grilo ficar no terario principalmente de noite, pois são canibais e podem ferir o teu animal!
Qunado o animal estiver habituado a tua presença, e reconhecert como "comida" podes dar lhe de comer da tua mao;)

Cumps
Ok, fiquei esclarecido... Obrigado :)
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quinta jul 19, 2007 8:00 pm

Nao esqueças de dar smp, principalmente quando é bebe, os suplementos vitaminicos para evitar mbd!

Cumps
fmss_6
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 8:21 pm

PeaceandLove Escreveu:Nao esqueças de dar smp, principalmente quando é bebe, os suplementos vitaminicos para evitar mbd!

Cumps
Ups... disso é que não sabia, pode explicar-me sff? :oops:
<p>

</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 19, 2007 9:19 pm

Suplementos vitaminicos custuma ser um pó com que polvorizas os grilos assim ele ao comer os grilos come tambem esse pó que tem vitaminas essencias ao seu bom desenvolvimento :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”