Onde posso arranjar placas identificadoras ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Nas lojas de animais, tem placas identificadoras.
Uma das placas que mandei fazer, foi mesmo na loja que gravaram os dados pretendidos.
Uma das placas que mandei fazer, foi mesmo na loja que gravaram os dados pretendidos.
<p>susana</p>
Olá Sandie.
Aquelas lojas que existem em todos os centros comerciais que reparam calçado e fazem chaves na hora também têm chapas e fazem as gravações do texto pretendido (não na hora, geralmente entregam as chapas gravadas mais tarde). Em alternativa, as casas que fazem medalhas, taças e gravadores também costumam ter. Algumas lojas de animais poderão ter as chapas mas normalmente não tratam da gravação, mas é uma questão de perguntar.
Evite gravar na chapa o nome do animal, é preferível gravar um nº de telefone para contacto em caso de perda do animal.
Cumprimentos.
Aquelas lojas que existem em todos os centros comerciais que reparam calçado e fazem chaves na hora também têm chapas e fazem as gravações do texto pretendido (não na hora, geralmente entregam as chapas gravadas mais tarde). Em alternativa, as casas que fazem medalhas, taças e gravadores também costumam ter. Algumas lojas de animais poderão ter as chapas mas normalmente não tratam da gravação, mas é uma questão de perguntar.
Evite gravar na chapa o nome do animal, é preferível gravar um nº de telefone para contacto em caso de perda do animal.
Cumprimentos.
Olá pessoal. Estou neste fórum há pouco tempo, apesar de saver da sua existência há uns 4 anos.
É verdade... Não se deve escrever o nome do nosso cão na chapinha pois assim qualquer pessoa neutraliza o cão, chamando pelo seu nome...
Aliás, o nosso cão deveria ser NO NAME, mas como toda a gente sabe:
- "Ele morde?"
- "Posso fazer uma festa?"
- "Como é que se chama?"
A este tipo de coisas, geralmente respondo (e deixo o conselho):
- ... quando fecha a boca!
- ... Não, já lhe tirei o pó hoje!
- ... aceito sugestões!
É verdade... Não se deve escrever o nome do nosso cão na chapinha pois assim qualquer pessoa neutraliza o cão, chamando pelo seu nome...
- "Ele morde?"
- "Como é que se chama?"
- ... aceito sugestões!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
E qual é a lógica de tudo isto ?bflandres Escreveu:Olá pessoal. Estou neste fórum há pouco tempo, apesar de saver da sua existência há uns 4 anos.
- "Ele morde?"
- "Como é que se chama?"
- ... aceito sugestões!
Suponho que também aconselhe o uso de uma mascarilha, tipo zorro, de modo a ocultar a identidade e que se fale em código para o cão, nunca pronunciando o seu nome em público.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Como já disseram, a placa compra-se em quase todas as lojas de animais. A gravação aconselho a ver preços em vários locais... normalmente onde fazem chaves e afins também fazem essas gravações. A placa da minha cadela custou 90 cêntimos... na mesma superfície comercial queriam 6 euros pela gravação (nome da cadela e meu número de telefone atrás), noutra queriam 9 e na terceira gravaram-me por 3...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Xiuuu... Top secret...PauloSantos Escreveu:
E qual é a lógica de tudo isto ?

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -
Tem graça, eu cá quando tinha uns anos a menos e ao passear o meu cão me cruzava com aqueles "meninos" que acham que têm graça (ou não têm inteligência para arranjar nada mais original) e me perguntavam "morde?" a resposta era sempre:bflandres Escreveu:- "Ele morde?"
-A este tipo de coisas, geralmente respondo (e deixo o conselho):
A dona se provocada concerteza. Já o cão é muito mais bem comportado

Agora a sério, as placas de identificação são importantes mas muito mais importante é ter o cão chipado. E já agora garantir que os dados estão disponíveis no SIRA ou SICAFE (nunca sei a diferença

