boas venho mais uma vez esclarecer algumas duvidas!
A muda é suposto demorar quanto tempo desde k a pele se começa a soltar?
Este bixo ja mudou a pele na cabeça e agr anda com um colar de pele velha ao pescoço, dai para baixo ainda nada saiu...mas ja anda nisto desde 2a feira...em relaçao aos olhos ela mesmo tirou...andou no terrario a roçar-se...
a humidade foi aumentada para 60/70 pct e tem na verdade algumas elementos no faunario onde se roçar que é onde o tem feito...no entanto pele ca fora nem ve la... comecei tb a repara que quando esta enrrolada na parte de dentro da curva apresenta umas dobras na pele....agradeço desde já a ajuda!
Abraço,
André Corga
Ajuda com Lampropeltis!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Uma sugestão para mudas de pele complicado: dá-lhe BANHO. 

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am
Ok o banho já está e a pele já saiu toda...
Mas outro problema surge agr...identificar se ficaram escamas oculares ou não...a minha máquina não é boa o sufuicente para que sequer se vejam os olhos da cobra por isso vou tentar ser o mais explicito possivel na descrição do que vejo para que me possam ajudar:
Olho direito- olho preto brilhante mas com uma bolha no centro que parece ainda ser liquido...mas é cinza opaca esta bolha com um raio de cerca de 1/3 do raio do olho está mesmo no centro...
Olho esquerdo- este sim parece ter pele pois olho está completamente preto brilhante mas em posiçao vertical descendente tem o k parece ser um farrapo de pele mas preso...não sai com o toque...
Tenho medo de estar a usar a fita cola sem ser necessário ou sem ser altura...a pele já saiu toda...faltam os olhos....ajudem pff.
Obrigado mais uma vez por tudo, desculpem o fraco contéudo da mensagem anterior, sem pontuação nem nada mas estava literalmente com a cobra na mão.
Um abraço,
André Corga
Mas outro problema surge agr...identificar se ficaram escamas oculares ou não...a minha máquina não é boa o sufuicente para que sequer se vejam os olhos da cobra por isso vou tentar ser o mais explicito possivel na descrição do que vejo para que me possam ajudar:
Olho direito- olho preto brilhante mas com uma bolha no centro que parece ainda ser liquido...mas é cinza opaca esta bolha com um raio de cerca de 1/3 do raio do olho está mesmo no centro...
Olho esquerdo- este sim parece ter pele pois olho está completamente preto brilhante mas em posiçao vertical descendente tem o k parece ser um farrapo de pele mas preso...não sai com o toque...
Tenho medo de estar a usar a fita cola sem ser necessário ou sem ser altura...a pele já saiu toda...faltam os olhos....ajudem pff.
Obrigado mais uma vez por tudo, desculpem o fraco contéudo da mensagem anterior, sem pontuação nem nada mas estava literalmente com a cobra na mão.
Um abraço,
André Corga
-
- Membro Júnior
Não tenho...amanha se calhar levo a ao vet...disseram me á pouco que aki pós meus lados á um que "atende" cobras...
-
- Membro Júnior
Boas tardes! Tenho andado um pouco ausente do forum por motivos profissionais e so hj vi a tua reply Joao.
Sim eram escamas oculares, 2 de facto...mas já sairam tá excelente agora...com uma cor divinal. As alimentaçoes estao perfeitas com ataque e constriçao...preciso agr de descobrir onde se vende musgo de esfagno para que nao aconteça o mesmo na proxima muda que deve estar pa breve...hoje ao final do dia vai alimentar se novamente!
Um abraço,
André Corga
Sim eram escamas oculares, 2 de facto...mas já sairam tá excelente agora...com uma cor divinal. As alimentaçoes estao perfeitas com ataque e constriçao...preciso agr de descobrir onde se vende musgo de esfagno para que nao aconteça o mesmo na proxima muda que deve estar pa breve...hoje ao final do dia vai alimentar se novamente!
Um abraço,
André Corga