Cumprimentos
Helena
Na Avª João XXI , esta lloja tem as placas de idemtificação e grava no momento . Fica ( ao lado de uma loja de Guitarras Clássicas)Sandie Escreveu:Olá boa tarde, sou nova no fórum !
Sabem por favor onde posso comprar e gravar placas identificadoras para as coleiras das minhas cadelas, na zona de Lisboa ?
Muito obrigada,
Fátima
Paulo Santosnão sei se tem conhecimento da chamada LINGUAGEM GESTUAL...
Pois é..
Um dos meus cães, com 4 anos, está codificado em linguagem gestual. Não preciso falar com ele na rua e fazer certas figuras que se fazem neste país. Se estiver com ele à trela, que é obrigatório por lei, nem falo. Em liberdade, não sai de junto e o que digo, só o cão ouve...
Infelizmente, em matéria de adestramento canino, este país é muito pobre.
Temos os nossos cães por que os amamos.... e treino os meus para que numa situação REAL, estejam lá para se protegerem a eles mesmos. Atenção, não estou a falar de Guarda (também o fazem), mas outras disciplinas que os capacitam para o Dia-a-dia e sobretudo, LUTO PELA SUA INTEGRIDADE FÍSICA E PSIQUICA.
Pois é..
Um dos meus cães, com 4 anos, está codificado em linguagem gestual. Não preciso falar com ele na rua e fazer certas figuras que se fazem neste país. Se estiver com ele à trela, que é obrigatório por lei, nem falo. Em liberdade, não sai de junto e o que digo, só o cão ouve...
Infelizmente, em matéria de adestramento canino, este país é muito pobre.
Temos os nossos cães por que os amamos.... e treino os meus para que numa situação REAL, estejam lá para se protegerem a eles mesmos. Atenção, não estou a falar de Guarda (também o fazem), mas outras disciplinas que os capacitam para o Dia-a-dia e sobretudo, LUTO PELA SUA INTEGRIDADE FÍSICA E PSIQUICA.
-
- Membro Veterano
Sim, sem dúvida que somos pobres em matéria de adestramento, mas mesmo assim, ainda impera, neste País, algum bom senso.bflandres Escreveu:Infelizmente, em matéria de adestramento canino, este país é muito pobre.
O que não me parece de bom senso é alguém dar estas respostas:
Se eu não quiser que se saiba o nome do meu cão.. Não Digo- "Ele morde?" ... quando fecha a boca!
- "Posso fazer uma festa?" ... Não, já lhe tirei o pó hoje!
- "Como é que se chama?" ... aceito sugestões!
Se eu não quiser que lhe mexam.. Não deixo
Se eu não quiser informar se ele morde ou não... Não informo.
E se eu não quiser passar por estas perguntas... Não saio com os meus cães à rua.
Os exemplos que aqui deixou em jeito de conselho, não são mais do que pura falta de educação, para com alguém que, na boa fé, se aproxima do seu cão.
Admira-me que quem tanto fala de adestramento, esqueça a socialização.
Não tenho qualquer problema em que saibam o nome dos meus cães, que lhe façam festas, ou de explicar às pessoas que não morde, desde que não se sinta ameaçado. E não comprometo com isso, nem a minha segurança, nem a dos meus cães.
Além de que, com este comportamento, eles são sem dúvida, aquilo que eu pretendo deles... animais sociàveis, seguros de si e do ambiente que os rodeia. Porque afinal de contas, eu vivo em sociedade e eles também.
LLLLLOOOLLLLLLL cães civilizados, donos anti-sociais! Que maneira mais horrorosa de se responder a alguém que mostra apenas simpatia.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Obrigada Lumaria
Os meus cães estão perfeitamente sociabilizados com pessoas, outros cães e outros animais.
O meu cão é para mim, não é para os outros lhe fazerem festas.
E se zela tanto pelo seu cão, certamente não pretende que o roubem. Saber o nome do cão ou ele correr para quem o chama, só demonstra que não o ama, e por isso, não o protege.
A nossa sociedade, chama a quem ama os cães - OS MALUQUINHOS DOS CÃES - Mas são estes maluquinhos que os preparam para certos desafios e adversidades, provavelmente, para as quais o seu, não se sabe desenvencilhar.
Por isso, tenho os meus cães devidamente treinados. Não atacam ninguém indevidamente - apenas sob ordem.
Os meus cães estão perfeitamente sociabilizados com pessoas, outros cães e outros animais.
O meu cão é para mim, não é para os outros lhe fazerem festas.
E se zela tanto pelo seu cão, certamente não pretende que o roubem. Saber o nome do cão ou ele correr para quem o chama, só demonstra que não o ama, e por isso, não o protege.
A nossa sociedade, chama a quem ama os cães - OS MALUQUINHOS DOS CÃES - Mas são estes maluquinhos que os preparam para certos desafios e adversidades, provavelmente, para as quais o seu, não se sabe desenvencilhar.
Por isso, tenho os meus cães devidamente treinados. Não atacam ninguém indevidamente - apenas sob ordem.
-
- Membro Veterano
Você não diz coisa com coisa.bflandres Escreveu: Não atacam ninguém indevidamente - apenas sob ordem.
Para quem tantos problemas em que se saiba o nome do cão, acaba por dar outras informações, essas sim, que deveriam ser apenas de conhecimento restrito, como é o caso de eles atacarem à ordem.
Só gostava era de perceber, como é que o seu cão está tão bem sociabilizado com outras pessoas, quando afinal de contas, o seu cão, é só para si.
Ah, já sei... vêem muita televisão.